Rubina Leal subscreve Petição Pública
‘Pelos Direitos do Doente Oncológico’
Rubina Leal subscreveu a Petição Pública ‘Pelos Direitos do Doente Oncológico’ que foi apresentada esta segunda-feira no Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro, assinalando desta forma o Dia Mundial de Combate ao Cancro da Mama.
A vereadora do PSD à Câmara Municipal do Funchal entende que com o número crescente desta doença, tem que haver uma adaptar da legislação aplicável aos doentes oncológico e tem que existir alterações no que respeita ao apoio das pessoas que sofrem desta patologia.
“É importante que estes doentes tenham direitos que, por um lado, salvaguardem o desafio de sobreviver a um cancro e, por outro, terem melhores condições de vida. Por isso decidi associar-me e subscrever esta petição”, sublinhou.
São várias as propostas, disse Rubina Leal, exemplificando com a baixa médica comparticipada a 100%, a revisão da pensão de invalidez que permita a pessoa viver com dignidade. Isto porque “actualmente o valor que o Estado atribui muitas vezes não é suficiente para apoiar estes doentes”.
A alteração ao Código de Trabalho é outra das questões abordadas. O objetivo é que os doentes que sofrem desta patologia, beneficiem de flexibilidade de horários e adaptabilidade das funções enquanto destes trabalhadores à condição de doente crónico.
O acesso de uma linha de crédito bonificado, criação de um fundo de apoio aos empréstimos já em curso (destinados a habitação) e convergência com as seguradoras são os últimos três pontos da Petição.
“Um conjunto de medidas legislativas da competência da Assembleia da República, lembrou, continuado: “Quero dar o exemplo, por isso me desloquei a esta Associação para subscrever esta Petição ‘Pelos Direitos do Doente Oncológico’”, concluiu a vereadora social-democrata.
Texto e foto: PSD
4 comentários:
Isto deve ser preciso tirar um curso no Técnico para perceber que ser Oposição é fiscalizar a actuação do executivo da entidade pública... é dar-lhes corda para se enforcarem.
Rubina é verdade que tens que aparecer, mas aparece por coisas muito bem gizadas.... pois um erro e é a morte do artista.
E quanto aos senhores do Núcleo Regional da Liga Portuguesa contra o cancro, só tenho a dizer o seguinte:
1- este tipo de cerimónia é adequada para detentores de grandes cargos politicos. Assim como fizeram, parece que estão a apoiar a Rubina e não a Rubina à Liga;
2- todos os adversários políticos actuais e futuros de Rubina ganharam anti-corpos contra vocês.
Rubina Leal, sem te demarcares claramente da governação de Albuquerque, tudo o que fizeres é uma perda de tempo e de recursos.
Ninguém gosta de traidores, mas gostam muito menos de indivíduos que só criticam depois do criticado cair em desgraça.
Ès fiel a Albuquerque ou leal aos madeirenses?
Rubina, lamento o que o PSD/M fez contigo, espero que ao menos o Mr Blue saiba recompensar-te por teres colocado o pescoço na guilhotina, outros não tiveram tanta sorte, estando à sorte do Deus dará. Reconhecimento não é a praia deste regime. Ao menos AJJ reconhecia o seus correlegionários!
Rubina Leal ficou Orfão daquilo que estava habituada, perdeu espaço nas Camaras de TV, nos microfones da rádio e está a ser difícil esta nova vida sem os Paparazes atrás dela para se fazer importante e sustentar o seu ego.
Ainda não percebeu que aquilo que o Albuquerque quis foi se ver livre de um possível opositor nas eleições regionais de 2019.
Rubina, caíste como um grande otário na casca de banana do Miguel Promessas Falsas.
Enviar um comentário