Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de março de 2019


CAFOFO CHAMADO 

A INDEMNIZAR 

VÍTIMAS DO MONTE


O Prof. Mentiras e restante vereação foram encostados à parede na reunião de Câmara desta quinta-feira quando a vereadora do CDS perguntou pelas indemnizações às vítimas da queda da árvore no Monte, e pelo seguro de responsabilidade civil.  É que no passado o Prof. Mentiras... mentiu, quando disse que já tinha acionado o seguro, o que foi desmentido por uma reportagem da revista Sábado da semana passada. 
Nessa reportagem conta-se o drama de vítimas, feridos e familiares de falecidos, que subsistem com baixa médica ou psicológica e que têm de pagar todos os tratamentos que necessitam, sem verem um cêntimo da autarquia.  
Nos casos de Pedrógão em Junho de 2017,  ou dos incêndios do centro do país de Outubro de 2017, ou mesmo a queda da estrada em Borba no ano passado, as vítimas já foram indemnizadas, mesmo correndo os processos criminais nos tribunais. Só a Câmara do Funchal é que ignora as vítimas do Monte. E nem consegue responder quando questionada sobre o assunto.

Madeirense Justo 


16 comentários:

Anónimo disse...

Querem ver que a Câmara não tinha o seguro activo aquando do acidente do Monte e anda agora a empapelar para ver se o assunto passa despercebido...

Anónimo disse...

Cafofo e Vereação não paga nada a ninguém, este é já um hábito destes só pagam a aqueles que lhes dá interesse, amigos e......... eu, pelo que conheço e pelo que vejo destes, sinceramente não acredito que tenha acionado nenhum seguro. Ele nem sabe o que se passa dentro da Câmara. Não tem respeito e consideração por ninguém.

Anónimo disse...

O presidente do município, emitiu um comunicado declarando estar de consciência tranquila....16 agosto 2017

“Estou de consciência tranquila em relação à minha actuação e ao meu dever para com a segurança dos funchalenses. O meu primeiro pensamento estará sempre com as vítimas deste acontecimento que ficará para sempre na minha memória”, afirmou...
Compreendo que esteja de consciência tranquila... O dinheiro que já foi gasto em peritagens e comunicação social...
Não venham com a desculpa que é a vereadora e o responsável pelos jardins... Responsabilidade civil sim... Agora criminal... Quitados dos familiares que perderam os seus...

Anónimo disse...

Vergonha!!!
Devia era ir preso que era o que merecia.
A justiça tarda mas não falha!!!

Anónimo disse...

Vergonha. Independentemente da responsabilidade criminal, é dever moral e legal da Câmara assumir e proteger estas famílias. Vergonha deste Cafofo..que desilusão.

Anónimo disse...

Para mim o mais inacreditável é que depois das 13 mortes no monte, o srº cafôfo ainda ganhou as eleições seguintes! Se isto se passasse na escandinávia, Suécia, Noruega, Dinamarca ou Finlândia, o srº ficava em último lugar. Por isso quem é responsável pelo não pagamento às vítimas e familiares, são os eleitores que voltaram a votar no srº prof. mentiras!

Anónimo disse...

O presidente da câmara do Funchal nunca teve intenção de indemnizar. O que melhor faz na vida é assobiar para o lado

Anónimo disse...

Ainda existem jornalistas nesta terra?

É preciso a imprensa do continente para os madeirenses ainda saberem alguma coisa? Ágora foi a sábado, há umas semanas foi a tvi e os meios de comunicação da Madeira, nada.

Claro e depois lá aparecem alguns partidos regionais a reboque. Num meio tão pequeno será assim tão difícil os jornalistas e políticos regionais fazerem o seu trabalho sem andarem a reboque dos de fora?

Anónimo disse...

Diz-se por aí que o dinheiro em vez de ser para ajudar essas pessoas vai para peritagens, estudos e todo um arranjar de dados para ver se baralham o processo e ninguem seja culpado. parece que entregaram no Tribunal uns testes que custaram 100 000,00 euros á camara e a camara nem é acusada.
Cafofo vai ficar quieto em tudo e ir aparecendo para a fotografia em coisas menores.
Os Jornalistas e o DN vão fazendo o caminho. Já repararam que se alguem escorrega no hospital aparece essa noticia no DN? Se o elevador avaria é logo noticia. Oh diabo o jornalista já foi ao mercado do Estreito onde o elevador está parado á uns 2 meses e os desgraçados que lá trabalham carregam tudo ás costas?
Tambem é noticia que falta água quente. Mas o jornalista sabe ou não que a Lei obriga a um processo administrativo para poderem comprar uma caldeira?
Há assitencia tecnica? Claro que há mas por vezes é preciso aquisiçoes que obrigam a processos administrativos que são obrigatorios.
Uma pergunta ao DN. Será que na Camara do Funchal não tem materia para noticias? Náo há carros avariados? Não há transito caotico?
Ruas com remendos que fazem lembra o everest?
E buracos?
E concursos viciados?Melhor encomendados?
E presidente ausente?
Passeatas a Londres?

Nota breve: Parece que já há água quente e o elevador já funciona.
Aguardo essa noticia no DN de amanhã.



Eu, O Santo disse...

Inadmissivel.
Assim como é inadmissivel o GR não pagar a indemnização à trabalhadora do aeroporto assediada.

Anónimo disse...

Câncio,
E o que é que o GR tem a ver com uma indemnização a alguém que não é nem nunca foi funcionária do Governo?

Anónimo disse...

Quem indemnizou as vítimas do 20 de Fevereiro? Quem irá indemnizar a família da vítima da calheta, quem indemnizou as familias dos guardas florestais que morreram na serra? A responsabilidade não será a mesma? Mais, a responsabilidade das vítimas do monte não deverão ser repartidas pelo anterior executivo também? Afinal, a árvore sempre foi tratada da mesma forma.

Independentemente das cores partidárias, e salvo excepcionais excepções, os governantes desta ilha desgovernada têm muitas contas a prestar à população. Talvez nos indemnizarem por existirem.

Anónimo disse...

Ó das 09.48,
A questão não é de vereações. É de instituições.
E a instituição Câmara do Funchal não está a cumprir com aquilo que é a sua obrigação.
E ainda queres uma indemnização...por existência!

Eu, O Santo disse...

https://www.jm-madeira.pt/regiao/ver/45937/Caso_do_assedio_sexual_no_Aeroporto_relatado_pelo_JM_sera_o_proximo_Vidas_Suspensas_da_SIC

Estes gajos mentem com todos dentes para me descredibilizar.
Como podem ler na notícia na altura o Aeroporto era dirigido por um diretor regional sob tutela de uma secretaria regional do GR.

Anónimo disse...

Câncio,
Tu não precisas de ninguém para te descredibilizar. Fazes tu próprio como ninguém.
E essa funcionária nunca foi funcionária pública, mesmo sendo o nosso colega conhecido como o engenheiro burro, à época, director regional.

Anónimo disse...

Eu suspeitava que não tinha seguro nenhum sido acionado e ninguém da CMF iria querer assumir os erros, Cafofo és um dos maiores mentirosos a face da terra, agora como nao têm seguro lá vamos nós pagar na conta da agua,esgostos e residuos nos sólidos, camada de mamoes