Corte de àrvores no Bom Jesus - traumas de infância?
A má língua e a intriga são uma marca identitária do Funchal. Já dizia Fernão de Ornelas que o pior inimigo do madeirense era o próprio madeirense. Quando a cidade acordou espantada com a razia às árvores da rua do Bom Jesus houve logo quem começasse a especular nos cafés mais centrais que o derrube indiscriminado de árvores saudáveis devia-se à existência duma árvore de enorme porte frontal à casa da mãe do Prof. Mentiras, onde este passou a sua juventude. O Madeirense Justo não é de intrigas mas foi investigar e descobriu que afinal era verdade. Como não sou estalinista não acho que a senhora deva pagar pelo estrupício que colocou no mundo, por isso não digo onde mora exactamente, nem o Calisto o permitiria. Mas que este atentado ambiental tem qualquer coisa de passional, parece. Traumas de infância?
Madeirense Justo
18 comentários:
Crime ambiental e patrimonial .
E os seus traumas sr. regedor? As intrigas dizem que tem algo a ver com calotes e bullying por parte do ex chefe que lhe deu carta de dispensa da Quinta Vigia.
Há mtas para cortar,já são velhas e doentes
Neste momento há quem já tema pela vida da grande árvore (vulgo Borracheira) que se encontra à frente da casa dos pais do pepsodent falso, localizada junto à praia da Madalena do Mar. Dizem que tem os dias contados...
Mas que raio de historieta?
Qual o propósito? Falar da infância do Cafôfo e chamar-lhe "estrupício"?
Não aprenderam nada com as referências a nazistas nas autárquicas de 2017?
O tipo, sem um anterior mandato de grande mérito, enxovalhou o PSD!
Mentes brilhantes que vão enterrar o PSD em 2019.
Realmente se não é trauma é defeito de fabrico
O homem, foi feito a rir,vive a rir e engana todos a rir....até um dia
Pensamos ser até 2019.
Quando o povo tiver a certeza que ele é canditato às angústia...vai apanhar uma porrada nas urnas e vai engolir o sorriso...
Enquanto corta árvores e manda à anjola dar explicações gaguejadas lá vai gozando do povo.
Quando as anjolas abrirem as olhapas e sentirem a terra a fugir-lhe debaixo dos pés, a que vai ser um ...ai jesus...
E a Idalina ambientalista ainda teve a lata de vir com biomecânica para explicar o inexplicável. Tenham vergonha seus vira casacas!
O Prof Mentiras não gosta de sombra na casa da mãe. É cortar tudo pela raíz
Caro Calisto, na impossibilidade de o contactar de outra forma, espero que esteja tudo bem consigo e que a sua ausência do espaço opinativo seja por razões meramente lúdicas! Saudades das suas crónicas e análises. Abraço!
Como diria o meu amigo Costa Neves: "(...) e depois vai acontecer o que é costume, ninguém é responsabilizado, ninguém é demitido, ninguém é preso, porque é o que acontece cá".
Uma vergonha, um crime ambiental.
O PS quer ser governo com este ditador como cabeça de lista e o tonto do norte ?
Volta Fernão de Ornelas...
Ele quando chegar a quinta das angústias pode cortar as restantes
Cidade sem árvores, o homem deve estar doente.
Estranho estranho é o Raimundindo nada dizer
Este Regedor que veio para a Cidade já tem visão lunática e critica tudo e todos não se recordando que no tempo do seu partido foram cortadas todas as Arvores da Rua Fernão Ornelas e plantadas outras. Memória curta de um vilão agora querendo transformar-se em cidadino.
Vá lá dar erva a bezerra, isso o que fará a partir de 2019
Mentira, o Raimundo já veio criticar o abate das arvores e a Rubina. Essa Idalina ambientalista também é inimiga das arvores e no caso do gado na serra não abriu o bico... Ambientalista falsa e matreira.
Eu quero saber é o que diz o Hélder Spínola, marido da Idalina e irmão do Vitor Freitas.
E a Quercus? A Quercus não diz nada da sua ex Presidente Idalina?
a desculpa é estar doentes se outros cortassem mesmo estando doentes eram uns sacanas
Enviar um comentário