ALBUQUERQUE NO CONTRA-ATAQUE
AOS 'CRITÉRIOS' DO CHEFE
O Delfim que nos desculpe a franqueza, mas parece que ainda não descortinou a obsessão do homem lá de cima pelo futuro do JM
Jardim tem apregoado as 'qualidades' que, por determinação dele próprio, são condições 'sine qua non' para um Delfim ganhar a corrida à sucessão. Se não nos enganamos, e o Leitor que nos corrija se estivermos enganados, a primeira dessas condições não é para brincadeiras: só deverá ser líder do PPD para tentar manter a hegemonia laranja na Região aquele candidato que garantir a continuidade do Jornal da Madeira.
Pois, nós também julgávamos que o primeiro passo a dar, depois do descalabro destes 40 anos, e no meio dos escombros madeira-novenses em que vivemos, seria a apresentação de um programa económico-social que nos permitisse respirar um pouco. Em segundo lugar, tomar balanço nesse degrau e passar a políticas que dinamizassem a vida da Região - globalmente considerada, tem de ser.
Não. Naquela cabeça, o que primeiramente urge saber, para salvar o PPD e a Madeira, é se o candidato à sucessão é ou não é adepto do JM!
Bom, é evidente que não pode existir um só jornal na terreola. Com ou sem clima de chantagem, são precisos 2, 3 'n' jornais. Só que o JM de hoje não funciona como um jornal, dispensamo-nos de explicar porquê. Logo, por definição, o JM de hoje não contribui para a pluralidade jornalística. Os profissionais do jornalismo lá dentro sabem disso melhor do que nós. Mas o JM não deve fechar portas. Desde a sua fundação, com mais ou menos dificuldades, o matutino conseguiu manter a sua actividade - até ao fatídico dia em que o bispo Santana o entregou à política de direita para garantir aos fiéis a defesa contra Estaline e o acesso beatificado aos céus.
Temos uma proposta: libertem o JM da gaiola das araras e deixem-no voar em busca da função e do prestígio que já teve, mesmo com a garantia de que numa solução posterior haverá sempre espaço para o sua excelência de lá de cima debitar os seus estenderetes, esteja em que situação estiver - à vontade, sem limitação de espaço nem censura. Porque o problema de Meio Chefe é esse: ele sai da pista mas quer que a população continue a pagar milhões por um projecto onde ele possa exibir-se diariamente.
Que não seja por isso, deixem lá o homem escrever à vontade - seja no JM seja noutro qualquer que apareça. Mas no mercado, com regras normais.
Não é fácil uma pessoa sentir fugir entre os dedos mordomias de 40 anos. Que escreva, o homem já faz parte da mobília gráfica regional. Agora, quanto a assegurar-lhe viagens a Bruxelas, bom, aí não nos metemos. Que o futuro secretário das Finanças resolva isso da melhor maneira e sem o Tribunal de Contas meter o nariz.
A propósito deste tema, o candidato mais alvejado pelo chefe nos últimos dias, talvez a par de Miguel de Sousa, acaba de nos enviar um comentário que publicamos de seguida.
14 comentários:
Para quem pensava que ia ser um passeio. .. Dói, não dói?
Com a sondagem publicada pelo DN e pela cobertura à festa do Alberto João, está explicada a necessidade de existir o JM.
Caro Luís Calisto
Não me parece que o homem acabe por "sair da pista", como diz na peça. Mais tarde ou mais cedo, vai dar o dito por não dito, como tantas vezes tem feito.
Oxalá eu esteja enganado.
Algúem ouviria falar em Alberto Joao,manuel antonio,André freitas,nuno Bazenga se não fosse este Jornaleco do governo.da-se milhões para estes srs andarem na montra da região e priva-se o povo de bens enssenciais .
Insularidade zero...corte nas com participações sim... Milhões jornal da madeira sim...não pensem no futuro,nao pensem nos vossos filhos e netos,não pensem na vossa saúde...votar em manuel antonio é mesma coisa que pedir a AJJ que continue. Que continue sempre os mesmos a contar tostões apesar de promessas de milhoes
Sei que sou burro mas consigo perceber o que todos dissemos... Do Dr. Albuquerque é que não percebo nada do que ele diz!
O maçon anda nervoso, porque o povo não quer a maçonaria na Madeira! Rua com eles!
ALBUquerque pode já encomendar a coroa de Presidente porque está combinado com o JAIME RAMOS, MIGUEL DE SOUSA e SERGIO MARQUES!
A Humilhação é Deveras Ruim:::e muito difícil de Curar...
Diga-se de passagem entre Albuquerque e Manuel....prefiro Albuquerque, com este haverá mudanças de certeza.com manuel sera o mesmo de sempre.vi nas fotos pessoas que votaram por um congresso antecipado a favor de Albuquerque e contra Alberto joao e agora colaram-se a manuel para não perder o tacho
Albuquerque consegui transformar um cantoneiro, em administrator da frente mar, esta tudo dito sobre as capacidades que tem, para transformar os patas rapadas em povo superior.
E o assessor do Albuquerque que está na Cancela? Ah! Não era para falar nisso. Era o teu braço direito, fazias TUDO, TUDO POR TI e nem sequer merece uma visita. Shame no you Mr. Albuquerque
Sr. Calisto, apesar de não ser o melhor local para o efeito, será que nos pode explicar direitinho a história da cobertura televisa do Rali Vinho Madeira pela TVI, a recusa da mesma pelo CSM e o amuo da RTP-M?
Agradecido!
Está muitos militantes nas fotos
Que afirmam nos cafés, etc,que vão votar Albuquerque.....Além disso
O Alberto João está a fazer uma excelente Campanha para o Futuro
Presidente Albuquerque....
Enviar um comentário