Travessia Açores-Madeira em moto náutica
GOVERNO LOUVA REZENDE
O Governo Regional da Madeira vem manifestar o seu contentamento e admiração por mais um feito de Frederico Rezende. Um homem que junta o muito que faz pela Madeira na sua vida empresarial à promoção que, destemidamente, realiza da nossa Região.
Fazer a travessia marítima entre os Açores e a Madeira não é fácil, quanto mais fazê-lo numa moto náutica. Ainda por cima, realizar tal proeza de forma notável, em cerca de 39 horas, menos do que as 48 horas previstas.
Não é a primeira vez que Frederico Rezende protagoniza feitos dignos da nossa maior admiração. As suas travessias entre o Porto Santo e o Funchal e entre Lisboa e o Funchal foram outros casos notáveis de coragem. Da mesma têmpera revelada pelos nossos antepassados, que abriram caminhos para a África setentrional e para as Índias, bem como chegaram ao Brasil.
Frederico Rezende é desses homens que nos habituaram a ter sucesso. Porque lutam para tal. É um exemplo de arrojo e determinação a seguir. Por todos nós.
Mas, esta travessia tem ainda a particularidade de estar associada à comemoração dos 600 Anos da Descoberta do Porto Santo e da Madeira. Em 1418 foi trilhado o primeiro rumo de outros que levaram os portugueses a fazer história.
Seis séculos depois, continuamos a ser um povo de marinheiros, de audazes. Mas, Frederico Rezende é, sem dúvida, dos mais audazes, dos mais corajosos.
Neste momento de celebrar a concretização de mais um sucesso, o Governo Regional não poderia deixar de ser o porta-voz do sentimento de orgulho dos madeirenses por mais esta proeza, fazendo questão de louvar publicamente o engenheiro Frederico Rezende.
Funchal, 05 de agosto de 2018
O Gabinete da Presidência do Governo Regional da Madeira
9 comentários:
Ai o engenheirinho Frederico Rezende...
O último parágrafo faz lembrar a escrita propagandística do Estado Novo.
Que feito patriótico do queridinho engenheiro Frederico...
Valha-me Deus. .
Não é para qualquer um, mas tambem não estamos a falar de um qualquer atleta. Reconhecidamente excelente feito. Muitos parabens.
O Rezende até teve uma "empregada" do governo à espera. A Sr. Cabaço lá estava a prestar vassalagem.
Só por isto, já vamos arranjar mais umas obrazinhas no sesaram para entregar à tecnovia madeira
O engenheiro F.Rezende, da Tecnovia, teve apoios do governo para essa travessia? De quanto?
O povo tem que saber muito bem as relações que existem entre certos empresários que dominam os negócios na Madeira e os dinheiros públicos.
Ó das 21.29, você acha que o Rezende precisa do apoio do governo para uma travessia ?
Agora se me disser que a Tecnovia apoia o PSD-M e o PS-M, aí já faz mais sentido.
O Governo agora vai apoiar o Calado e o seu piloto a andar por esse Mundo fora tipo o Filho do Luis Sousa mostrando que a Madeira existe pois será o complemento da enorme procura dos turistas pelo Museu do Coche/Sucata idealizado pelo GRANDE ex Secretário da Mobilidade e dos Barquinhos Voadores. Só que cada entrada no Museu terá direito a uma cagadela de gaivota regional. E por aqui lá vai o dinheiro dos meus/teus/nossos impostos. Porra 2019 nunca mais chega para colocar esta gente borda fora.
Com jeitinho ainda vai pavimentar este tajecto...
Tem razão amigo, eu cá também gostava de saber se o Eng.Rezende foi subsidiado pelo governo. Se o governo dá todos os anos 300 mil euros ao rali e milhões ao futebol, não me admirava nada que também tivesse inventado um subsidio qualquer para as aventuras náuticas do Eng. da Tecnovia Madeira. Foi muito dinheiro para combustível e para ter um barco de apoio durante todo o percurso.
Este ano até vimos o Calado a dar mais 45 mil euros ao rali. E depois ainda ganhou a prova que ele próprio subsidiou.
A ordem deste governo continua a ser esbanjar o nosso dinheiro. Querem fazer provinhas e aveturazinhas, tudo bem , mas que não seja à nossa custa.
Enviar um comentário