Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de março de 2021

 


Um vírus que vem de ontem


Este noticiário foi arrepiantemente premonitório, como o Leitor pode ver no link ao fim do post.



Anos atrás, os endiabrados activistas do não menos satânico PND diagnosticaram o aparecimento dum vírus tão perigoso como o Covid 19. Se no caso actual já inventaram vacinas para dominar o '19', o vírus de outrora não conheceu antídoto e ainda hoje campeia por aí com as patifarias que bem entende fazer.


Parece impossível, mas os seus efeitos agravam-se galopantemente. De facto, a nova variante da velha pandemia, Vírus cafofos, ainda é mais perigosa do que o original Vírus laranja/alburquerquista"!

Um fenómeno que desafia qualquer filósofo ou Nobel da Medicina.

Vamos rever a reportagem da época, peça de abertura do 'Noticiário Mamadeira' em questão.

E é rever enquanto é tempo, ou seja, enquanto não nos arranjam um despedimento colectivo no Fénix sem vacina que lhe dê cura. Ou antes que Sousas e Farinhas resolvam comprar o Blogue, o que seria pior.

Vejamos então, com recurso ao FB de Gil Canha, e com a devida autorização, o noticiário apresentado pelo famoso pivot televisivo Márcio Amaro, que popularizou o impagável Manuel 'Bexiga'.


https://www.facebook.com/100001173446036/videos/820972007951906/


Depois de assistir à peça, o Leitor está dispensado de lavar as mãos e de se preocupar com distanciamentos, antes apalpe os bolsos a ver quanto pagou de impostos nestes breves minutos.

15 comentários:

Anónimo disse...

Que saudades eu tenho, quando estes loucos do PND ridicularizavam o ditadorzinho Bokassa e a máfia no bom sentido! A sátira e o humor é a arma mais poderosa no combate político.

Anónimo disse...

19.08 e o que ganharam com isso ? Os membros do pnd ate a porrada andaram entre eles

Anónimo disse...

Genial, até parece que os loucos do PND adivinharam o futuro.

Anónimo disse...

Curioso que quem apanhou o vírus foi o Márcio Amaro.

Anónimo disse...

Não ganharam nada nem tinham nada a ganhar (anónimo das 20:16), as pessoas lutaram por ideais e foram eles que minaram o regime anacrónico de Jardim que durou mais anos que o salazarismo. Para os matarruanos e broquilhas encartados, a política é uma maneira de conseguir ganhos individuais; mamar dinheiro, ter poder, e ficar no bem bom. Para os malucos do PND a luta era pela reposição dos direitos fundamentais de um Estado de Direito, pela democracia, contra os grupos monopolistas, e contra a repressão jardinista. A SOCIEDADE MADEIRENSE GANHOU MUITO, PELO MENOS GRANDE PARTE ABRIU OS OLHOS.

Anónimo disse...

É verdade 02:42, o Marcio/Manuel Bexiga representava o povo, e o povo apanhou esse vírus maldito que nos vai aos bolsos para pagar os parasitas do regime.

Anónimo disse...

Ao das 2:42

Curioso, sem dúvida.
Porque numa ilha em que um artista representa sátira política deixa de ser contratado por instituições à sombra do Regime. Numa terra em que tudo é controlado por um partido, ter opinião própria ou exercer uma actividade que implique representação teatral de escárnio, é crime!
Pior é um povo que acha normal em "democracia" quem é livre ser obrigado a emigrar.

Anónimo disse...

13.32 uma mão cheia de nada o que acabaste de escrever , o PSD continua no poder agora com o CDS e vocês continuam nas suas vidinhas amarguradas delirando com as mentiras que vocês criam

Anónimo disse...

Amarguradas?! Não há espetáculo mais divertido que assistir a máfia a sacar dinheiro dos bolsos dos vilões, assistir ao sucesso internacional do Brava Valley e passearmos felizes na Côte d´Azur da Ribeira Brava.

Anónimo disse...

mas engraçado é ver vocês a passear na frente mar do Funchal aquela que vocês eram contra e previam que o mar levar tudo

Anónimo disse...

Está certo. Desde que foi inaugurada a promenade da praia formosa até a cimentos madeira, o mar nunca destruiu nada, nem jogou pedregulhos para a promenade. Viva a terra de broquilhas e matarruanos, que são mais poderosos que as ondas do mar e do que a natureza!

Anónimo disse...

Não era o Bokassa que dizia que iria desafiar o mar?

Anónimo disse...

Gosto muito de passear na Praça do ater... perdão, do Povo e ver o movimento de acostagem no cais 8

Anónimo disse...

E não desafiou? Marina Lugar de Baixo, cais 8, o heliporto do Porto Moniz.
Isso de desafiar com o dinheiro do contribuinte é que fica chato

Anónimo disse...

Marcio Amaro um ator genial é pena ter nascido numa terra de broquilhas.