Powered By Blogger

domingo, 9 de fevereiro de 2014

LARANJAL



QUEM NA COMISSÃO POLÍTICA 
AINDA ESTÁ COM O CHEFE?






Há muita gente que devia ser confrontada com a pergunta colocada certa vez a Rubina Leal, em plena comissão política do PPD-M: afinal, está comigo ou contra mim?
O que não sabemos é se os comissários 'em perigo' de ser 'encostados à parede' receiam um momento desses ou até gostariam que acontecesse, para zarparem mais depressa daquele asilo que já não manda nada no partido.


À espera que a pergunta
feita a Rubina seja repetida em breve.



Em Maio de 2012, quando as eleições internas no PPD-Madeira se insinuavam no horizonte, Rubina Leal apareceu num jantar onde se defendia uma rápida mudança na liderança e na estratégia do partido. Uma noite de apoio a Miguel Albuquerque.
Na reunião seguinte ocorrida na Rua dos Netos, a então vereadora do Funchal viu-se confrontada com delicada pergunta: está a favor ou contra a comissão política e o seu presidente?
Rubina respondeu que, se ali estava, não havia motivos para duvidar. Mas que, em todo o caso, o líder fizesse a pergunta aos outros membros daquele órgão.

Como se sabe, Rubina acabou por sair da CPR e por ganhar um novo baptismo: "Rubina Desleal, a Mara-Hari', conforme se pôde ver depois, diariamente no JM, em artigos assinados por um tal 'Luís Alcino', antecessor de 'Horácio Silva' e 'Justino Infante'.
O que nos traz aqui hoje é propor um exercício a 'Meio Chefe'. Dado que o assunto da solidariedade interna está mais actual do que nunca, por que não pega vossa excelência no repto de Rubina e faz a pergunta sacramental a membros da comissão política como:


Jaime Filipe Ramos




Não só dinamiza um movimento de reflexão, 'Autonomia XXI,  para mudar a Madeira, fora das cogitações e da alçada do chefe, como, na apresentação do dito, fez umas referências a 'únicos iluminados' e a 'únicos importantes' que trazem água no bico. Então não está com as directrizes do chefe traçadas na comissão política e reforçadas em conselho regional?
Mas pior: então e a cartinha contra as expulsões democraticamente decretadas pelo chefe? 


Carlos Rodrigues




Foi ao Colégio dos Jesuítas incluído no mesmo movimento, condenar os que entendem que "tudo está feito e bem feito". Ainda: o grupo tomará as posições que entender, "independentemente dos desconfortos que venham a provocar". Isto não é estar com o chefe, senhores. É? E a cartinha dos 5? Será?


Roberto Silva




Além de estar envolvido até ao pescoço no 'Autonomia XXI', pôs o nome na cartinha referida. E agora enfrenta a decisão do chefe de expulsar um batalhão de militantes do Porto Santo. Jardim que lhe faça a pergunta na comissão política: está comigo ou não?
É melhor não fazer.


Manuel António Correia




Depois de ter sido indigitado principal Delfim, o chefe afastou-o e concorreu ele mesmo, o chefe, contra Miguel Albuquerque, há um ano e tal. Desde há certo tempo, e numa altura em que há desconfianças de que Jardim pode querer continuar, Manel desatou a proclamar: desta vez, vou a eleições seja contra quem for.
Isto não é desafiar o chefe? 
Caso para gritar tragicamente: também tu, Manel?!


Miguel de Sousa




Jardim agarrou-se às datas marcadas para o processo de sucessão e não abre mão, tendo chegado a 'prometer' expulsão a quem fale em congresso extraordinário, como Miguel Albuquerque fez. Acontece que Miguel de Sousa, membro da comissão política, também já defendeu antecipação de congresso lá mesmo, na comissão política, e em pleno conselho regional, nas barbas do chefe.
Caro Miguel de Sousa, está com o chefe ou não está? - é caso para Jardim perguntar.


Paulo Fontes




Não se lhe ouviu nada em público, mas todos sabem que Paulo Fontes apoia Cunha e Silva na corrida para líder. O chefe anunciou apoio a Manuel António. Fontes está contra o chefe? Claro.

Rafaela Fernandes




Está metida no meio dos revolucionários que escrevem cartas a criticar o chefe e defendem em cerimónias públicas a passagem à História da política jardinista, em sede de 'Autonomia XXI'. Então, Dra. Rafaela, isso faz-se? E se o chefe lhe faz na comissão política aquela pergunta?


Bruno Pereira




Depois de tantas venturas e desventuras, graças aos caldinhos cozinhados pelo chefe, aliás, o ex-candidato à Câmara do Funchal também resolve pôr o nome em 'cartinhas' anti-patrão. Está contra ou...? 
Pois.

Senhores! Acabemos com isto! Daqui a pouco, chefe Jardim está sem comissão política!
[Bem vistas as coisas, o acto que se impõe é a comissão política perguntar lá dentro, ao chefe: o sr. está connosco ou contra nós todos?]


20 comentários:

Anónimo disse...

Na mouche Calisto. MEio Chefe Jardim já não tem mais tacho para dar porque: a) não ganha as eleições internas (ou alguém apoiado por) ele; b) se ganhar internamente com batota (única forma de isso acontecer) nunca ganhará a eleição regional de 2015. Se o Jardim nunca mais ganha uma eleição, nem arranja tacho, o que ainda lá faz esta gente? Mártires? Demitam-se enquanto é tempo. Principalmente os mais novos como o Jaime Filipe, o Pedro Coelho, o Carlos Rodrigues, Roberto, Rafaela, a Fernanda Cardoso, Edgar Garrido, Bruno Pereira (sai dessa rapaz). É a única forma de sobreviverem no futuro.

Anónimo disse...

quando a pergunta for feita a Bruno Pereira a resposta será de certesa esta: eu !!! estou claro, bom !!! talvez ? mas concordo com os outros embora o apoie sem margem para duvida. bom !!! vou ver.

Anónimo disse...

O Meio Chefe não faz a pergunta porque corre o risco de ficar num Oitavo de Chefe. Os promotores da Cartinha devem estendê-la a outros descontentes com a situação.

Anónimo disse...

NINGUÉM FALA DA ALMOÇARADA EM SÃO VICENTE PROMOVIDA PELO MÉDICO QUINIDIO QUE JUNTOU OS POLÍTICOS: JOSÉ MANUEL RODRIGUES, MIGUEL ALBUQUERQUE E JOSÉ ANTÓNIO GARCÊS?CALISTO JÁ NÃO ÉS O QUE ERAS. INFLITRA-TE, INFLITRA-TE...

Luís Calisto disse...

Este anónimo sabe tudo!
Só não sabe que a 'almoçarada' em S. Vicente não foi promovida pelo Dr. Quinídeo, mas por um vicentino bem conhecido.
É verdade que lá estiveram os políticos José Manuel Rodrigues, Miguel Albuquerque e José António Garcês. Assim como estiveram, e o anónimo das Angústias não sabe, outros (ex) políticos como Duarte Mendes, Humberto Vasconcelos, Jorge Romeira, Coelho de São Martinho, Rui Santos, Rocha da Silva (que saiu mais cedo) e por aí adiante. Este anónimo das Angústias, que não dobra a língua verrinosa e anda a pôr-se a jeito de há uns tempos a esta parte, deitou verdes. Pois aí estão as maduras. E mais esta: se não falámos do almoço foi por tratar-de de um convívio privado. E também para não termos de dizer que Manuel António Correia, apoiado pelo dito-cujo anónimo por ordem superior, também estava convidado e só não compareceu por motivos particulares.

Anónimo disse...

Estes politicos são uma vergonha, não percebo como é que o Calisto dá cobertura a esta situação!

Anónimo disse...

Calisto não ligue a estas criaturas.

Luís Calisto disse...

Têm razão, Caros Comentadores, mas foi apenas uma excepção, e apenas uma, como ponto de ordem.

Anónimo disse...

Está mais do que visto que Sérgio Marques e Albuquerque são os únicos capazes de manter um debate sério.

Anónimo disse...

http://pravda-ilheu.blogspot.pt/2014/02/partido-comunista-e-bloco-trabalham-em.html

Anónimo disse...

Pelos vistos Albuquerque encontrava-se nesse jantar será que ja é do CDS?

Anónimo disse...

Muito CDS é que vai passar para o PSD de Albuquerque.

Anónimo disse...

CDS a passar para o PSD? Está tudo louco os Miguelistas estão a ficar loucos e nervosos. Nem ganhar dentro do partido conseguem quanto mais passar pessoas do CDS para o PSD bem que queriam mas isto não é a terra do Aladino!

Anónimo disse...

Jardim nunca vai ter falta de quórum, Guilherme Silva, Miguel Mendonça e Zé Pedro (se ainda estiver na comissão política) vão andar a trocar de lugares para der a impressão de casa cheia

Anónimo disse...

Se Albuquerque por estar presente na almoçarada já é do CDS, imagine-se Rocha da Silva, Duarte Mendes e Romeira a engrossar as fileiras do partido de José Manuel Rodrigues.
Será que o anónimo que denunciou a almoçarada está fulo por não ter sido convidado e pela suspeita de conspiração contra o seu patrão em terras vicentinas.
Talvez o anónimo devesse prestar mais atenção em vez de andar em discussões no facebook

Anónimo disse...

Grande resposta Calisto! Mais inflitrado (!) não há.

Anónimo disse...

Rocha da silva até saiu mais cedo não lhe apetecia aturar o Albuquerque!

Anónimo disse...

Calisto pelo que eu percebi o Albuquerque nem 200 assinaturas tem validas será que o que ele quer é sr fazer de coitadinho chorar mais um pouco e ter palco politico... esse senhor cada vez mais descredibilizado fica.

Anónimo disse...

CALISTO,
TODOS BRIGAM, ALBERTO JOÃO REINA E TU ESCREVES. REI É SEMPRE REI.
E ESTA?

Anónimo disse...

O bruninho como politico vale zero!
É um lambe botas MENTIROSO......mais um que deu cabo do PSD!!!!!