LEVANTANDO A PONTA DO VÉU
Entusiástica troca de impressões esta sexta-feira, por volta do meio-dia, na casa de chá da Praça Amarela. Interlocutores, dois social-democratas: Francisco Santos, antigo secretário regional da Educação, e Vânia de Jesus, deputada PPD.
Hoje, Francisco Santos ensaia uma espécie de folhetim com final hitchockiano: ainda não se percebeu ao certo se tenciona lançar-se a si próprio como Delfim ou se a ideia, o que é mais plausível, consiste em espalhar umas almofadas para o lançamento da candidatura de João Cunha e Silva.
Quanto a Vânia de Jesus, integra o núcleo duro da ressuscitada "Autonomia XXI", oficialmente lançada nesta quinta-feira no Colégio dos Jesuítas, com Jaime Filipe Ramos à cabeça do "projecto geracional".
De que diacho falariam ambos na Praça Amarela? Qual dos dois estava "levantando a ponta do véu"?
JAIME FILIPE EM BAIXO
NO BARÓMETRO JM
Não sabemos se alguém reparou, mas a modos que o jornal do regime político-religioso não apresenta hoje a cobertura do lançamento oficial do inquietante fórum "Autonomia XXI".
Como se sabe, quem não aparece naquelas prestigiantes páginas não anda nas boas graças do 'Meio Chefe'. Fazer a triagem de textos e fotos para cada edição é uma parte importante da missão dos comissários mandados pelas Angústias para a Rua Fernão de Ornelas.
Ora, Jaime Filipe estará debaixo de boicote no JM, como Sérgio, Miguel de Sousa e Albuquerque?
Ou será que, atendendo às características do grupo de pressão que volta à tona, devíamos procurar melhor nas páginas de Economia?
7 comentários:
Também tu Vania te juntas a esse judas?
Vania tem juizo há certa gente que nem vale a pena ter dois dedos de conversa!
Na praça Amarela deveria ser erguida uma guilhotina!
Vânia não deve estar com Francisco Santos. Ela tem boa visão de jogo e é muito inteligente.
Pelos dois interlocutores, o debate deveria estar animadíssimo.
Duas personagens que sempre viveram à sombra dos outros, debitando aqui e acolá frases gastas.
E também dois exemplos de falta de ambição que levaram raspanetes de sua excelência e "bilhete de regresso" quando ocuparam posições políticas de relevo.
A ex-líder da JSD e ex-deputada na Assembleia da República poderá mostrar de que fibra é feita desmarcando-se do Grupo do Telegrama. Se der o grito do Ipiranga mostra que não está presa a ninguém e destaca-se do grupo da Dra. Nivalda, Dra. Rafaela, entre outras. Sinceramente fiquei satisfeito com esta aproximação ao Dr. Francisco Santos.
Dra Vânia Jesus força! ! ! !
Enviar um comentário