Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

PCP foi hoje a S. Jorge



Explorações agrícolas continuam 
a desaparecer





Nesta iniciativa que hoje teve lugar no Concelho de Santana, na Ribeira Funda, Freguesia de São Jorge, foram apresentadas as seguintes declarações políticas pelo deputado do PCP, Edgar Silva:
Sobre a agricultura familiar e a defesa do produzir local/consumir local
Vive-se uma crise da agricultura caracterizada por enormes dificuldades dos agricultores.
Na Madeira continuamos a assistir ao desaparecimento de explorações agrícolas.


Os rendimentos dos pequenos agricultores tem vindo a diminuir substancialmente, e a maioria deles tem um rendimento médio mensal muito inferior quer ao salário mínimo, quer ao limiar da pobreza.
Os dinheiros provenientes da União Europeia têm sido absorvidos pelos maiores proprietários agrícolas, deixando algumas migalhas para os pequenos agricultores que são quem mais contribui para a ocupação produtiva do território e para a preservação do espaço rural.
Da parte da produção local e regional, há uma grande irregularidade e, sobretudo, dificuldade de escoamento dos produtos e valorização da nossa produção.
Existe um problema de fundo quanto ao processo de concertação entre a produção e a distribuição, com profundos obstáculos quando o produtor regional quer escoar a sua produção ao melhor preço.
Neste sentido, o PCP defende para a RAM a concretização de compromissos em defesa da agricultura familiar, através de um plano regional de políticas publicas para a salvaguarda dos interesses da pequena agricultura.
No Parlamento Regional, o PCP/Madeira também apresentará propostas legislativas que promovam o escoamento e a compra dos produtos da agricultura familiar.
Texto e foto: PCP

3 comentários:

Anónimo disse...

Na Venezuela também não se produz nada e vive-se em comunismo

Anónimo disse...

Deixem de falar na Venezuela, pensem pela vossa cabeça, o sector produtivo desta ilha esta parado, nenhuma terra pode viver simplesmente do turismo, deixem os partidos e o que faz falta a este povo agachado, pensar pela sua cabeça.

Anónimo disse...

"Deixem de falar da Venezuela"? falemos então da Coreia do Norte. Vai dar ao mesmo!
Quando o petróleo pagava as loucuras comunistas tudo queria falar da Venezuela. Saudades, não é camaradas?