DEZ
Neste 23 de Dezembro, a Manhã do Mercado não indiciava novidades sensacionais para a Noite do Mercado. Nada se entrevia que justificasse a solenidade daquela comunicação ao país pelo Xerife dos Mossos, com uns sargentões à ilharga, para falar do programa de canções da praça do peixe, do ecran gigante e das barraquinhas. Declaração tão solene à frente da TV que chegámos a pensar numa linguagem cifrada e encriptada, só ao alcance dos golpistas do PS.
Mas nada de especial transpirava esta manhã, dentro ou fora do Marcado. Parece tudo normal para as fotos dos modelos políticos em moda destinadas à imprensa dos afectos. Albuquerque interrompe as visitas aos velhinhos para aproveitar a Noite do Mercado e retemperar forças porque dentro de dois ou três meses há ensaios das troupes para visitar.
Pedro Calado não precisa de se 'fazer ao boneco', é só posar em virtude do estado de graça que a pacificação plasmada no Laranjal lhe atribui com justiça.
Carlos Pereira, com más memórias desta noite, também beneficia da semana que viveu a 'dar cartas' no debate do orçamento. É aproveitar, porque em 19 de Janeiro enfrenta o primeiro grande desafio da sua vida: as 'primárias' das regionais frente a um candidato de respeito, o actual presidente da câmara do Funchal.
E Cafôfo, com a 'cremalheira', salvo seja, sempre em pose para o boneco, também precisa dos momentos de fama proporcionados pela Noite do Mercado, porque no tal 19 de Janeiro a sua vitória no PS já passou de evidente a muito duvidosa.
Noite importante para os quatro figurões da moda, pois.
E a gente, caro Leitor?
Da minha parte, já assinei o ponto na Manhã do Mercado, sem licor nem nada, porque a noite tanto pode ser rápida como longa. Caso 'eles' comecem a aparecer cedo, dou às de vila diogo. Tenho que faça em casa, por exemplo ler a moção da candidatura 'Bagunça rumo a 2019' que nos garante 'Um futuro Pelas Pessoas'. Assim até deixo espaço livre para 'eles' na 'Favorita', na 'Novidade' e na 'Mercadora'.
8 comentários:
Como diria o outro "Fé em Deus e todos ao candidato chungaria". Com estes fenómenos, coitados das próximas gerações.
Já não é noite do mercado.
É noite dos arredores e até arrabaldes do mercado.
Mais parece a festa da Coral
A noite do mercado está completamente desvirtuada! Mais parece uma passagem de modelos, desculpem políticos! Tudo para aparecer nas fotos do jet set rasca!
Então e as amigas da Coral?
Qual será o cachet cobrado pelo Fénix à Coral ?
16.40
Isso está explicado na legenda final.
ainda sou do tempo que quando se ia a uma festa do PsMadeira bebia-se Cerveja Cintra para não beneficiar o produto local
Enviar um comentário