PS defende a afectação da receita extraordinária proveniente dos Juros de Mora relativos ao IMI e IMT em áreas com maior carência no Concelho
O Governo da República irá transferir 530.000 euros para o Município de Santa Cruz, receita extraordinária proveniente dos Juros de Mora relativas ao IMI e IMT retida pelas Finanças ao longo dos últimos 12 anos e que finalmente foram desbloqueadas pelo executivo do Partido Socialista.
Atendendo que o Orçamento Municipal para 2017 já foi aprovado, o Partido Socialista defende que esta importante receita seja utilizada em investimento nas áreas de maior carência em Santa Cruz, em particular, em resolver os problemas que o executivo do JPP não tem dado resposta justificando ‘‘falta de dinheiro’’ e que nunca entraram na lista de prioridades deste executivo.
Sublinhamos que, com a actual transferência, o Município vê reforçado a capacidade de investimento em mais de 50%, isto, tendo em conta que para 2017 o investimento efectivo rondava 1 milhão de euros (metade do que anunciava o sr. Presidente Filipe Sousa).
Das áreas com maior carência, o Partido Socialista defende o reforço do investimento:
i) Apoio social, em particular no apoio às Escolas e Famílias mais vulneráveis (invertendo o desinvestimento do JPP no Orçamento em 2017);
ii) Estradas municipais, caracterizadas pelo avançado estado de degradação, mal sinalizadas e inseguras;
iii) Limpeza urbana, em particular no aumento do número de ecopontos;
iv) Rede de água potável, que resolva as enormes perdas (actualmente 80%) e descrito como principal desperdício dos recursos municipais (superior a 1.800.000 euros/ano);
v) Apoio associativo e desportivo, altamente penalizados pela ausência de quaisquer apoios municipais nos últimos anos.
O Partido Socialista deu o primeiro passo e teve a iniciativa de repor a justiça, transferindo para o Município uma verba que por direito lhe pertence. Ao JPP, cabe a responsabilidade de encontrar a melhor forma de gestão, alocando em áreas de maior carência e que contribuam para a construção de um futuro sustentável em Santa Cruz.
Santa Cruz, 26 de Janeiro de 2017
Pelo Presidente da Concelhia do Partido Socialista
de Santa Cruz,
de Santa Cruz,
Cláudio Torres
4 comentários:
olha os xuxialistas a querer mandar, vao ao porto santo ver aquela desgraça de câmara
Os verdinhos de Santa Cruz são engana tolos, gastam à fartazana com advogados e depois ainda tem a lata de dizer que não há dinheiro. Vergonha.
O que vão fazer com estes quinhentos mil euros? é que dá para fazer muita coisa.
Já sei, vai dar para pagar aos advogados, eheheeh
Nada disso senhores.
Isso vai dar mais umas refeições no só espeto
Enviar um comentário