A Criação de um
gabinete higio-sanitário Municipal no Concelho de Santa
Cruz
A CDU defende a criação de um gabinete higio-sanitário concelhio, pois há falta de uma autoridade sanitária concelhia em Santa Cruz, capaz de actuar simultaneamente no âmbito da saúde pública, da segurança da cadeia alimentar e da sanidade e bem-estar animal. Esta, é uma matéria da competência municipal, em colaboração e cumprimento dos programas determinados pela tutela, agrícola e veterinária, Regional.
Este gabinete, que acumula várias funções, onde se inclui a inspecção e controlo alimentar; inspecção de mercados e feiras; vistorias de licenciamento e pareceres de projectos a estabelecimentos de produtos alimentares e explorações pecuárias; detecção de zoonoses e recolha, vacinação e esterilização de animais errantes ou abandonados, entre outras funções, assume uma incontestável importância no desenvolvimento socioeconómico do Concelho, sobretudo tendo em conta que tem mais de 43 mil habitantes, tem o segundo pólo turístico da Região e uma boa expressividade agrícola e pecuária.
Texto e foto: CDU
3 comentários:
O pessoal que aparece na fotografia, até parecem que não gostam
de ser fotografado. Dois olham para o chão, outro vira a cara, enfim.
Pelas expressões vê-se mesmo que é um frete que estão fazendo, ehehehe
Acho os cromos dos partidos das coisas mais ridículas na política. Ainda por cima estes ditos comunas vestindo e usando adereços bem capitalistas!
A Sílvia está diferente
Enviar um comentário