A REALIDADE QUE SE LIXE
- VIVA O SPORTING!
Duas semanas depois de milhares de madeirenses começarem a ver os seus voos cancelados pela TAP e de serem tratados como gado pela companhia, e 8 dias depois do administrador Bernardo Trindade ter preferido debater o seu amor ao Sporting no lugar de resolver o problema dos madeirenses, temos finalmente uma palavra sua sobre esta calamidade.
E quando se lê parece Trindade vive numa realidade alternativa. Os cancelamentos tem sido por supostas questões operacionais da exclusiva responsabilidade da TAP, mas Bernardo vem falar sobre os ventos tentando envolver o governo regional como parte do problema. Quem tem a maioria do capital da TAP é o governo da república e não o governo regional. Sugere também que se tivéssemos a SATA seria diferente. Quererá ele dizer se a Madeira tivesse uma companhia aérea já não aconteceriam estes recentes "problemas operacionais" da TAP? Se sim é grave. Tal como é grave que só fale sobre o assunto depois de questionado mais de uma semana depois, e fale sobre ventos quando o que lhe perguntam é sobre as "questões operacionais". Nem uma palavra sobre a forma indigna como são tratados os madeirenses após os cancelamentos, sem que seja disponibilizada comida ou alojamento. Mas os cafofianos colocaram todos like nesta publicação, concordando com estas mentiras. Viva o Sporting!
Madeirense Ju
21 comentários:
Tenham coragem
Há quem queira trabalhar....
Mandem essas sopeiras de borde embora para casa, cascarem semilhas sem luvas e esses queques que não conseguem entrar na universidade por falta de média, mas os papás com 100.000€ arranjam um brevete para porem os meninos a voarem, no desemprego e verão quantos milhões vai poupar o Governo e quanto a Tap vai lucrar.
Esses parasitas, param a vida das pessoas, rebentam com o turismo (Patrões e funcionários) etc.
O Sargentão e o cabo dito sportinguista, não têm tomates para acabar com esta xularada que recebendo ordenados princepescos, põem o povo a rastejar aos seus pés.
Cassete neles....
Eu como residente no dito campo e não tendo possibilidades económicas para andar sempre a viajar acho que o problema está em:
A TAP avezou/habituou muito os que aqui vivem com demasiadas viagens diárias para a Madeira, se a TAP fizesse como a Easeyjet que apenas realiza 3 voos diários nada disto aconteceria e quase de certeza que não haveria cancelamentos nem atrasos. Hoje a TAP realiza praticamente quase 12 voos diários o que significa uma média de aterragem de 1,30/1.30h o que se diga é quase mais vezes do que muitas carreiras de autocarros para as zonas rurais e não só também a HF para certas localidades. Hoje viaja-se por tudo e por nada e muitos de nós andam com o rabo do ar porque se não houvesse ubsidio era o tanas.
Lembro um amigo meu da Cidade ferranho de um clube no Continente que nas ultimas 6 jornadas foi todos os fins de semana acompanhar a equipa por onde jogava, mas vinha sempre buscar o subsidio.
Deveria de haver um numero de viagens anuais comparticipadas, os que as quisesse ultrapassar pagavam a totalidade do seu bolso.
Isto sim é um verdadeiro Admnistrador da TAP a defender a sua empresa com argumentos falaciosos e ridículos, desprezando e negligenciando os transtornos dos seus conterrâneos que têm sido continuadamente atingidos. Obrigado Sr. Bernardo pelo excelente serviço que está a fazer à sua entidade patronal do seu part-time e parabéns pelo péssimo, vergonhoso e hediondo serviço que presta aos madeirenses que por necessidade têm de voar nessa famigerada empresa.
Por 60.000 € por ano, para ir a 4 reuniões anuais, pode dizer as maiores alarvidades.
Gostaria de discutir este assunto cara a cara com este indivíduo. Rebateria estes argumentos tontos e falaciosos.
Muitos dos cancelamentos nada têm a ver com as condições de vento no aeroporto do Funchal.
Tem a ver com a falta de tripulações para o número de voos programados. Essas, são as verdadeiras razões operacionais.
E, sobre isso, este administrador de faz de conta diz nada.
Apenas mais um a defender um tacho.
SUPREMO ATREVIMENTO
Este senhor - que, naturalmente, defende o seu tacho - tem o atrevimento de dizer que 70% dos cancelamentos são devido a condições atmosféricas. E OS OUTROS 30% ?
São esses é que estão em questão e são muitos. Ninguém critica a TAP por não poder aterrar com os atuais limites se os ventos estão acima dos mesmos.
O que é inadmissível é a frequência com que se cancelam voos "por razões operacionais". Leia-se ... falta de pilotos ou de aparelhos.
Viajo há longos anos, duas vezes por mês para Lisboa ou Porto e regresso. Durante meses e meses não havia um único cancelamento pelos tais "motivos operacionais". De repente, surgem imensos. E estamos sempre a ler que a TAP vai ter novas rotas. Se não tem pessoal e equipamentos suficientes, faz algum sentido abrir novas rotas ?
Mas, para mim, o mais "estranho" (ou não) é que a maioria dos voos cancelados por esses motivos são os voos para a Madeira. Basta estar no aeroporto de Lisboa, sobretudo aos fins-de-semana, olhar para o painel de voos e ver quais os voos cancelados. As ligações à Europa ou à América, raramente são afetadas. Porque aí há concorrência e os passageiros exigem ser "protegidos" num voo de outra companhia (certamente nunca mais voltarão à TAP). Aos desgraçados da Madeira, resta-lhes esperar, nem que seja deitados no chão do aeroporto. Porque só há a Easyjet e os voos estão normalmente cheios, compreende-se porquê.
Sr. Trindade, era melhor estar calado.
O que é que os ventos têm que ver com os cancelamentos das últimas semanas? Nada. Este queque nem sabe administrar nem sabe mentir.
Andam por aqui uns saudosistas a desejarem que a TAP volte a ser uma "casa de caridade".
23.29
Concordo perfeitamente com o seu texto, enquanto não houver um limite máximo de viagens anual não haverá verba de subsidio que aguente. Hoje vamos mais vezes a Lisboa do que a Santana e funciona como aquela história de haver um frango na mesa e estarem sentadas 6 pessoas mas apenas 2 delas o terem comido.
Terá de ser feito alguma coisa urgente porque é um desbaratar dos nossos impostos que pagam todos, aqueles que viajam e os que NÃO VIAJAM.
Este Senhor Pseudo Administrador não disse, nem fez nada.
TAP tem de fazer média de preços com teto para uma Região Autónoma, numa perspetiva de Serviço Público, protegendo os cidadãos das ilhas e os continentais que queiram visitar a Madeira. Uma família do retângulo não consegue fazer férias na Madeira com estes preços.
Teto máximo de 300 euros é suficiente para a TAP ganhar dinheiro e mesmo assim já caro para os preços entre cidades europeias.
Haja coragem do dono da empresa que é o COSTA.
LPM a funcionar, mas vocês não conhecem Madeira e os madeirenses. Ninguém vai acompanhar essa narrativa que viajamos demais. Palhaços.
Os “nossos” impostos desbaratados que subsidiam a mobilidade são dos contribuintes do continente, não se abespinhe que estes são uns mãos largas.
Comentário das 10.16H
Não acha ridículo eu como residente nesta Ilha e que muito raramente viajo por falta de disponibilidade financeira ter de suportar com os MEUS IMPOSTOS as suas DUAS VIAGENS POR MES????? De certeza que corre logo para ser SUBSIDIADO.... Acha Justo Isto!!! Diga da sua moral.
Não tenho nada a ver até que ande diariamente MAS PAGUE NA TOTALIDADE e não ande a sugar os impostos dos desgraçados que por pagar esses mesmos impostos em demasia não tem possibilidades de viajar. Concordo como anteriormente diziam TERÁ DE HAVER UM LIMITE MAXIMO de viagens para subsidio.
Que ridículo andarem aqui cafofianos a dizer que a TAP não deve ser casa de caridade. Pagamos uma fortuna àqueles filhos da p... e ainda nos cancelam as viagens? É Isto que os Cafofianos defendem?
isto dos cancelamentos é mais uma tentativa do costa em tramar a Madeira com total apoio do careca
Era bom que fosse clarificada de uma vez por todas quais são os serviços mínimos a que a TAP está obrigada a realizar para a Madeira uma vez que a mesma agora é de administração privada conforme privatização iniciada pelo governo do PSD. Quantos voos diários e a que horas?
Por falar na TAP recordar-se-ao muitas pessoas que há uns anos atrás o atual presidente da CMF foi ao Porto falar grosso contra esta companhia aérea.
Perante os últimos cancelamentos vergonhosos desta empresa ainda não se lhe ouviu uma palavra. Porque será?...
Com o dinheiro dado ao Grupo Sousa para o Fiasco que é a COMPARTICIPAÇÃO do Ferry em 3 Milhões euros anuais ou sejam 250.000 euros por cada viagem, COM ESSA VERBA POSSIBILITARIAM A ENTRADA NESTA ROTA DA RAYNNAIR, isso sim resolveria de uma vez por todas todo este assunto e a Madeira ficaria a ganhar, porque se formos a ver a TAP não é obrigada a fazer tantas viagens diárias.
Isto uma vez que INFELIZMENTE parece que mais uma vez este governo regional quer DADO E ARREGAÇADO e não parte para a constituição de uma Companhia Aviação Regional como muitas ilhas as tem. Veja-se o caso das Ilhas Canarias, Córsega e Açores.
RAYNNAIR ?
Poça, arranje outra companhia. De piratas já estamos bem servidos
Queremos Binter na Rota Madeira/Lisboa
Não levaram a EVERJET a falência? Agora f@@@@-se.
Este governo não governa nada e está sempre a espera que Lisboa resolva.
A Everjet não faliu. Existe e continua a operar. Só que não na linha da Madeira.
Mas, esta empresa veio para a Madeira, cometeram muitos erros, e foram muito amadores. A nível de comunicação foram simplesmente desastrosos.
Não deu certo por erros próprios.
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