Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

 

 



Conclusões 


28 de janeiro de 2021



* CONFINAMENTO ATÉ 21 DE FEVEREIRO

* LOUVOR A RONALDO 

(PELA SUPERTAÇA DE ITÁLIA)


O Conselho do Governo, reunido hoje de tarde, em plenário, tomou as seguintes resoluções:

 

– Prorrogar as medidas de confinamento em vigor até ao dia 21 de fevereiro 2021.


Isentar, durante o ano de 2021, os agricultores da ilha do Porto Santo do pagamento das tarifas estabelecidas relativas ao fornecimento de fruteiras processadas e multiplicadas no laboratório de micropropagação e ou em viveiros, sob a tutela ou à responsabilidade da Direção Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural da Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

 

– Autorizar  a celebração de um protocolo entre  o Instituto de Segurança Social da Madeira e a Causa Social – Associação para a Promoção da Cidadania, atribuindo para o efeito uma comparticipação financeira no montante total de 688.650,00 € (seiscentos e oitenta e oito mil, seiscentos e cinquenta euros) e uma comparticipação financeira de prestação única no montante de 34.919,74 € (trinta e quatro mil, novecentos e dezanove euros e setenta e quatro cêntimos).


– Criar o Sistema Regional de Inventário de Emissões por Fontes e Remoção por Sumidouros de Poluentes Atmosféricos, abreviadamente designado por SRIERPA.

O SRIERPA tem por objetivo obter dados fidedignos sobre  as emissões de gases com efeito de estufa (GEE) na Região Autónoma da Madeira e contribuir para o conhecimento do balanço anual regional entre as emissões e remoção de GEE, bem como para a definição das futuras políticas climáticas regionais, no tocante à definição de medidas de mitigação das emissões de GEE, abrangendo as atividades antrópicas que emitam esses mesmos gases ou que removam poluentes da atmosfera no território da Região.

O Sistema Regional de Emissões por Fontes e Remoção por Sumidouros de Poluentes Atmosféricos constitui uma componente da participação do Governo Regional, através da Secretaria Regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas no projeto MAC CLIMA apoiado pelo Programa INTERREG MAC 2014-2020, dedicado à observação climática como ferramenta para o fomento da resiliência e adaptação às Alterações climáticas.


– Louvar o atleta madeirense Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, da Juventus Football Club, ao vencer a Super Taça de Itália 2019/2020.  

2 comentários:

Anónimo disse...

Até quando o Presidente Marcelo irá na conversa do Costa, dos seus Ministros e familiares, e das exceções das medidas? Vamos esperar até quando? Até os estrangeiros virem de novo governar Portugal?!

Anónimo disse...

Regional-Saloiice o voto de louvor.