Parque da Praia Formosa bloqueado outra vez...
agora com carros presos lá dentro
Foto arquivo Fénix |
Para não voltar a casa a pé, os automobilistas fizeram
um corta-mato de meter respeito
Trata-se de propriedade privada, não há discussão. E os proprietários (ou os arrendatários) da zona da Praia Formosa estiveram no seu direito quando decidiram há tempos bloquear o parque de estacionamento - embora errando no alvo a atingir. A população é que ficou a perder com o braço-de-ferro entre donos e entidades oficiais, mas não há nada a fazer. O seu a seu dono.
Assim, os madeirenses ganharam dificuldades no acesso ao mar, que por enquanto é público. Durante largos meses, os carros pararam na 'estrada' que dá para a promenade, calhau e zona dos restaurantes concessionados a privados.
Agora na época de Natal, para facilitar o negócio de aluguer de terrenos à feira própria da época, desapareceram as barreiras de cimento que bloqueavam as duas entradas do parque de estacionamento. Para facilitar os fregueses dos carrinhos eléctricos e do circo.
Mas eis que nos acaba de chegar a informação de que os monstros de cimento foram recolocados, a barrar as mesmas duas bocas de acesso e saída.
O problema é que a operação decorreu e acabou... com carros lá dentro, presos no parque. Os automobilistas não tiveram saída senão fazer um safari desde o parque até ao lado da antiga Shell, um corta mato aos solavancos - e era se queriam voltar a casa com o popó.
Um avisozinho não custava nada.
17 comentários:
Em vez de expropriar prédios para fazer pastelarias a Câmara do Funchal devia expropriar o parque de estacionamento. Uma vergonha o que se passa na maior praia da Madeira devido à incompetência de Cafofo e companhia.
Expropriar! Mas estamos num país da comunidade da partilha comum!? Esta mudança tem é que sair a toque de caixa da CMF! JÁ
Como local de utilização pública, a câmara tem toda a legitimidade para expropriar. Assim tenha o dinheiro para o fazer.
Mas, a prazo, poderia ser um bom investimento, com a cobrança dos estacionamentos.
Expropriar a Felisberta não faz qualquer sentido. É só dar um jeito aos donos.
Não querem o Cafofo? Agora aguentem!
Anuncio: Tenho um prédio histórico no centro mas não tenho dinheiro para recuperar! A Câmara do sr. Presidente Paulo Cafofo não me pode expropriar? Vá lá, seja bomzinho... os herdeiros precisam de dinheiro! Tratar Rua do Anadia, 69, Bl 1, 4ª.
Isso não é só expropriar, os terrenos tem dono, convém fazer uma pesquisa sobre expropriações.
Bem poderiam ter rebocado os blocos de betão, se lá tivesse o carro era o que fazia. O Governo e a Câmara já poderiam ter posto a andar o proprietário que detém um terreno sem fazer qualquer investimento, um parasita.
Os amogos do psd criaram este imbróglio, aliás do tempo do Albuquerque na CMF, e agora dão conselhos a Cafofo. lol, Keep Calm, soon Cafofo will win elections....eheheh
O Cafofo na proverbial incompetência não deu o licenciamento para os legítimos donos ali continuarem com a actividade de parque de estacionamento, e de rebendita, foi alugar um terreno inclinado centenas de metros acima, por um balúrdio. Este Cafofo é pior que Alberto João em ressabiamento.
Sr. Calisto, sabe mais alguma coisa acerca disto?
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/camara-municipal-do-funchal-encomenda-sondagem-111222
Devia ser de coisas deste género que o deputado Gil Canha falava.
É uma vergonha. A única praia da cidade do Funchal e os acessos são cada vez piores. Aquele terreno sempre foi um estacionamento público para acesso à praia.
Mas se alguém tem um documento a dizer que o terreno é dele... se o terreno é mesmo privado, então exproprie-se. Onde é que está o problema? Afinal o terreno até está dento dos 50 metros de faixa de domínio marítimo. Essa faixa é de dominio público, não deve estar nas mãos de privados , muito menos quando se trata de uma praia como a Praia Formosa.
Nem a Câmara nem o Governo Regional fazem nada para devolver aos madeirenses a Praia Formosa. Que bando de incompetentes.
Depois ainda aparecem noticias no Diário da Madeira a elogiar a Câmara por ter instalado na Praia Formosa uns equipamentos para deficientes. Essas noticias de propaganda são até caricatas, pois todos sabemos que a Praia Formosa é tudo menos acessível. Sem aquele parque de estacionamento um deficiente para ir usar aqueles equipamentos no Verão tem que percorrer a pé uns 400 metros. E não são só os deficientes, todos ficámos sem o estacionamento da Praia Formosa, novamente.
Aquele estacionamento dá também acesso para a promenade entre a Praia Formosa e Câmara de Lobos para quem quer caminhar ou fazer jogging, pelo que é de toda a importância para uma cidade como a do Funchal!
Andam a dormir? Expropriem aquilo já!
mas algum dia Xuxas vão expropriar terrernos de Xuxas
Se eu tivesse um terreno privado nunca iria ceder para expropriaçao tao mas e loucos.
Já agora, alguém sabe quem são os proprietários do prédio da Felisberta?
Por favor, eu tenho um edifício do SEC. XVIII a cair aos bocados na Rua do Sabão. Alguém pode falar com o sr. Cafofo para expropriar o edifício. Posso negociar um preço barato para a expropriação. Vá lá por favor... ajudem-me!
O Cafofo não resolveu o problema do estacionamento porque é um incompetente. Vi os proprietários varias vezes na Câmara e ele com aquele sorriso de raposa ainda gozou deles.
O Cafôfo continuará raposa enquanto não lhe chantagearem a barba...
Enviar um comentário