ATAQUE TERRORISTA
CONTRA O PATRIMÓNIO DE SANTANA
Máquina escavadora no Caminho Real entre Santana e São Jorge - 11.10.13
|
Em Santana, Reserva da Biosfera, está a ser perpetrado mais um crime contra o património natural e cultural. Como provam as fotografias de Nuno Cunha, uma pesada máquina escavadora, que irresponsavelmente atravessou a histórica ponte perto da foz da ribeira de São Jorge, subiu o caminho real que liga São Jorge a Santana, tendo já provocado consideráveis danos no empedrado, destruído espécies da flora madeirense e instabilidade nos taludes.
Os graves danos no caminho real, que é percorrido a pé por muitos turistas e madeirenses amantes da natureza, acontece no intervalo entre a derrota da vereação que geriu o concelho de Santana nos últimos quatro anos e a tomada de posse da nova equipa autárquica.
É urgente pôr termo a este ataque terrorista contra o património de Santana, reparar os estragos e aplicar um castigo exemplar aos executantes e aos mandantes.
Saudações ecológicas,
Raimundo Quintal
2 comentários:
Ele não mostra é o Calhau Gigante que essa maquina foi tirar .....
Se cai por ali a baixo pode fazer perca ou mesmo matar algum coitado
É sempre mais conviniente dizer que a Maquina foi passear do que dizer a verdade
existem formas de desmontar pedras sem ser preciso destruir aquilo que é o nosso patrimonio . temos que considerer a zona onde foi feito o desmonte e o fraco risco envolvido no mesmo . isto é um acto criminoso digno de bandalhos irresponsaveis.
Enviar um comentário