Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de novembro de 2016



SANTA CRUZ E A JUSTIÇA CEGA 





Com tantos advogados a exercer na Madeira – são mais de 500 –, umas quantas sociedades de advogados na Região, e com um departamento jurídico dentro de casa, como se explica que os Juntos Pelo Povo vão dar mais de 770 mil euros a uma obscura sociedade de advogados com sede na Rua da Cova da Moura?
A Câmara Municipal de Santa Cruz, na sua demanda pela justiça, sempre com o mesmo queixume do “não temos dinheirinho para nada”, vai esvaziando os cofres do município com causas perdidas. Ainda não ganhou nenhum processo em tribunal, mas lá continua naquele desgoverno.
São só 770 mil euros gastos em 32 meses, o que dá qualquer coisinha como 40 ordenados mínimos por mês. No mínimo a autarquia de Santa Cruz já devia ter uma secção própria no Tribunal e ser sócia-maioritária da tal sociedade da Cova da Moura.

Força Filipe Sousa! Dá-lhe que o verde é a cor da esperança! 

14 comentários:

Anónimo disse...

Os advogados que foram contratados, estao a fazer mossa em alguem! Ja estao a sentar o rabinho nos tribunais!

Anónimo disse...

Juntos pelo poder, é o que são. Primeiro eram contra os partidos, depois engoliram. Depois eram contra a construção, alteraram o PDM para permitir a ampliação do Galo Mar, e para mais um hotel que felizmente não arranca na praia do portinho. Depois gastam essa fortuna em serviços jurídicos que é de repudiar e de descredibilizar essa força política da tanga. De sonsos e falsos moralistas, estou farto.

SEM VERDE disse...

Desde que começaram, basearam o discurso no queixume... As políticas, são aplicadas no queixume... Tanto que já levaram alguém a tribunal... Mas por este andar, não levam mais ninguém... Vão ser postos a andar já para o ano!
Vão brincar com o vosso dinheiro.

Anónimo disse...

Os advogados da região ou estão comprados ou têm medo... mai'nada.

Miguel Silva disse...

Meu nome é Miguel Silva. Acusam-me de ser "eu, o santo".
Preciso de um advogado para abrir uma anulação administrativa de um concurso público a que concorri. Por lei, è obrigatório ser um advogado a fazer isso.

A 14 de julho deste ano solicitei indicação de advogados de direito administrativo à Região da Madeira da Ordem dos Advogados. Não me responderam.

No final do mês passado enviei uma breve descrição do que queria, solicitando a indicação do preço da análise prévia ao processo, e do custo do processo a quase todos os advogados referidos no site da Ordem dos advogados como estando na Comarca da Madeira (cerca de 50).
http://portal.oa.pt/advogadosas/pesquisa-de-advogados-as/

Só 3 ou 4 responderam-me, todos a dizer que não (cada um com as suas razões).


Anónimo disse...


Miguel Silva , liga ao Sr.º Filipe Sousa de Santa Cruz que ele arranja-te os contatos dos advogados bons de Lisboa.

Anónimo disse...

Ou liga ao tranquada, prada e Ricardo vieira que eles arrajam naneira de fazer um pacto com o governo e com o sr miguel? Santo?

Anónimo disse...

Na Madeira os advogados amedrontam-se com o regime, sugiro que faça uma pesquisa de advogados de Lisboa, alguns podem vir a Madeira e tem processos no Tribunal. do Funchal. Boa sorte.

Anónimo disse...

Sr. Miguel Silva,

E que razões lhe deram para dizer não? Não me diga que quem lhe respondeu foram os advogados do Regime...

Anónimo disse...

Se V. Exa Precisa de um advogado, escolha um, - informe-se primeiro- , marque uma consulta e pague como toda a gente...
é assim que funciona, aqui ou em qualquer outro lado.
De certeza que terá resposta a todas as suas perguntas.

Anónimo disse...

Há advogados a subestabelecer com advogados de fora da Madeira para evitar represálias.

Miguel Silva disse...

Caros comentadores,
Quanto às respostas dos advogados cada um tem a sua justificação.

Volto a esclarecer a quem não percebeu, solicitei o preço de uma análise prévia do processo.
Solicitei esta indicação pois alguns advogados para saber se aceitam ou não o processo, precisam de analisá-lo pelo que devem ser ressarcidos financeiramente pelo tempo de trabalho gasto. Mas também é justo que eu saiba antecipadamente quanto me vai custar essa análise prévia.

Quanto se vai ao médico sabe-se quanto vai custar a consulta. A maioria dos restantes profissionais não solicitam dinheiro para fazer o orçamento de seus trabalhos, embora pudessem solicitar.

Anónimo disse...

Caro Luís Calisto, serão sacos? Há os de várias cores: azuis, verdes e outros que tais...

jota disse...

Os advogados na Madeira ou são do sistema para poder singrar na vida ou então sendo da suposta oposição tem sociedades com os do sistema. tudo a procura do mesmo, Dinheiro fácil. Tudo por interesse numa ilha sem democracia e sem liberdade de expressão. Ainda a dias ouvi um conselho de um alto cargo do governo a um amigo que dizia: então o teu filho acabou o curso de direito e ainda não arranjou trabalho! diz a ele para se inscrever na JSD que talvez consiga dar jeito. Viva a Democracia...............