Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

 

Como diz que disse?


A IRRITAÇÃO DE SUA EXCELÊNCIA


Marcelo está de pé atrás: não tem confiança nos meninos da Saúde.

O Sr. Presidente está "irritado". 

O termo é dele. 

Então não é que o homem pediu às autoridades da Saúde que lhe mandassem uma comunicação, por escrito, a indicar se ele podia ir ao debate de ontem à noite, tendo as autoridades da Saúde feito ouvidos de mercador ao homem?!

Não se estava perante uma brincadeira de crianças. O chefe belenense tinha testado negativo, depois positivo, depois negativo e outra vez negativo, e estava à espera do resultado de um novo teste que esclarecesse o seu momento clínico à luz do "19". 

Era para o homem se irritar. 

As autoridades deviam esclarecer se o PR podia sentar-se ao lado dos outros 6 candidatos ou não.

Era pedir muito?


Agora há uma coisa: o homem queria que lho dissessem... "por escrito". 

E porquê?

Só pode ser por um de dois motivos: 

- ele anda surdo por causa do que tem ouvido na campanha, e então só "ouve" por escrito;

- ou não tem confiança nas autoridades da Saúde e temeu que elas dissessem uma coisa para depois negar o que afirmaram.

Analisemos a situação:

Surdo o homem não está.

Logo, o que há é que o homem não confia nas autoridades da Saúde. 

Assim, conversas com aqueles meninos e meninas, só "por escrito" - de preferência com assinaturas reconhecidas no notário.

Nós, povo, estamos tramados. 

Se o Presidente da República desconfia das autoridades da Saúde, em quem é que nós, plebeus vulneráveis e sem dinheiro para um penso rápido, podemos confiar nesta hora dramática de vírus assassino?!

Como é que vamos estar unidos à volta de todos os profissionais da Saúde quando o Presidente não acredita nem um bocadinho lá nos chefes deles?

Como é que vamos fazer o que as autoridades de Saúde mandam, se é o próprio Presidente a dizer que aquilo não é gente fiável?

Ele foi ao ponto de arrasar as autoridades do sistema de Saúde em público!


Mas ainda há outra coisa. Pensando bem, a irritação presidencial não tem força para nos deixar incrédulos e desconfiados com os quadros da Saúde. O povo sempre disse que "quem desconfia é ladrão". Portanto, o Sr. Presidente deve desconfiar dos outros na medida em que desconfia de si próprio. 

Aliás, não é desconfiar; melhor do que ninguém, ele tem a certeza absoluta de que não é pessoa confiável. 

O Portas que o diga, mais a tal de vichyssoise. 

Os militantes do PSD que o digam, depois das cambalhotas dele na escalada para a liderança do partido, durante a liderança e depois desse bocado de regime de má memória.

 

Em suma, senhoras e senhores, acreditem nas autoridades da Saúde. A "irritação" do homem é mais um número da farsa que ele montou para ficar outros 5 anos no quentinho. E não vai falhar, porque a comunicação social há-de continuar com o menino ao colo até às 7 da tarde do dia 24.

Moral da história: com aquele cavalheiro, sim, contratos só por escrito.

3 comentários:

Anónimo disse...

Não serão essas as razões para ser reeleito, mas sim ser o candidato melhor preparado, com mais bom senso.
Só isso.

Anónimo disse...

Essa irritação foi por causa de um espirro próprio da época fria. Sair do quentinho para ir apanhar frio num debate para as eleições presidenciais, que à partida já está no papo, era preciso montar uma cena qualquer para evitar constipações! Mas o meu voto vai para Ana Gomes para ver se consigo irritar um pouco mais o nosso professor martelo!

Anónimo disse...

A irritação tem toda a razão de ser. Pediu instruções concretas à DGS e não as obteve. E isso é inaceitável para uma direcção geral, sendo a solicitação do presidente da república.