À ATENÇÃO DOS INOCENTES DELFINS
* Então, meninos Delfins? Já acreditam na inclusão do chefe entre os que vão disputar a liderança em Dezembro?
* O actual líder do PPD-M escreve no JM que não está agarrado ao poder... para lembrar que está agarradíssimo ao poder
* Sempre vulnerável aos encantos do carnaval, Jardim continua a canta a plenos pulmões "daqui não saio, daqui ninguém me tira"
Com os prazos a ficar 'apertadinhos', o aparelho vai distendendo metas, para ganhar tempo e aliviar a pressão. Uma boa chapelada pode fazer o milagre. |
Sexta-feira passada, à custa de um enquadramento 'a martelo', Jardim escrevia para quem o quisesse ler: nas dificuldades, não se abandona; nas horas difíceis, não se vai embora.
Então, rabiscámos também uma peçazita em homenagem aos Delfins inocentes - inocentes desde que apareceram em palco nessa qualidade, aliás. Quisemos chamar as atenções para um ponto de vista que repetimos há tanto tempo - a obsessão do inquilino das Angústias por continuar naquela cadeira enquanto conseguir somar dois e dois.
Os Delfins continuaram mudos e quedos. Só percebemos que alguns se abanassem, mesmo assim em particular, quando horas depois souberam que o chefe não aceitara convite de Passos Coelho para zarpar rumo ao Parlamento Europeu.
Então é que o homem tem alguma na manga cá na ilhota - preocuparam-se alguns Delfins.
Pois as dúvidas - as deles - irão dissipar-se depressa. Já hoje, segunda-feira, o JM traz uma declaração curiosa do chefe: que não está agarrado ao poder, isto é, que está cada vez mais agarrado ao poder.
Gastando um balúrdio ao erário com mais uma página inteira, Jardim 'papa', atrás da orelha dos Delfins, mais 10 meses de mando. Diz ele que, se Cavaco não aceitar substituição de presidente regional em Janeiro sem recurso a eleições, então ele está disposto a evitar o "golpe de estado constitucional"... ficando no poder até Outubro de 2015. É mais um 'sacrifício' em prol da Madeira.
De que lhe serve isso? Serve que tem mais espaço para manobrar o futuro do seu partido, com ele à frente. Ele ouviu a posição de Cavaco Silva no último encontro em Belém, claramente debitada pelo PR para satisfazer as ambições de perpetuidade que conhece no régulo insular. A partir desse entendimento, chefe das Angústias arranjou maneira de mostrar publicamente esta folga nas costas, para desencorajar adversários internos e preparar a fase seguinte - perfilar-se como aglutinador da fragmentada família social-democrata madeirense.
Contestam sistematicamente os Delfins a nossa previsão, dizendo: "Ele não fica!"
Senhores: isso também sabemos nós, ele não fica. Mas o que dizemos é que ele vai tentar ficar e só não ficará porque averbará solene e humilhante abada nas urnas internas. À primeira volta. Mas que fará tudo para ficar, não duvidem.
Atenção! Quando dizemos que ele perderá, estamos a falar de eleições internas limpas. Não nos responsabilizamos se os do aparelho prepararem uma daquelas chapeladas em que já se mostraram mestres.
Para fixar: para já, para já, fica bem claro que o monarca acaba de decidir não abrir mão dos tais 10 meses, de Janeiro a Outubro de 2015.
10 comentários:
Sr. Calisto, não basta o meio-chefe querer. Ele teria sempre que ganhar as eleições internas e acho que ele já não risca. Só se sabe do senhor porque ainda está no poleiro.
"NÓS SÓ QUEREMOS ALBERTO A PRESIDENTE! ALBERTO A PRESIDENTE! ALBERTO A PRESIDENTE"
Mas ele vai ser Presidente do Governo até Outubro com outro líder do partido em Janeiro? Ninguém leva essa a sério. Nem ele se deixaria subordinar ao novo líder, nem o novo líder o queria no governo. Ainda vai mudar as eleições internas ...
para responder ao comentador das 12.53 , é só dizer que ele sabe que perde mas até 2015 pode decidir o destino do dinheiro que aí vem , o que dá geito a alguns amigos das obras .
Pois é.Vai ser preciso dar destino aos fundos do novo quadro comunitario de apoio.
Por isso é que ele,o Jaime e o Joao,nao querem antecipar o Congresso.
Nao é preciso ser muito inteligente,para perceber isto.
Caro Luís Calisto
Não estou muito certo de que Jardim apanhe uma banhada nas eleições internas. Para começar, já há candidatos a mais e tudo parece indicar que a procissão ainda vai no adro.
Com a "oposição" assim dividida, nunca se sabe o que pode acontecer (mesmo sem a habitual batota).
Duvido, Caro Coronel. Mas também não ponho as mãos no fogo. Depois do que tenho visto eleitoralmente nestes 30 e tal anos...
A "oposição" quanto mais dividida melhor para que o único congregador de vontades tenha o argumento de ser ele quem pode juntar todos. Tal como na Bósnia acho que haverá necessidade de "intervenção externa" para repor a ordem. Quem desde sempre temeu a própria sombra viverá angustiado com tudo isto. Jorge Figueira
Sérgio tens um brilhante futuro à tua frente. És o maior.
Um abraço a todos os companheiros de partido que apresentam legitimamente as suas candidaturas. Todos revelam mérito mas Sérgio revela virtude e dinâmica de vitória.
Sérgio dará um melhor PSD. Um Partido hegemónico e vencedor.
Que mauzinho! Você foi desencantar ao baú uma foto onde o Jaime Filipe ainda aparece com cabelo.
Enviar um comentário