Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

 

 OPINIÃO

 

 

GIL CANHA                                                                             

 


A vaca leiteira

 (aumentou a teta para 7,3 milhões)




Esta é mesmo boa e indicia bem o que será o nosso governo para 2021. Lembram-se de que o nosso Governo Regional, após ter concessionado criminosamente por mais dez anos e por ajuste direto à SDM (sociedade que explora o Centro Internacional de Negócios da Madeira e a Zona Franca) do Grupo Pestana & Companhia, marosca que foi travada pela Comissão Europeia por ser completamente ilegal, afinal [a SDM] não foi comprada pelo Governo dos Ambrósios (designação perfeita do nosso Governo Regional da treta, criada por Dionísio Andrade) por cinco milhões de euros, mas sim por 7,3 MILHÕES DE EUROS.

Resumindo, o Governo dos Ambrósios (Calado e Albuquerque) pegou no dinheiro da viloada e comprou ações duma sociedade que, sem a tal 'vaca leiteira' do Caniçal, vale ZERO, ZERO! (O Tribunal de Contas vai chupar com mais esta sem ganir)  

Só me admira que na foto tirada nas instalações onde os Ambrósios trabalham para os DDT não estivesse a vaca inchada de leite nem os sócios secretos desta vacaria milionária. Na imagem, só aparecem o Ambrósio calado como-um-rato, o sr. Prada (mordomo do Pestana) e dois distintos cavalheiros, muito parecidos com a elegante senhora do chapéu amarelo do anúncio da Ferrero Rocher.




10 comentários:

Anónimo disse...

Começamos a ser rapinados logo no primeiro dia do ano com a módica quantia de 7,3 milhões de euros para o srº Dionísio Pestana de uma vaca que nem vale os cornos que tem, quanto mais as tetas. Imaginem no fim do ano quantos milhões o srº Albuquerque vai dar aos amigos? Mas a viloada merece ser roubada e rapinada.

Anónimo disse...

O que estavas à espera Gil?
Que esta gatunagem mamasse pouco?
Ser 5 ou 7,3 milhões o crime é o mesmo e já que estavam com a mão na massa sempre ficam mais uns cobres para dar uma gorjeta ao Ambrósio
O calado já veio da escola vizinha da Igreja do Colégio e prepara-se para saltar à espinha da viloada nas próximas eleições.
O rodriguez carregado de pó e o santaneiro cara de sacristão, que se ponham a pau

Anónimo disse...

É fartar vilanagem... terra de pretos!

Anónimo disse...

Vinte a zero aos escribas do Correio da Madeira. Parabéns pelo artigo. Saudades do Garajau

Anónimo disse...

Camada de mamões

Anónimo disse...

'nem os sócios secretos desta vaca milionária' Uma observação muito pertinente. O registo comercial apenas divulga os nomes dos gestores, seria interessante saber quem são os donos destas negociatas. Salvo erro, não é possível conhecer a identidade dos acionistas e a lei protege estes grandes capitalistas.

Anónimo disse...

Não sabem quem é o um dos sócios secretos da SDM? O Mr. Um por cento, mais conhecido pelo Cervejeiro cabeça de bigorna. O gajo dos bares do Funchal que estão na mão dum conhecido cabeça de ferro do mesmo.

jose manuel da mata vieira coelho disse...

Eu já há muito verifiquei, que aqui na Madeira as elites são servidas pelos ambrósios do Poder regional, em troca de contrapartidas pela porta do cavalo. A SDM é a maior mama que o grupo Pestana tem por cá. Agora recebe mais 7 milhões de euros à borla já dá para construir mais um hotel. Eu há tempos denunciei que o Dionísio Pestana era dono da SERLIMA e que esta Empresa estava a lavar a roupa do Hospital. O Albuquerque para facilitar o negócio do seu amigo, mandou encerrar de propósito a lavandaria do hospital dr. Nélio Mendonça em prejuízo das finanças públicas e dos impostos dos contribuintes. Eu na altura que denunciei esse habilidoso negócio na qualidade de deputado do PTP e fui alvo de uma queixa em tribunal do milionário Dionisio Pestana que me acusa do crime de difamação. Acabei de ser julgado por isso no dia 19 de Dezembro de 2020, Estou aguardando o resultado da sentença para o dia 8 de Janeiro de 2021. Provavelmente vou ser outra vez condenado pelas juízas do regime a mais dois ou três anos de prisão a juntar a outros 3 anos que já fui condenado a cumprir. As juízas do regime vão condenar-me a pagar dez ou 20 mil euros de indemnização ao pobrezinho do Dionísio por ter atentado contra a sua honra a juntar a outras milionárias indemnizações que já fui condenado a pagar ao abrigo do artigo VI do Código Penal fascista atualmente em vigor. O poder judicial na Madeira, é do mais reacionário e abjeto que se pode imaginar. Juízes e magistrados do MP na Madeira estão totalmente corrompidos ao serviço do PPD e dos grandes senhores do dinheiro desta terra, são um grande inimigo da democracia , da liberdade de imprensa e da liberdade de expressão, aqui nesta ilha e impedem claro está uma alternativa de poder aqui na Região Autónoma da Madeira. (ao contrário dos comentadores anónimos que aqui dão a sua respeitável opinião eu também dou a minha e assino por baixo porque já não tenho mais nada a perder a não ser a minha liberdade por andar há quase duas décadas a combater toda esta canalha)

Anónimo disse...

Os Ambrósios em vez de dar 7,3 milhões de euros ao seu amigo Dionísio Pestana, e de gastar 3 milhões de euros com as festas de natal e fim-de-ano, deveriam pegar nesse dinheiro para matar a fome a milhares de madeirenses e tratar os doentes de covid-19.

Anónimo disse...

Governo dos Ambrósios, excelente nome para estes vendidos politicos