Praça do Povo, uma vergonha de jardim à beira mar
plantado
Anexo estas belas fotos, da nossa grande sala de visitas, localizada na cidade do Funchal e denominada Praça do Povo.
O que me leva a tomar esta posição, é devido a muitos comentários negativos, feitos por estrangeiros na esplanada "O Verdinho" que não abona em nada a nossa cidade.
Como: "miserable garden.... ", "it's garbage", etc.etc. etc.
Perante esta vergonha de jardim, resta-me solicitar a quem de direito na manutenção do mesmo que tenho o brio de o pôr como deve ser.
Neste momento, não sei se ainda é "A Túlipa" a fazer manutenção naquele jardim e se o é, já é tempo de "A Túlipa" ter brio naquilo que faz. Se não tem profissionais à altura que trate de os arranjar e não se esqueça que é o erário público que está injetado naquele espaço.
Sei que muitos condomínios já colocaram aquela empresa fora, devido aos senhores jardineiros nada fazerem.
Ao Governo Regional da Madeira e Frente Mar que tenham também brio na sua "sala de visitas" , porque é aquela "sala" que recebe todos os que chegam à ilha, através de mar e todos nós que desembarcamos ao chegar à cidade por transportes terrestres.
O que me choca mais é não haver nenhum dos cérebros que governam esta Ilha ter OLHOS para ver toda aquela vergonha.
Não se esqueçam que vem a Festa do Vinho a caminho.
Afonso Taboeira
9 comentários:
As imagens dizem tudo! Mas o Governo paga a tempo e horas a empresa Tulipa? Como sempre os calotes deste desgoverno vemos em todo o lado...
fiquem calmos que tudo estará limpo para a festa das Vindimas
A tutela da Praça do Povo, pertence à Autoridade Portuária da Madeira, APRAM, logo, da responsabilidade do Secretário Eduardo Jesus.
Palavras para quê? As imagens falam por si. Quando se investe, se faz obra, e mais isto e mais aquilo, muitas vezes nem se pensa que a manutenção sai cara.Depois de inaugurar é que a porca torce o rabo.Há dinheiro para tudo? Parece que não. E as empresas não podem fazer sem receber.Têm de pagar salários, ao fisco e à segurança social que não perdoam nem um dia, rendas,etc.
Se as pessoas não respeitam os seus espaços, se colocam deliberadamente as patas em coma destes canteiros, se roubam plantas, porque motivo terá que ser o governo ou a CMF a vir remediar? E os cidadãos porque não dão uma arraial. de porrada nos que se comportam como animais e continuam a roubar plantas na praça?
O mais curioso é que o festival de bailinho já foi há mais de uma semana, mas continuam o estendal e a favela lá montados...
Mao Tse Tung:
Se você INTELIGENTEMENTE partir do pressuposto que lhe vão roubar a casa, então DEVE trancar as portas ... se o não fizer ... ou é ingénuo ou parolo!! Mais grave é você por burrice partir do pressuposto que NÃO lhe vão roubar a casa ... deixar destrancadas as portas ...e a casa ser assaltada!!! CONCLUSÃO: era de prever o que aconteceria ao pindérico jardim da "praça do povo"
...mas não queremos só para a festa das vindimas. Queremos todo o ano. Mas será que ninguém tem brio da sua Terra?
Nesta situação ninguém roubou. Simplesmente a água de rega não funciona e tudo está seco. Vão presenciar a rega logo pelas 7h da manhã. Tudo entupido.
Enviar um comentário