Powered By Blogger

sábado, 9 de setembro de 2017

Duas perguntas sobre a Câmara de Cafôfo



Contratos e viagens






Antero Rodrigues


Senhor Luís Calisto, socorro-me novamente do seu blogue para colocar duas perguntas que me têm assaltado nos últimos dias:


- Sabe se o presidente da Câmara do Funchal, Paulo Cafôfo, ou o vereador do dinheiro, Miguel Gouveia, foram presenteados com alguma das viagens ao estrangeiro que a Microsoft ofereceu a dezenas de autarcas deste país para irem conhecer os seus produtos e serviços?

- Sabe se a Câmara do Funchal fez alguma iniciativa pública nestes últimos dias a anunciar o contrato celebrado a 23/08/2017 no valor de 510 mil euros (418 mil euros sem o IVA) para aquisição de «licenciamento Microsoft»?

Bem sei que as viagens secretas não são propriamente uma novidade nesta CMF - vide aquele passeio «top secret» do presidente Cafofo e sua comitiva à Alemanha que o Fénix do Atlântico descobriu em Novembro de 2016. De qualquer modo, se apurar a resposta às duas questões, por favor, informe-me, pois tenho grande curiosidade em ambas as situações.

Nota do Fénix - Com todo o gosto respondemos às dúvidas do nosso prezado Colaborador Antero Rodrigues. O que não é difícil, recorrendo à jurisprudência inspirada nos gangsters do capital que espevitam Cafôfo, tanto localmente como travestidos de agências de marketing.
Resposta à 1.ª pergunta - Sobre as viagens ao estrangeiro a convite da Microsoft, a culpa não é do Cafôfo. 
Resposta à 2.ª pergunta - Quanto ao contrato de 510 mil € para aquisição de licenciamento Microsoft, atenção aos erros do executivo municipal anterior.

Para os amigos da vida alheia, eis a seguir um documento enviado por Antero Rodrigues:






18 comentários:

Anónimo disse...

Já que estamos falar em viagens, seria bom que o Gil Canha voltasse a insistir no pedido de extractos de movimentos dos cartões de crédito da CMF, especialmente no período das viagens à África do Sul e Venezuela.

Queria ver o mago da finanças explicar umas despesas que lá estão ;)

Anónimo disse...

Não, o nosso estimado Cafofo foi mas a Africa do Sul a umas caçadas e a R Brava tomar café.

Anónimo disse...

Eu não sei como é que o Bloco de Esquerda ainda apoia o Cafofo, são mesmo uns vendidos, que vergonha!

Anónimo disse...

O Roberto é um artista e.......

Anónimo disse...

Viagens ? tem havido umas , estilo lua de mel

SIA disse...

viagens são pretexto para umas passeatas e algumas são publicas como a ida de miguel gouveia e Madalena ali ao lado, á Argentina
E dizem que a Camara não tinha dinheiro
Parece que também ouve os passeio a Timor

Anónimo disse...

O Diário de Notícias costuma fazer a propaganda do srº Cafôfo, e não fez a notícia sobre o contrato da CMF com a microsoft de mais de 500 mil euros? O DN esqueceu-se de fazer as notícias sobre as viagens de longo curso dos senhores vereadores e de Paulo Cafôfo? Será que o Diário anda a dormir, ou isto é mesmo para esconder da opinião pública? Alguém que me esclareça est minha dúvida!

Anónimo disse...

Os temos mudaram, ainda há dois anos tinhamos o Alberto, com manias que era melhor que os outros, que fazia as suas negociatas, que tinha o Jornal da Madeira para fazer propaganda política e agora temos o Cafofo e a história está a repetir... temos que ter cuidado, não acreditem no D. Sebastião, porque ele não existe. O Cafofo é um político carismático mas é uma pessoa má e manipuladora e vai continuar a favorecer os grandes grupos, como o Pestana, AFA e Sousa e a população que se lixe... eu não sou militante de nenhum partido e não faço parte de nenhuma lista mas não votem no Cafofo porque todos nós já vimos este filme com o AJJ, temos outros candidatos.

Anónimo disse...

Era muito fácil ao presidente da CMF desmentir a realização destas viagens. Só vejo, pois, duas hipóteses para explicar o silêncio sobre esta questão:
- O presidente Paulo Cafôfo e o vereador Miguel Gouveia não querem dar importância ao blogue do Senhor Luís Calisto e por isso não fazem qualquer comentário.
- Ou os responsáveis da Câmara do Funchal embarcaram na onda nacional de viagens patrocinadas por grandes empresas.

Anónimo disse...

Se querem falar em viagens falem nas deslocações do GR...
até vão com semanas de antecedência para preparar terreno
tanta dedicação..
boas caçadas também!

Luís Calisto disse...

21.13

Desmentir as tais viagens não só não seria fácil como seria impossível. O comentador deve ter pouco tempo neste blogue.
Por último, não me leve a mal, mas estou-me positivamente borrifando para a importância que esses tais de Cafôfo e de Gouveia dêem ou deixem de dar ao blogue. Não estava preocupado com outra coisa se não isso! Muito honestamente, espero que eles me dêem tanta importância como aquela que eu lhes dou, que é nenhuma! Zero!
Olha q'essa!

Anónimo disse...

Muito bem dito Calisto esses Srs pensam que vieram descobrir a pólvora ainda teem muito que chuchar para chegar la

Anónimo disse...

Muito bem dito srº Calisto! Aqueles gajos pensam que compram toda a gente, mas há ainda pessoas com dignidade no jornalismo que não se vendem! Continue assim, porque o Fénix pelo que vejo no contador continua a aumentar os leitores, e é neste momento o único local de debate sem a censura que o diário faz aos opositores do srº cafôfo!

Anónimo disse...

A troca de favores usando a CMF e Cafôfo alargou-se ao Porto Santo. A antiga responsável da área financeira da Câmara do Porto Santo Elma Rodrigues, departamento conhecido internacionalmente pelo seu rigor e seriedade nos últimos 4 anos, vem para a Câmara do Funchal transferida da Câmara do Porto Santo num arranjinho entre o Menezes e Cafôfo. A dita senhora abandonou o barco que se está afundar no Porto Santo e deixou já o seu posto de trabalho na Câmara do Porto Santo, tirou uns dias de férias e vai-se apresentar na CMF ainda este mês...

Anónimo disse...

já que andamos numa de preguntas como anda o pseudo embargo do Savoy?

Anónimo disse...

Diz o comentador das 0705 que durante este mês se vai apresentar na Camara do Funchal uma senhora de vem da Camara do Porto Santo transferida , como esta situação não existe só posso pensar que vem em mobilidade , o que me deixa uma grande duvida.
Os trabalhadores da Camara do Funchal que estão a mudar de categoria no regime de mobilidade não o puderam fazer sem a situação ser publicada na bolsa de emprego publico e sem serem sugeitos a provas , esta senhora vem sem se publicar na bolsa de emprego e sem provas ?será que a senhora vem para o mesmo escalão ou vem para o escalão seguinte ? é que a nós prometeram um escalão e deram outro .Qual a diferença ? será que é por ser de camara do PS para camara do PS que a lei não precisa ser cumprida ? ou será que somos todos iguais para o Cafofo , mas uns são mais iguais que os outros ?
Estamos fartos deste mentiroso.

Anónimo disse...

Penso que o Menezes está a passar a perna ao Cafofo e quis foi despachar a Sra,o Menezes vai levar uns patins da câmara Menezes ja foste junto com o Cafofo

Anónimo disse...

Não sei bem porquê, mas este Miguel Gouveia tem cara de cínico! E não me costumo enganar relativamente a estas coisas...