TRIBUNAL DE CONTAS COM MÃO PESADA
NAS MULTAS A DEPUTADOS MADEIRENSES
Miguel Mendonça paga multa que faz doer. |
Nada menos de 3.150 euros pagarão José Miguel Mendonça e Coito Pita, cada um, por terem recusado satisfazer as exigências do Tribunal de Contas (TC) a propósito dos dinheiros entregues aos grupos parlamentares.
Como referimos, o TC colocou perguntas a propósito do conhecido jackpot aos deputados madeirenses. Os quais entenderam ficar em 'black out', com base na teoria de que só estavam obrigados a responder ao Tribunal Constitucional.
Pois o Tribunal de Contas não esteve com meias medidas e despachou multas em todas as direcções, deixando os parlamentares em estado de choque.
O presidente da Assembleia, Miguel Mendonça, apanha pela medida grande: 3.150 euros.
Coito Pita, se não der a volta ao caso, entrará com verba igual.
O líder do grupo parlamentar do PPD recebeu a multa de mais de 2 mil euros.
Mas o castigo é transversal a todas as bancadas. O líder popular José Manuel Rodrigues não apanha das pancadas piores, mas ainda assim recebeu ordem para pagar mil e tantos euros.
O ambiente é de pânico no parlamento insular.
Os deputados dispõem de um prazo de 15 dias para recorrer. Mas o pessimismo espalhou-se na casa da democracia.
4 comentários:
a rainha de inglaterra foi multada? já não á respeito
3.150 euros? Isso em Inglaterra seriam 10 dias de 'trabalho' da rainha. Grande coisa! Um obrigadinho para o 'mauzao' do TC.
Multas da treta..., com o que ganham com o Jackpot da Assembleia, esse é o valor a gastar em papel higiénico, com o grupo parlamentar de que fazem parte.
Multas da treta..., com o que ganham com o Jackpot da Assembleia, esse é o valor a gastar em papel higiénico, com o grupo parlamentar de que fazem parte.
Enviar um comentário