Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

 

OPINIÃO



DIONÍSIO ANDRADE                                                                            





O Governo dos Ambrósios Agachados

 


 


Para além de a Madeira e o Porto Santo sofrerem recentemente de um aumento de infetados com a corona vírus, a Região também está a ser infetada pelo vírus da irresponsabilidade dos nossos governantes. Numa altura em que países mais desenvolvidos que nós entravam em confinamento em quase toda a Europa antes do Natal, os nossos Ambrósios ignoravam o risco de transmissão do vírus e promoviam festas de natal, e festas de fim de ano, na arrogância de que estava tudo divinamente controlado.

Não era preciso ser bruxo ou um Zandinga para se perceber que esta irresponsabilidade dos Ambrósios ia "dar no porco". 

Agora que o vírus circula descontroladamente, o Governo dos Ambrósios vem com medidas restritivas para ver se ainda chega a tempo de estancar esta pandemia. Mas os nossos Ambrósios não governam para o povo, eles governam para os Donos Disto Tudo, ou seja, para os senhores Avelino Farinha, Dionísio Pestana, Jaime Ramos e Luís Miguel de Sousa. Tudo o que estes senhores pedem os Ambrósios satisfazem obedientemente.

A festa no mamarracho do Savoy, as sandes de carne de vinho d'alhos no mercado, os mercadinhos de natal, as barracas na placa central e em outros locais da região, o fogo do fim-de-ano e outras loucuras que se promoveram por aí, fizeram disparar o número de infetados em toda a região. Vê-se que estes governantes não conhecem o comportamento do povo, porque andam em redomas de elites, e não sabem que qualquer seu comportamento é imitado pela população. Então, se o Miguel Albuquerque foi ao mercado com os seus secretários comer umas sandes de vinho d'alhos, porque razão a gente também não pode andar por aí aos magotes?  

No fim de ano, o governo dos Ambrósios andou a fazer quadrados no chão da cidade, para a população não ser infetada, mas não pensou que no final do espetáculo pirotécnico as pessoas iriam se deslocar descontroladamente nas ruas do Funchal. Meia hora antes do fogo desloquei-me de carro por algumas zonas periféricas do Funchal e constatei que na zona dos Barreiros e da Nazaré havia um aglomerado de pessoas descomunal, e que não havia distanciamento entre elas, segundo as normas em vigor.  E contaram-me que o mesmo se passou em outras zonas do Funchal.

A saúde pública na Madeira está em risco, e se não fosse o caso de haver eleições presidenciais a 24 de Janeiro, o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa e o representante da República Ireneu Barreto teriam matéria suficiente para demitir este "Governo dos Ambrósios Agachados" aos Donos Disto Tudo, e teriam convocado eleições regionais nos meses seguintes como determina a Constituição e o Estatuto Político e Administrativo da Madeira.

7 comentários:

Anónimo disse...

Os Ambrósios até enfiam a cabeça no seu próprio... vá, umbigo, para que se permitissem jantares e festas de fim do ano em certos hotéis. Aliás, nos hotéis certos. Para não falarmos na vergonha que ia no Lobo Marinho durante as viagens de verão.
Sabe-se agora que a PSP vai fechar aos fins de semana, para que os polícias gozem os seus merecidos fins de semana.
Os bombeiros, depois destas noites de trabalho, encerram até ao fim do mês, para descanso do pessoal e balanço.
O Covidário também vai fechar, que as equipas de médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares estão a merecer umas folgas. Consta que iria ser no Savoy, mas agora foi cancelado porque, aparentemente, vão abrir um processo de averiguação de forma a perceber se houve ou não dolo e negligência das pessoas, que não respeitaram as regras. Também já se ouve dizer que os restaurantes incumpridores que foram multados, vão ser ressarcidos e até vão ter um pedido pessoal de desculpas por parte do Luís Miguel Rosa.
Os doutores e técnicos dos laboratórios também precisam de retemperar forças, pelo que o laboratório vai fechar uns diazinhos. Nada mau. Uns dias com zero casos vinham mesmo a calhar para se baixar a média de casos.

Anónimo disse...

Andaram todos cagões com as medidas tomadas em Março 2020 e agora rebentaram tudo com festas e patuscadas entre Ambrósios dos DDT

Anónimo disse...

Há um ditado que diz: "Faz o que eu digo, e não o que eu faço". As pessoas não souberam interpretar este slogan de Miguel Albuquerque Presidente do GR.

Anónimo disse...

Se o Avelino Farinha tivesse convidado o Dionísio para o Savoy não teria havido este artigo de escárnio e mal dizer! Que culpa têm os os governantes de terem sido convidados?

Anónimo disse...

nos hoteis do gedelha branca também houve festas mas como são dos amigos tudo mundo calado

Anónimo disse...

Li há poucos minutos na imprensa regional que alguns Ambrósios estão reunidos na Quinta das Angústias para tomar medidas mais restritivas para combater o vírus. As medidas que deveriam ter tomado, deveria ter sido há 15 dias atrás, ao cancelar todas as festividades de Natal, fim de Ano e fogo de artífício. Agora já são medidas tardias. Já foste Ambrósio!

Anónimo disse...

Tudo controlado.
Demita-se,foi o que foi nos incêndios e agora isto.
Vá para o Dubai.
Seja qual for o candidato à CMF este PSD leva chumbo.
Era só o que faltava votar num candidato com este na retaguarda.
Sou social democrata mas não me revejo neste presidente.