DEZASSETE
Miguel Albuquerque e Pedro Calado acederam ao convite para ver a lapinha da Casa do Povo de Santa Maria Maior e lá estiveram ontem ao entardecer. Mas não que houvesse ambiente popular a dar animação à sala do Menino Jesus de Santa Maria. Pelo contrário, só havia directores e meia dúzia de sócios da Casa, convidados à última hora, mais uns adjuntos e funcionários subordinados do presidente do governo.
Havia quem se interrogasse sobre o deserto de povo, mais a mais havendo um catering da Encumeada para 90 pessoas. Só vegetavam por lá entre 25 e 30 pessoas. Tanta comida perdida. Será que o empresário continua a fiar aos laranjas?
Não sabemos como é que o responsável da Casa, Eduardo Rodrigues, planeou o acontecimento.
Para justificar a deslocação, Miguel Albuquerque prometeu ajudas às casas do povo. Depois, meteu ao barulho a badalada agricultura. Aos licores, foram-se as preocupações.
Vivemos em pleno século XXI. Mas ainda não estamos habituados a casas do povo sem povo, mesmo como recurso para preencher a agenda presidencial de andar por aí todos os dias, em 'eventos', depois de dois anos a dormir. A táctica de aparecer em todos os acontecimentos e não-acontecimentos pode ser uma emenda pior do que o soneto. Ontem foi caricato.
O fiasco da Casa do Povo sem povo. |
41 comentários:
O povo não foi ?
Eu explico.
A Casa do Povo de Santa Maria Maior não tem mesmo qualquer apoio popular porque nasceu de um capricho do Sr. Eduardo que achou que isso lhe ia dar protagonismo, com vista ao seu objetivo de ser o candidato do PSD à JF de SMM.
A estratégia falhou. Albuquerque percebeu que o cavalheiro não tinha qualquer aceitação popular e que, mesmo perdendo a Junta, com ele como candidato o desastre seria ainda maior. Ninguém em SMM gosta do ar autoritário do Sr. Eduardo que apenas quer é show-off e não fazer alguma coisa pela população.
Inventou uma Casa do Povo, deram-lhe o brinquedo e... agora nada.
Em Santa Maria Maior queremos uma Casa do Povo, mas não com esse artista a dirigi-la.
Não estava ninguém para ver a lapinha ? Claro. Já quando foi para a inauguração da sede, o povo que lá estava foi arrebanhado em muitos serviços públicos e pessoas de outras freguesias.
Por último, a Encumeada. Como é que este senhor vai pagar a conta ? Os apoios do Governo às Casas do Povo são para patuscadas ? Ver uma lapinha implica um catering de comes e bebes ? Que vergonha !
Senhor Presidente da Governo, acabe com isto. São estas coisas que estragam a imagem do partido e do Governo.
Ah, o alerta também é para quem aceitou ser Presidente da Assembleia Geral desta "Casa do Povo". Nada mais que o Sr Dr. Pedro Calado. Deve estar arrependido. Ficar ligado a esta Casa do Povo não parece boa ideia..
Aguardemos pela próxima invenção deste Sr. Eduardo.
Obrigado Sr. Luís Calisto por esta notícia
Se fosse uma lapinha no Porto Moniz a lebre do norte convidava meia ilha para estar presente à chegada da dupla mais eficaz da nossa ilha.
Este PSD já não tem capacidade de mobilização...
e os Secretários (agricultura e afins, inclusão e afins) não arrastam ninguém...
e Albuquerque não vê...
Em pleno sec XXI e no minimo ridículo um PGR andar diariamente a ver lapinhas, agora ate acompanhado pir um VP. Isto denota claro desespero de popularidade depois ate da tal sondagem do JM. Por outro, o total desprezo indiferença do povao e claro sinal de que a coisa ta perdida ja.
Deixem o Sr. Eduardo fazer o que sabe: nada, com a exceção de muita conversa!
E que tal Prof. Dr. Raimundo Quintal ( ex-Vereador PSD com pelouro convidado por Miguel Albuquerque então Presidente CMF ) convidar o agora Presidente do GRM e o agora Vice Presidente do GRM Dr. Pedro Calado (ex- Vice Presidente da CMF com Miguel Albuquerque Presidente da CMF) para uma ACÇÃO DE PLANTAÇÃO DE ÁRVORES NO CABEÇO DA LENHA? Seria uma boa forma de demonstrar ao povo quão coeso se mantém grupo três ex-membros do Governo Municipal do Funchal
Onde pará o povo da dita freguesia ,deselegante não ter convidado,mesmo coisa de ditador Eduardo incompetente autoritário ,este PSD alberga gente desta !
Albuquerque, já foste!
Nem visitando todas as lapinhas de hora a hora e nem passando constantemente na R Fernão Ornelas. O Povo já não quer saber, está enjoado, borda fora.
O PGR e Secretários continuam a aparecer em todo o acontecimento cá do burgo... quanto a trabalhar, nem por isso!
O critério é simples de entender: Vão a todas! Mesmo todas!!
Senhores: E que tal sentarem o rabinho lá nas cadeiras dos vossos gabinetes e despachar assuntos? Resolver os dossiers? Conhecer os vossos gabinetes, sequer? A Madeira precisa de ser governada!
Quanto ao PSD: Que tal trabalhar com as bases? Ir para o terreno e auscultar as populações? É preciso aprender com a quadrilha do Cafofo como é que se faz? É que eles aprenderam com o PSD, mas esse era o PSD do AJJ, não o "PSD-R"...
O PSD de Santa Maria Maior perdeu a Junta de freguesia por causa desse Eduardo.
Só fez porcaria antes.
Estou mesmo desiludido com o meu Partido. Onde anda o PSD que tinha capacidade de mobilização e que fazia campanhas com dedicacao e amor? Onde está o PSD lutador? Onde anda os militantes da Renovação e do Tempo da Confiança? Onde é que anda a humildade dos nossos dirigentes? Infelizmente deixou se de comunicar com aa comissões politicas de freguesia e principalmente ouvir os seus anseios e tentar criar pontes entre todos! Em 2019 sem duvida que o PSD vai apanhar um novo susto...
Enquanto as casas do povo não forem aquilo que devem ser: CASAS DO POVO,a coisa só vai piorar. As casas do povo são associações particulares e têm associados, que livremente se associam, que pagam quotas,que decidem em sede própria, conforme o que está na lei e nos estatutos.As casas do povo na Madeira, com excepções honrosas,andam a enveredar por caminhos que não as dignificam.A partidarização destas casas afasta-as do povo.
Falam e falam e na realidade quem comenta nem sabe o que diz, meus senhores essa informação dos 90 não esta correta nem pouco menos das 30 porque este mt mais so menos quem tirou a foto se soubesse contar erabom porque na ma contagem tb falou nas sobras que pouco ou nada sobrou porque o Sr/Sra tb ajudou, nem deveria ser convidado num próximo evento porque não soube demontrar educação, ou respeito !
Quando quiser dizer mal de alguém diga pela frente e não com palmadinhas nas costas...
Feliz 2018 e atenção não va a outros lugares comer, confraternizar e depois "cagar" de saco!
Isto é o reflexo do Desgoverno desgovernado que infelizmente desgoverna a nossa terra. Pior é impossível.
O pior é encontrar alguém credível.
A este passo só nos resta o rapaz que vende meias na Fernão Ornelas...
Este comentador anda distraído, ou não sabe que já acabou o "guito"?
Os PPDs só se mobilizam quando lhes voltar a cheirar a dinheiro para estourar!
É possível traduzir? Não percebi nada!!!
Casas do Povo são as delegações politicas do PSD.
Casas do Povo são o tentáculo do Polvo e Caciques do PSD
O anónimo das 23:51 é que disse tudo. Curto e certo. Assim, degrada-se as Casas do Povo.
Albuquerque nem andando diariamente nos transportes públicos se lá vai.
O Povo já está farto desta personalidade, do Miguel Promessas Falsas.
Felizmente 2019 é já no próximo ano.
As casa do povo não podem nem devem ser bastiões partidários. É estragar tudo de raiz.Há muita adulteração.Nas casas do povo devem estar todos os que livremente adiram, independentemente das suas opções partidárias.
Não há dúvida alguma,se for Albuquerque o candidato em 2019 o PSD não ganha eleições.
Se for Pedro Calado ainda acredito caso contrário esqueçam.
Será que está gente não ouve o povo?
Não tem ninguém que faça o trabalho de ouvir o que as pessoas pensam?
Deem uma volta pelo Funchal,pelos cafés,pelos centros comerciais,nas consultas externas do hospital,em todo o lado e ouçam, ouçam o que as pessoas sentem em relação a Miguel Albuquerque.
Chego á conclusão que este PSD não quer ganhar eleições, impossível querer.
Será que andam todos á volta de Albuquerque a dizer-lhe que sim, está tudo bem, às mil maravilhas. Só pode,para manter os cargos.
Mas,meus amigos, 2019 está aí á porta e o que vai acontecer é que nem para uns nem para outros,entendem. Se não for feito urgentemente alguma coisa este PSD passará a ser oposição nos próximos anos,para os que estão á frente do partido é indiferente porque continuarão a ganhar chorudos vencimentos desta vez na assembleia como oposição.
Portanto quem quiser o PSD ganhador que se mexa agora,o mais rápido possível.
Organizem-se se quiseram alcançar a meta em primeiro lugar.
Vejam esta casa do povo e tantos outros eventos.
Só enche com gente obrigada a ir,gente do próprio staff.
Em outros eventos ouçam os que as pessoas presentes dizem a respeito de Albuquerque,mesmo comendo e bebendo.
Só por educação e respeito o vão aturando, como fizeram com Rubina e lembram-se qual foi o resultado? Também estava ganho?
O orgulho mata,a vaidade também.
Perdidos a velas perdidos a remos já dizia o meu avô.
Arranje um desculpa para sair e deixe que alguém tente dar a volta a está situação.
Mas alguma "Casa do Povo" tem povo?
Infelizmente servem apenas para promoção de algumas figurinhas, sacar
algum guito à Europa e enganar muitos em formações que servem para nada e coisa e nenhuma.
Feliz Ano Novo!
Meu caro amigo. Concordo com a maior parte do texto. A unica parte que discordo, é que nem com o Pedro Calado vamos ganhar! O Povo está tão saturado deste PSD que já não acredita em "messias". E o Pedro fez muitas trapalhadas na CMF, no Grupo Sá e nestes 3 meses de Governo, já deu algumas calinadas. Nomeadamente as viagens para os estudantes (decisao tardia), a questao do Ferry que decidiu adiar e no fim não deu em nada e a coordenação do Partido continua uma lástima. Terá de ser uma cara limpa
Apoiado anónimo das 15:53.
Acrescento ainda que não vejo quem possa galvanizar o povo, a população.A mediocridade e a falta de ética política sobrepõem-se, misturadas ainda com arrogância e estupidez.Pedro Calado? Depois do rasto que deixou, não acredito muito. Terá de aparecer outro ou outra.O problema é, haverá?
Miguel Albuquerque ainda não se convenceu que não criou empatia com a maior parte do Povo Madeirense que o detesta assim como esta escumalha do PSD em que só quem tem Cartão da Rua dos Netos é que arranja trabalho, não interessa as qualificações até um Engenheiro pode ir para a Economia e um Economista pode ir para a Engenharia.
Nunca mais chega 2019 para colocar esta troupe carnavalesca que nos tem esfolado há mais de 40 anos, não sei como os meus Pais consentiram uma coisa destas.
Prefiro Mil Vezes um Careca do que estes Dentinhos Falsos.
Ah sim, mais vale mudar, porque destes que estiveram no poder quase 40 anos, nada de bom se espera. Há que arriscar, quem não arrisca não petisca, já diz o povo.
Não criou empatia nem vai criar,a cada dia que passa os comentários são maiores e mais agressivos. Albuquerque passou num ápice de "bestial a besta".
São tantas as borradas em tão pouco tempo,demasiadas mudanças, arrogâncias, colocações duvidosas,enfim, uma panóplia de situações que não abona nada a favor do presidente e,como se não bastasse existem aquelas de fórum pessoal comentadas em todo o lado.
Quanto a possível sucessor porque não juntar Pedro e Manuel António?
Jovens,populares e assim, tínhamos um partido unido. Por favor mexam-se, não quero ver o meu partido apanhar outra banhada.
Para um bom português meia palavra basta, a não ser que precisa de repetir a sua primária, secundário e universidade!
Limpeza precisa se neste partido ,limpar os oportunistas,os q não produzem os que vivem á custa do partido
Sr.Presidente da Casa do Povo, dizem que o PSD de Santa Maria Maior perdeu as eleições por sua causa !! Não foi candidato a coisa nenhuma, colocaram uma pessoa da Ponta do Sol desconhecida da freguesia e querem o culpar, eu vivo a meio da freguesia nem a conheci, nem a conheço, a si o conheço muito bem, sr.Presidente da Casa do Povo. Mas toda a população esperava que fosse você é tenho a certeza que se fosse, hoje era o Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, sr. Eduardo Rodrigues, não ligue aos burros e botas a baixo que são poucos que está freguesia tem, vá em frente com o seu trabalho, que já é bem conhecido na nossa freguesia
23,38h
Com esse comentário será um sério Candidato a Vencedor do Maior Lambe Botas de 2018.
Sr Eduardo Rodrigues, comentários encomendados para branquear a imagem, não vale!
Ao passar para ver e ler algumas boas e más notícias, deparei-me com tantas desparidades referindo-se á Casa do Povo de Santa Maria Maior, que não podia de lembrar á população da nossa freguesia, que o homem criticado, o tal Sr.Eduardo que julgo ser o Presidente da casa do povo referido o Sr. Eduardo Rodrigues, que desde que assumiu os destinos do PSD de SMM, organizou vários eventos, passeios, convívios etc etc, fim do mandato manifestou interesse em sair, mas com receio de não aparecer outra lista á Comissão Política da freguesia, apresentou lista, sem campanha e , apareceu outra lista com pagamentos de contas, grande campanhas, ganharam, Sr. Eduardo Rodrigues saiu feliz, mas tempo para os grandes afazeres da casa do povo, sua vida profissional. Sr. Presidente da casa do povo de Santa Maria Maior, teve grande mérito de ter fundado uma casa do povo para a nossa freguesia, ter organizado em 2016 e 2017 muitos eventos, desde a Exo-Tropical com grandes sucessos para a freguesia e todo o Funchal, trazendo á praça do Povo mares de gentes ; Um evento inédito na nossa freguesia, movimentando todas as crianças que frequentam as escolas da nossa freguesia, com a organização festiva para o dia da criança, levando/transportando ao estádio da Madeira, 1250 crianças seus Diretores e professores etc, lhes fornecendo animação, divertimentos, lanches etc etc, que todos os pais ficaram muito mas muito satisfeitos, professores e óbvio todos os diretores escolares. Para além de muitos outros eventos que a casa do povo tem organizado, passeios de Catamaran, idas ao Porto Santo, entregas de cabazes aos mais carências os da freguesia etc etc ; Só para Burros desta freguesia que só querem o bota a baixo, por serem, isso sim incompetentes e não saberem fazer nada, só querem protogunismos saloios, ás custa dos outros, como não são convidados, ficam de cotoveleiras a lhe chamar de incompetente. Mas senhor Presidente da casa do povo, esteja descansado, que a população de Santa Maria Maior, não está em quatro nem cinco pessoas que são os críticos desta freguesia, que todos sabemos quem são, vivem na zona alta da freguesia e são, enfermeiros que não sabem pegar numa seringa, uns doutores economistas que por onde passam só deixam mau rasto e incompetência nunca chegando ao fim das tarefas que lhe são confiadas e motoristas de carroças que não vale apena perdemos tempo a falar dessa incompetência. Sr. Presidente da casa do Povo por favor avance com o seu grande trabalho que tem desenvolvido nessa casa do Povo que tem sido muito acarinhado na nossa freguesia. Gostaria de lembrar a grande colaboração que a casa do Povo desenvolveu juntamente com ASA, sentido da recuperação dos prejudicados pelos incêndios na nossa freguesia, que todos ficaram muito satisfeitos com o trabalho do Sr. Eduardo Rodrigues.Sr. Presidente Parabéns pelo trabalho que tem desenvolvido em prol desta freguesia, não perca tempo a ligar aos burros, e sim essa incompetência, que têm dores de cotovelo e do seu trabalho, e que nunca apresentaram nenhum projeto, como você já o fez, Fundou uma Casa do Povo para movimentar a nossa freguesia, Parabéns, força continuo, por favor tenha cuidado com quém convida.!? Abraço
É ridiculo ver um anónimo a promover o Sr Eduardo quando de fato é a mesma pessoa a fazê-lo
Pois se fosse do Faial ganhava de certeza absoluta. Tanta ignorância.
A escrita é como uma impressão digital, ficamos logo a saber quem escreve.
Mas pior mesmo é um careca com dentes e sorriso falso!!!
Ao anónimo do dia 03/01/2018, Hora - 00:52; Quero dar-lhe os parabéns. Sim, quero felicitá-lo pela prosa digna da comédia à inglesa, género Monty Python. Excelente! Nunca ri tanto. Confesso. É que todos percebemos que é o próprio Eduardo Rodrigues a escrever. E a paródia é tremenda; imagine-se a cena: o Eduardo Rodrigues agradece-se a si mesmo, elogia-se, dá os parabéns, também a ele próprio, e encerra a prosa mandando um abraço a si mesmo. Irra, é de rir até não poder mais. É uma cena digna de constar de uma antologia burlesca. Só é pena a quantidade de erros gramaticais, ortográficos e demais. Mas quem não os comete, não é? "Papabéns", Eduardo Rodrigues. Um Abraço!
Pelo excesso de zelo, o Sr deste comentário acha se perfeito ? Trabalha, faz algum voluntáriado ou qualquer coisa que o dignifique?! O homem deixe os erros gramaticais porque não acredito que também não desse algum.
Ocupe se e deixe trabalhar, alguém que quer o fazer.....
Esse voluntariado todo, sai bem caro só erário público. Será que tem algum impacto, interesse, ou relevância para a comunidade onde se insere a sua actuação? É necessário esbanjar esses montantes todos em algo que não tem qualquer repercussão e que não traz qualquer retorno? Acha justo, face às dificuldades existentes que se esbanje dinheiro com feiras trapalhonas só para vender poncha? E as nossas autoridades, sobretudo aquelas que financiam estes " eventos" não têm consciência de que existem outras prioridades
que não passam por apaparicar uns pseudo importantes e influentes de coisa nenhuma da freguesia?
Quando ao mais alto nível da nossa governação não vêm nem conseguem entender isto, muito mal andamos. Já chega!!!
Para mim Presidente da Junta de Freguesia, só o Padre Tony.
Enviar um comentário