Idalina pôs lugar à
disposição
mas Cafôfo não aceitou
No círculo da vereação executiva do Funchal, está dado como certo que a vereadora com o pelouro do Ambiente, Idalina Perestrelo, pôs o seu lugar à disposição do presidente da edilidade na sequência do desastre do Monte, terça-feira. Ao que nos informaram, a também vice-presidente da Câmara estava igualmente na disposição de desistir do lugar na lista da coligação 'Confiança', continuidade da 'Mudança'.
Paulo Cafôfo recusou aceitar as propostas, pelo que Idalina continua em funções na vereação e no seu lugar da lista concorrente às autárquicas de 1 de Outubro.
A iniciativa da vice, a confirmar-se, nada teria de espantoso, pelo contrário, é prática usualmente automática em circunstâncias idênticas, independentemente do apuramento de responsabilidades. Idalina cumpriu uma praxe política e, dada a rejeição do presidente, manter-se-á em funções com esse dever observado, ficando à espera do que possa vir a ser apurado nas investigações.
Desconhecemos se a versão corrente na área cafofista será motivo de divulgação oficial ou se ficará no estrito conhecimento de Idalina e Cafôfo.
55 comentários:
Esta gente nao sabe o que e responsabilidade politica, depois do oficio que enviou a junta de freguesia do Monte, deveria pedir a demissao ou ser demitida.
A demissão não vai resolver em nada as mortes que ocorreram no Monte mas é o mínimo que a Vereadora Idalina e o Cafofo podem fazer, porque depois da negligência da Câmara, que resultou em 13 mortos, estes senhores não tem condições para exercer cargos políticos
É engraçado o Cafôfo acabar por perder as eleições por uma infeliz tragédia que acontece numa freguesia de um ex candidato que foi administrador de uma empresa municipal escolhido pelo Cafôfo e que mais tarde bem maltratou. Cafôfo a isto se chama karma
Como a providência não dorme? Essa senhora também traiu os vereadores que foram expulsos pelo srº Cafôfo, ao preferir receber o "tachinho" de vice-presidente em vez de se solidarizar com os vereadores que tinham a razão do seu lado, quando o srº presidente da CMF preferiu se vender aos sousas e aos farinhas desta terra! A lei da vida é dura, aqui se faz, aqui se paga!
Com menos responsabilidade directa na tragédia de Entre os Rios, o Jorge Coelho pediu logo a demissão de forma irrevogável, para, segundo ele, que "a culpa não morra solteira pelo menos uma vez".
Jorge Coelho, o Don Corleone do PS.
Com este "agarrem-me, senão vou embora", a Sra Idalina mostra que tem ainda menos valores do que um mafioso.
Para piorar, a única coisa que ela fez nos últimos dias foi partilhar uma crítica a uma notícia pouco favorável no Público, critica essa que faz insinuações sobre o autor da notícia, o Márcio Berenguer.
Que fique registado: enquanto os 13 corpos eram autopsiados, a vereadora achou que o mais importante a fazer era desacreditar um jornalista com o qual discordava.
Nao acredito minimamente nesta historia. A senhora Vereadora, que eu tenha conhecimento e uma incompetente, pelo que se fosse pessoa de bem, ha muito que teria se demitido.
Basta lembrar as inumeras falhas aos servicos que dirige que sao publicadas neste blog, a historia do arrendamento de maquinas,a verdadeira historia dos concursos de selecao de dirigentes... E nao quero falar mais.
Ja conheci muitos politicos e, pior que Albuquerque e AJJ, so Cafofo!
Cafofo ainda ē o melhor de toda a coligação . Miguel é vingativo sonso perigoso e pensar que pode ser o presidente daqui a 2 anos quando cafofo for para candidato a presidente do governo. Não é por acaso que idealiza deixa de ser a número 2 . Fazer o caminho para miguel Gouveia ir a presidente . Madalena um zero muito senhora do seu poder e que se acha muito importante Domingues nem merece comentário
No meu comentário das 21:46 queria dizer "não ē por acaso que Idalina deixa de ser número 2 ". miguel Gouveia encostou cafofo e este cedeu. O problema de cafofo é ter que se apresentar a eleições com uma equipa de segunda escolha que chegou a Camara por via da saída dos cabeças de lista da anterior lista , pode não ser suficiente para chegar lá assim. Cafofo tem um problema adicional que ē faltar ainda 1mes para as eleições e são tantos os tiros nos pés . Ainda os copos estavam quentes e a preocupação em arranjar um culpado . Fique calado e quieto ouça e fale no fim quando os outros tiverem dito asneiras . seja inteligente que ē
Melhor que ser pro-ativo
Mentira , MENTIRA , tentaram que ele fosse bode expiatório do Cafofo e ela não aceitou
Um longo caminho pelos tribunais se avizinha. Perguntem aos vereadores do tempo da palmeira.
Deviam se demitir todos, abutres
Sabem porque o Domingos saiu, foi inteligente recebeu o que poude e pos se ao fresco
É tudo farinha do mesmo saco nao se esqueçam do Carlos Jardim, Bruno e Sérgio da Frente mar
Cafofo - o historiador porque passa a vida a remexer no passado da CMF
Idalina - a mamã, num único mandato a única coisa de jeito que fez, foram dois filhos
Madalena Nunes - a arrogante, passa a vida espezinhar os funcionários
Domingos Rodrigues - o turismo solitário, num mandato conseguiu conhecer meio mundo e acabar isolado no executivo
Miguel Gouveia - o mago, como por magia conseguiu as seguintes proezas: varios números para uma mesma dívida da CMF, destruir os serviços da CMF e assinar despachos mesmo não estando na região!!!!
Demissão a bem ou a mal. 1 de outubro são despedidos, mas serão condenados judicialmente a seu tempo.
comentador das 22,25 um longo caminho pelos tribunais se avizinha , e não só pela desgraça do monte , cafofo e os que o rodeiam , se ainda estivermos num estado de direito , vão ter de responder por muita coisa.
Se assim foi, e algo de absolutamente natural, expectável e desejável. Revela dignidade e desapego ao poder.
Exemplo que devia ser seguido por Paulo Cafofo que é indigno do lugar que ocupa e que está agarrado ao poder que nem uma lapa.
Conhecedo como funciona o manda chuva do Glesias, devem ter encostado a Idalinda à parede para se demitir e assim salvar o coro do Cafofo e como ela não aceitou resta contar a história de outra forma para que Idalinda não meta a boca no trombone
O Cafofo vai perder as eleições nao apenas por este problema. Este é o exemplo comum desta Câmara. Deixar andar...sorrir e Nao Cumprir.
Novo Slogan
NÃO CUMPRIMOS
Os lugares de vereadores com pelouro estão sempre à disposição do presidente. A demissão é que não. Só depende do eleito.
11.03
Sim, é La Palice. Mas o léxico político também faz adaptações, e esta é uma delas, como toda a gente sabe. Léxico político e não apenas. O cargo de treinador de futebol também está sempre à disposição do presidente, como todos estamos fartos de saber, mas antes do fogo há muitos técnicos que o põem "à disposição".
Não foi esta senhora que quando o Cafofo despachou os vereadores Filipa Fernandes,Gil Canha e Edgar Silva ela deixou-os porque o Cafofo deu-lhe a Vice-presidencia? Roma não paga traidores! Nem incompetentes!
Idalina com o pelouro dos espaços verdes e jardins tem de se demitir e não apresentar demissão , não tem condições agora nem para ser candidata , Será que não pesa 13 mortes ? Ou talvez mais? Será que que morreram pessoas? Ficamos quietos e daqui a dias não se fala mais disso? Acha que somos todos tontos? Mas do que seguir a política siga a sua consciência e vá embora e reze pelos mortos que é mais importante que essa ideia tonta dessa Camara vir dizer que paga funerais. Ridículo paga a Camara com o dinheiro nosso assim como dão dinheiro para livros medicamentos . Façam com o vosso dinheiro .não se esqueça Idalina morreram 13 pessoas. Mostre que tem coluna vertebral e faca um favor a si própria
Mais uma redacção, inventada, para tentar tirar dividendos políticos partidários da tragedia que aconteceu no Monte.
A maldita árvore tinha mais de 200 anos, aparentava ter muito boa saúde, nunca foi sinalizada, nunca ninguém chamou a atenção para o referido carvalho, que estava na encosta do Largo da Fonte.
Durante 200 anos a Câmara Municipal do Funchal teve muitos Presidentes, ninguém mandou cortar a maldita árvore. O Virgílio Pereira o Miguel Albuquerque não mandaram abater a árvore porquê? O super-homem ex-vereador, que renunciou ao mandato, Gil não adivinhou que a árvore iria cair.?
Todos nós gostaríamos de adivinhar as tragedias.
Explorar, como está a ser, estas mortes pelos oportunistas da política é reprovável a todos os níveis.
O Povo do Funchal sabe distinguir uma catástrofe, uma tragedia de um aproveitamento político das mortes ocorridas. Esta triste e brutal tragedia que sirva para todos nós apreendermos. Ficará para memoria futuro o comportamento de muitas pessoas, dos políticos que se alimentam da tragedia humana, que querem rentabilizar em votos a catástrofe que ocorreu na cidade do Funchal. Infelizmente existem pessoas que não tem qualquer problema em usar a mentira e a calúnia para tirar benefícios políticos.
Quer perseguir a Vereadora Idalina, e o Presidente da CMF, querendo fazer uma ligação, mesmo que indirecta, a renuncia do mandato de alguns Vereadores, com o seja o Gil Canha, Edgar Silva e Filipa Fernandes, que aconteceu em 2013, aos trágicos acontecimentos do Monte, demostra muito bem como as pessoas estão dispostas a tudo em troca de um voto.
Meu caro, se o Cafofo tivesse tomado posse há 1 mês ou até mesmo 6 meses, esse discurso até faria sentido mas o Cafofo já está em final de mandato, já é presidente da Câmara Municipal do Funchal há 4 anos e ao longo destes 4 anos foi por diversas vezes alertado para esta situação e nada fizeram, porque esta Câmara está mais preocupada em fazer propaganda política e com a sua campanha eleitoral. Tanto assim é que o Cafofo no mesmo dia daquela tragédia estava mais preocupado em desculpar-se e arranjar desculpas para o sucedido do que com as pessoas com foram vítimas daquela tragédia.
Se o Roberto Silva com 2 mortes apanhou 2 anos de pena, o cafoco com 13 da lhe mais de 12 anos, foi negligência grave depois dos avisos da sra presidente da junta, com agravante de forçar a fuga á responsabilidade, tentando culpar inocentes, nomeadamente a santa igreja, é pecado muito grave
Eles vão fugir, antes de darmos pela falta, pois são perfeitamente dispensáveis
Não é necessário o tribunal para nada. Os comentadeiros nas redes sociais, bem como os PPDs, os Canhas, os Coelhos, os CDSs e outros que tais já decidiram que o Cafôfo é culpado. O julgamento popular já está feito. Ainda falta julgamento dos eleitores, que esta União regional anti-Cafôfo tenta instrumentalizar. Com medo. Com muito medo que o homem ganhe a CMF a 1 de Outubro e em 2019 o governo. Vamos ver se o povo se alia ao oportunismo vampiresco de PSD, CDS, Canha, Coelha e líder e secretário geral do PS...
Ó das 13.11, 13.12 e 13.18.
A questão não é o carvalho. A questão é que caiu um galho enorme dum plátano sobre o carvalho, fazendo este tombar.
E os plátanos estavam sinalizados e a câmara recebera ofícios da junta de freguesia e alertas de particulares. À boa maneira portuguesa deixou andar, porque é politicamente incorreto cortar árvores.
Essa é que é a questão. E, a essa questão, nem Cafofo nem Idalina se podem safar.
Quanto a isso não há volta a dar, até porque já várias pessoas deram testemunho público sobre o que se passou, e algumas insistem até em testemnhunhar judicialmente, quer perante o MP, quer perante os tribunais.
Então o careca ia investigar, parecia um juíz, o principal culpado a arranjar argumentos para condenar inocentes ou abafar o caso
Se alguém quis fazer oportunismo político foi o Cafofo porque mal aquilo aconteceu o Cafofo foi para a Câmara procurar se havia alguma coisa que o pudesse incriminar. E no seu discurso começou atirar para todos os lados, afirmando indirectamente que ele não tinha culpa nenhuma no que aconteceu... mas já descobrimos que além do Cafofo não ser uma pessoa minimamente séria e não assumir as suas responsabilidades, também é mentiroso porque mentiu no seu discurso ao dizer que não sabia de nada e que o terreno era propriedade privada. Por isso se estás com pena do Cafofo leva-o para casa!!!
Quando os Sousas cercaram a Câmara o Cafofo pediu a demissão do Canha. Com esta tragédia cafofo não se demiti?! Claro os Sousas valem mais que treze vítimas.
Comentário das 16,07h
Se por cada comentário efetuado neste blogger deste Pekeno Jotinha do PSD ao serviço da sua Protetora Rubina Leal nos últimos 2 meses eu recebesse um euro, hoje já tinha verba para comprar um BMW top de gama.
É sempre a mesma coisa, o disco é sempre o mesmo e o vocabulário não passa daquilo. A Rubina disse-lhe que era dar pancada e enxovalhar o Cafofo e lá está o Menino feito malcriado a denegrir muitas vezes não o Politico mas o Ser Humano que se chama Professor Cafofo.
Haja Paciência para aturar estas coisas, só não ve quem não é cego e em Outubro vão ter a resposta.
Claro que sim... o Cafofo quando chegou a Presidente da Câmara logo "esqueceu-se" do objectivo da candidatura "Mudança". Como o próprio nome diz o Funchal precisava e continua a precisar de uma Mudança mas infelizmente o Cafofo apriximou-se logo do Luis Miguel Sousa e este que de burro não tem nada, aproveitou-se. Quem os conhece sabe que o Luis Miguel Sousa andava com o Cafofo de baixo do braço. Era o Sousa a levar o Cafofo para almoçar na Nau Sem Rumo, era o Sousa a levar o Cafofo para assistir aos jogos do Marítimo na tribuna presidencial e sabe se lá mais o quê e com que propósito...
Por onde anda o Nosso Presidente Renovadinho o Miguel Promessas Falsas?
Abandonou o Barco? Logo após a saída do Presidente da República ele pirou-se e só vem cá na terça-feira para...... o BEIJA MÃO.
Que grande Presidente é este que na desgraça nos abandona!!!!!!
Aliás no dia da tragédia ele apresentou-se aos órgãos de comunicação:
Frio, Rude e Malcriado mandando o Homem/Residente se CALAR.
Ao comentador das 16:27. Você é a ironia em pessoa. Um lambe-botas a acusar outro comentador de ser lambe botas! Ou isso, ou andou a beber água da sanita. A Frente Mar abre aos Domingos?
ao comentador das 18:11
E a função pública abre ao domingo?
Ao menos não estão no expediente a postar nas redes sociais a tralha renovadinha em vez de trabalhar
Independente do possa acontecer a Paulo Cafofo o meu voto jamais será PSD.
Primeiro porque Miguel Albuquerque também devia ter-se demitido quando diariamente em pequenas conferências dizia que os fogos estavam controlados.morreu gente, milhões prejuízo e o bode expiatório foi Luís Néri.
Agora atacam desenfreadamente, freneticamente Paulo Cafofo.sim os mesmos que assobiaram para o lado depois dos incêndios vêem agora pedir a cabeça do autarca.
Só um cego não vê o aproveitamento político desta desgraça.
Voto cafofo se ainda for candidato, há-de ser se Deus quiser.
Já agora Miguel Albuquerque provou uma vez mais que não vale nada.
Não compareceu a um funeral, preferiu antes os banhos de sol,as patuscadas,os fumos(charuto) no porto santo.
O MEU VOTO É PARA PAULO CAFOFO.
Mais um que não tarda culpa Goncalves Zarco só para salvar o couro do careca.
Não seja ridículo
Anónimo das 19:30, muito bem dito.Graças a Deus!
Comentário das 19,55h
Mais um comentário estúpido, sem nexo e de uma cabeça oca que se por acaso a arvore o tocasse nada fazia.
Mais um euro para a minha conta pessoal, hoje já foram muitos comentários do mesmo.
Pouca vergonha, que só vem para cá com conversa sempre a mesma de encher chouriços.
Convinha tratar-se da Epidemia do Dedo.
O meu voto vai para os vereadores que foram expulsos pelo srº Prof. Paulo Cafôfo! Eu quero que eles voltem à CMF para acabar com os "jobs for the boys" da Frente de Mar, e acabar com a incompetência e a negligência que reina dentro da CMF!
Comentário das 15,12h
O Comentarista deve estar a se referir a Presidente da Junta de Freguesia do Monte a D Idalina.
Porque apenas meia hora da tragédia e ainda com feridos e mortos estendidos pelo chão, já circulava cópias da correspondência tratada entre a Junta Freguesia e a Camara.
Que dizer desta cena ultrajante? Repugnante, Falta de Etica, de Moralidade, sem escrúpulos, a vermos perfeitamente o aproveitamento politico que esta senhora deu ao caso.
Pergunto, que moral tem esta dita senhora para concorrer novamente e se mostrar ao seu eleitorado.
Se o Presidente da Camara fosse da sua cor politica, se fosse a Rubina Leal, ela agiria da mesma forma??
Os espaços verdes precisam de autorizaçao para abaterem arvores por parte do governo regional, nenhuma aurarquia pode faze-lo nos espaços florestais, informem-se!!
Claro que essa senhora Presidente da Junta Freguesia foi um embuste.
Não foi esta senhora que traiu os vereadores que queriam acabar com a mamagem e aliou-se à camarilha do Cafofo? A incompetência causou vitimas e ela devia ter vergonha na cara e demitir-se.
DEMITIR-SE, ERA O MÍNIMO DE DECÊNCIA POLÍTICA E, HONESTIDADE INTELECTUAL MAS, INFELIZMENTE, SÓ AO ALCANCE DE POUCOS COM DIMENSÃO HUMANA! ESTA ESCÓRIA AGARRA-SE AOS TACHOS POLÍTICOS DE UMA MANEIRA ESCANDALOSA, LESIVA DO INTERESSE PÚBLICO! OS MORTOS, FERIDOS, FAMILIARES E AMIGOS DAS VÍTIMAS IMPÕEM-LHES ESSA RESPONSABILIDADE! DEMITAM-SE TODOS OS RESPONSÁVEIS DIRECTOS E, INDIRECTOS!!!!!!!!!!!!!!!
Como é que ela vai pedir a demissão se está agarrada ao cargo como um lapa. O problema nem é tanto a sua negligencia dos espaços verdes, o pior é que a senhora é duma total incompetência.
http://www.dnoticias.pt/impressa/hemeroteca/diario-de-noticias/200531-tragedia-HIDN200531
http://www.dnoticias.pt/impressa/hemeroteca/diario-de-noticias/200393-tragedia-JIDN200393
E mais umas quantas notícias do 20 de fevereiro é possível ver o marido da Idalina, no próprio dia atribuir as culpas no Governo Regional e CMF. Ele agora está calado, porque será? Ele noutros tempos diria que a culpa era da CMF, mas agora está calado. A Quercus também diria algo noutros tempos, mas agora nada diz. Uma vergonha. O Sr Calisto também devia fazer a análise dessa figurinha e das atitudes vergonhosas.
Tem o rabo preso.....
Nem mais...
Muito bem força Gil
Enviar um comentário