Powered By Blogger

sábado, 30 de janeiro de 2021

 

 ??? Pergunto eu 



 MANUEL ANTÓNIO CORREIA 

recebeu solidariedade?


Dois antigos companheiros, antigos rivais, actuais desconhecidos e futuros rivais. (foto arquivo Fénix)


Manuel António Correia acaba de ser absolvido num processo que se arrastava em tribunal desde o tempo em que os peixes falavam. O âmago do caso tem a ver com acusações de prevaricação e abuso de poder, numa venda de licenças de pesca a armadores japoneses e chineses, sob a égide do antigo secretário da Agricultura e Pescas. 

Mas não é o que interessa aqui, deixo isso com os tribunais, porque não percebo muito de pesca.

O que vem a terreiro - já que os peixões deixaram de falar há muitos anos - é o porquê de nunca se ter ouvido ou lido uma palavra de solidariedade por parte de cabecilhas do PPD ou de governantes da Tabanca. Ninguém deu a cara pelo antigo Delfim de Jardim.

E agora que sai a sentença, com absolvição, não se ouve uma simples manifestação de regozijo dos companheiros de MAC, nem sequer num jornal de parede.

Pergunto eu: isto é normal? Ou os terrores do Laranjal acharam que o homem não merecia qualquer atenção? Ou MAC recebeu apoios e eu não dei por isso? Ou vem aí um terramoto com hipocentro nas profundezas da Rua dos Netos?


PS - Adeus, até ao próximo congresso! 

18 comentários:

Anónimo disse...

Oh srº Luís Calisto! Isso não é para si! Então não sabe que os tribunais da Mamadeira safam sempre o peixe graúdo, mais conhecidos pelos tubarões do regime, e só condenam o peixe miúdo. E dispenso-me de dizer e inumerar os vários casos de corrupção que foram safos pelos tribunais das juízinhas amantizadas com o regime!

Anónimo disse...

Felizmente Manuel António foi absolvido. Espero que Albuquerque acorde e proponha MAC a presidente da Câmara Municipal do Funchal em prol da união do partido. Estamos divididos em dois quer queiram quer não. Perdemos as ultimas autárquicas em grande parte pela divisão. caso não aconteça sinal de união garantidamente este PSD e o candidato que venha a ser escolhido terá toda a oposição mais a metade do partido contra si. Seja Calado seja quem for. Se for Manuel António votamos PSD se não for votamos Miguel Gouveia para evitar a Vitória e consequentemente a arrogância de Albuquerque.
Pela União, por um PSD vencedor Manuel é a pessoa mais indicada até mesmo para indirectamente angariar votos para autarquias fora do Funchal.

Anónimo disse...

Solidariedade?
Essa palavra não existe no dicionário de Albuquerque.
Existe sim show off e arrogância.
Solidariedade 18.12 vão ter muitos e muitos militantes,familiares, amigos, conhecidos para com o dr Manuel António Correia e dr Alberto João .
Votar contra este PSD já nas autárquicas é um grande voto de repúdio por quem levou este partido ao ponto que chegou.
Ou realmente conta com Manuel António e dá provas de que quer o partido unido e vencedor ou,esqueça, vai ele e vão os que estiverem com ele de arrasto.
Sou militante social democrata e não terei qualquer pejo em votar contra este PSD.
Depois diga que a culpa é do Costa.

Anónimo disse...

16.55,
Já que parece saber tanto do processo e da culpa do arguido absolvido, então explique-nos essa culpa e as provas que com certeza são do seu conhecimento.
A não o fazer, é apenas mais um demagogo que generaliza, nessa treta barata dos "corruptos" e dos "tribunais da Mamadeira", etc, etc.
Seja homenzinho e apresente factos e provas.

Anónimo disse...

Mac sempre me pareceu um político sério e ter sido absolvido é a demonstração que ainda há ou havia quem tenha exercido cargos públicos para servir e não se servir.
MAC, uma grande mais valia dos governos de AJJ.

Anónimo disse...

Sem dúvida uma grande escolha, se calhar um dos poucos que pode lutar pela vitória da câmara que tanto bem ficava ao psd recuperar. Para além de ver em Manuel António, um bom presidente para o Funchal, vejo também como o comentário anterior uma forma de unir o partido, é só com o partido unido é que conseguimos lutar pela vitória em todas as câmaras da região.

Anónimo disse...

O secretariado do partido tem de perceber para ganharmos Funchal temos de unir o partido, para ganharmos Santa Cruz temos de unir o partido, para ganharmos Porto Santo temos de unir o partido, para ganharmos Ponta do Sol temos de unir o partido, e eles melhor que ninguém sabem como devem unir o partido.

Anónimo disse...

Não me peçam para votar, não me peçam para andar por ai a pedir voto no PSD.
Perdemos a câmara do Funchal pela teimosia de Albuquerque,perdemos a maioria pela arrogancia de Albuquerque ,só não perdemos as eleições porque, em boa hora Pedro Calado ingressou neste governo.
Mas,Miguel Albuquerque, não mudou em nada,a arrogância,a prepotência, a pouca vontade de fazer algum,o show off do costume continua e já nem Pedro Calado é suficiente até porque está queimado por tabela,por colagem a Albuquerque.
Só nos resta um partido unido,forte,coeso para termos algum sucesso daqui para a frente.
Só assim este PSD novo terá o voto do PSD antigo.
Falo por mim e arrisco dizer que falo por centenas.

Anónimo disse...

Na mamadeira não há corruptos nem corrupção. Isso é um ultraje! As juízinhas também não estão amantizadas com alguns figurões do regime, e não vivem em casas alugadas do honesto do Alberto João. É mentira que ele criou uma oligarquia da pior espécie nesta ilha africana!

Anónimo disse...

Na ponta do sol o psd só ganha se juntarem às duas pontas, sem Lino junto a Gualberto, ou Gualberto junto a Lino, não chegamos lá.

Anónimo disse...

Acreditam?
O desenhador dos Canhas, com a sua vaidade e arrogância não se dobra a ninguém
Outrora mordeu o Ambrósio encostando-se ao Dr. AJJ
Depois colou-se ao inimigo para não perder o cavalo de troia
Na lombada tenta reinar o mudo da assembleia
Até dizem que o homem não é mudo nem surdo, mas é burro de origem
Só há uma forma de uma mudança silenciosa. Apostar numa coligação (CDS+Chega)

Anónimo disse...

11.16,
Patético.
A generalização é a arma dos fracos.

Anónimo disse...

Estão a falar do velho birrento?
Fez birra para ser deputado, agora, como se de uma criança se tratasse,farta do seu brinquedo faz birra para ser presidente.
Albuquerque, dá-lhe a possibilidade de ficar em casa a ganhar um vencimento chorudo e essa birra passa-lhe.
Não seria o primeiro,pois não?
Há gente tão gananciosa que nem é capaz de olhar para o seu umbigo.
É o que temos neste actual PSD,arrogantes,gananciosos,falsos e acima de tudo incompetentes.
Votar PSD num qualquer candidato,numa qualquer câmara é cimentar este presidente que é o principal culpado do estado caótico em que se encontra este partido.

Anónimo disse...

Não foi este rapaz que teve um tachinho nas Finanças, quando saiu do governo corrupto do nosso ditadorzinho Bokassa, sem nunca ter trabalhado anteriormente nesses serviços, passando por cima de outras pessoas que fazem carreira na autoridade fiscal?

Anónimo disse...

Quando o Amílcar Gonçalves se tornou presidente da ARM terá ficado estupefacto com o valor do alto salário auferido na ARM pelo cunhado do Manuel António, o mais elevado na empresa pública.
Intrigado terá pedido para consultar o dossier e mais espantado terá ficado quando constatou os documentos da intervenção direta do Manuel António no processo, pois este aproveitou à época a ausência temporária do AJJ para obter de outros dois Secretários do GRM as assinaturas para a celebração de tal contrato vantajoso.
Uma cópia do dossier já estará na Quinta Vigia e outra a caminho da CMF (e do MP).
A Malta que trabalha na ARM farta-se de rir quando ouve falar da seriedade e honestidade do Manuel António…

Anónimo disse...

19:31
Bem verdade. Na altura eu trabalhava na Secretaria do Ambiente e conheço bem o caso. Basicamente o cunhado do Manuel António receava ficar sem emprego quando deixasse de ser administrador na ARM e queria a toda a força celebrar um contrato de trabalho com a ARM, naturalmente com um salário generoso.
A Lei não o permitia, exceto se existisse uma autorização prévia do GRM. A ARM fez o pedido escrito para obter essa autorização. Inacreditavelmente o Manuel António não pediu escusa do processo e até redigiu um Despacho a solicitar o valor do contrato (ainda hoje tenho uma cópia desse Despacho que sempre achei precioso e elucidativo – a sua letra é inconfundível).
O Manuel António não queria ir com o Presidente do GR pedir a autorização pois pretendia manter a imagem impoluta perante o Chefe - por isso, esperou por uma ausência do AJJ (julgo que em férias) e foi o substituto do Presidente do GRM e outro Secretário que assinaram a autorização.
E assim se pratica o tráfico de influências e o favorecimento familiar.

Anónimo disse...

Os porcos também são assim
Comem todos no mesmo gamelão
Quando lhe coçamos no lombo até se descancham, mas se lhes falta o milho no gamelão começam a roncar à porco e a mijar aos saltinhos

Anónimo disse...

O problema da Ponta do Sol, não será o candidato, mas sim os amigos, é que em tradição as listas são feitas por amigos, e se um amigo não for convocado, o resto fica tudo amuado.