Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de maio de 2020


Despesas em material informático devem voltar
a ser dedutíveis no IRS




O Grupo Parlamentar do PSD-Madeira vai apresentar uma proposta à Assembleia da República para que o material informático, como tablet’s, computadores, licenças de software, e outros equipamentos, volte a ser deduzido em sede de IRS.

Numa iniciativa realizada hoje, através de videoconferência, o vice-presidente do grupo parlamentar Carlos Rodrigues lembrou que o confinamento, a que obrigou o Covid-19, levou a que muitas famílias tivessem de investir nas tecnologias informáticas para poderem aceder ao ensino à distância e cumprirem o teletrabalho, pelo que o PSD vai ainda propor o alargamento do limite de dedução para as despesas de educação, que, neste momento, é de cerca de 800 euros, para um valor equivalente a dois salários mínimos nacionais, ou seja, cerca de 1300 euros.

“Por um lado, vai ser possível deduzir mais em sede de IRS e, por outro lado, também, nós introduzimos a possibilidade de mais esta dedução, sendo que propomos ainda, adicionalmente, uma majoração para todos os agregados familiares que tenham mais de dois dependentes”, acrescentou o deputado.

Carlos Rodrigues salientou que, apesar de esta ser uma medida que surge na sequência da pandemia, e que deve ser aplicada já na declaração de rendimentos referente a 2020, o modelo social que a humanidade atravessa poderá ser uma tendência para o futuro, sendo o investimento em novas tecnologias, que permitam a comunicação à distância, algo que deverá permanecer.


Grupo Parlamentar do PSD Madeira

25 comentários:

Anónimo disse...

Mais um que quer passar por doutorado em que tira uma foto com uma estante de livros na retaguarda. Estamos fartos destes lagartixas que se querem passar por jacarés.

Anónimo disse...

Explique melhor.Para ajudar quem não pode, devia de haver outras políticas sociais, a começar por criar emprego.A ajuda vai é para os ricos com os filhos nas escolas públicas e que podem comprar 2 ou 3 computadores ou até mais.

Anónimo disse...

E já te reuniste com o teu homologo de Sta Cruz, o professor cubano e recauchutado na Madeira?

Anónimo disse...

A medida já esteve em vigor e foi retirada pelos próprios. Ainda que eu não faça parte do espectro politico do proponente, Apoio a medida, essa e outras que venham ajudar as famílias... E claro que serão precisas mais medidads de apoio social, pena que o cavalheiro não as apoie, em conformidade com o agora apresentado. Shame on you

Anónimo disse...

08.32,
Então achas que é uma má medida?
Se os ricos podem comprar computadores já os devem ter antes da pandemia. E, felizmente que há ricos, porque assim descontam mais IRS, para criar os tais empregos que reclamas.
Aliás quantos mais ricos houverem, menos pobres existirão.
Fazes lembrar o Otelo, esse grande revolucionário, que em visita à Suécia em 1975 dizia numa recepção a um ministro sueco que, "em Portugal (1975) queremos acabar com os ricos". Ao que lhe respondeu o anfitrião que eles na Suécia era ao contrário, queriam era acabar com os pobres.

Anónimo disse...

12.43,
Shame em ti,
Para seres intelectualmente honesto, deves referir quando e porquê essa medida foi retirada dos benefícios fiscais.
Quanto a medidas de apoio social, então achas que o "cavalheiro" não apoia as medidas que o governo do partido dele criou?
Como por exemplo duplicar o apoio aos trabalhadores a recibo verde, em relação ao apoio nacional?
Ou criar uma linha de crédito a fundo perdido, para empresas que se comprometam a não despedir trabalhadores?

Anónimo disse...

Você deve ser descendente do melro preto.

Anónimo disse...

Este camarada devia era estar preocupado com a ilegalidade do confinamento de pessoas não infetadas no quadro do estado de calamidade. Isto é, a quarentena à chegada no aeroporto é agora ILEGAL! Venham daí os processos legais que isto vai ser uma festa para quem tiver olho e um advogado minimamente decente.

Anónimo disse...

Mais medidas: de igual modo, majorar os rendimentos de quem foi colocado em lay-off;majorar os rendimentos de quem ganha o salário mínimo, dos pensionistas e reformados com rendimento inferior ao salário mínimo e os beneficiários do rendimento minimo. Onde ir buscar o dinheiro, perguntará: - terminar com as parcerias ruinosas, com os monopólios instalados (portos, inspecção automóvel,) com as sociedades de desenvolvimento(!) e tomar a gestão da SDM....
Clro que o sr. apoia as medidas do seu partido que é governo com a muleta do cds (se assim não fosse seria naturalmente posto de parte e lá se ia a maioria). Mas cá estarei para o felicitar quando for proponente de medidas sociais. Shame on you

Anónimo disse...

08.32,
Também não concordo e olha essa coisa de subsídios para tudo e para nada é com os Xuxialistas.
Então já não reparaste que os alunos do Secundário e não só com escalão mais elevado de benefícios, usam telemóveis top de gama.
Essa seria menos uma receita que o governo regional teria para poder redistribuir a quem mais necessita.
Pensa bem.

Anónimo disse...

Os grilos começam a sair do confinamento. Já começamos a ouvir esta ladainha sem nexo e ainda por cima pagamos para ouvir. Democracia para isto...

Anónimo disse...

15:29
O que se quer é acabar com a pobreza.
Trabalho difícil,na Madeira ( vamos deixar o resto de Portugal e do mundo quietos) ainda há muitos pobres e não há maneira de por a coisa melhor. A Covid-19 veio piorar a situação, outra vez. Diminuir o número de pobres,exige políticas públicas bem pensadas,melhor distribuição do rendimento gerado por todos e esta não é uma medida prioritária, nesta altura. Quem foi eleito pela população deve governar para a população,seja pobre, assim assim ou rico.Há desempregados, há trabalho precário,há rendimentos mensais cujos valores baixos isentam de irs,há pensões muito baixas... uma medida destas vale para quem?
Acabar com a pobreza deve ser prioritário.

Anónimo disse...

08.48,
Isto foi tristeza de ideias que deve ter ido buscar a algum Livro que tenha na retaguarda pois é mais um de gestor de falências que apenas vive da politica. Foi para a politica ao ritmo dos governantes para não correrem risco e nadar no dinheiro dos outros.

Anónimo disse...

A democracia é mesmo isto:ouvir-nos uns aos outros, a si incluído. Shame on you

Anónimo disse...

Uma pessoa com o ordenado mínimo e com a renda de casa para pagar, está mesmo desejando é de dedução do irs em compras de computadores e outros equipamentos.

Anónimo disse...

08.48,
Há tantos pobres na Madeira como no resto do país. E não é para deixar quietos, porque vivemos a mesma realidade.
E, a única forma de acabar com a pobreza, é por via da economia. Pelo desenvolvimento, investimento, emprego, empresas, etc. Não há outra forma. É a "única maneira de por a coisa melhor" , como tu dizes.
As políticas públicas bem pensadas são para apoio ao investimento, única fórmula que gera riqueza, logo impostos. Esta, é uma medida de quem pensa em políticas públicas. Porque ao fazer entrar na massa dedutivel os computadores e tabletes, está a criar valor a montante, porque as compras destes produtos garantem emprego a quem fabrica os componentes, a quem faz a montagem, a quem os vende e dá assistência técnica, para além daqueles que estão na cadeia logística. Isso cria riqueza.
Para que os salários subam, tal como as pensões, só a economia crescendo. Para a economia crescer é preciso promover produção e consumo. Uma medida que promove acréscimo de vendas vai nesse sentido.
Nenhum país conseguiu aumento de riqueza e das condições de vida dos seus cidadãos que não fosse pelo crescimento económico. Todas as tentativas realizadas de outra forma, fracassaram e aumentaram a pobreza. Isso é um facto histórico.

Anónimo disse...

ò das 14:52. "Nenhum país conseguiu aumento de riqueza e das condições de vida dos seus cidadãos que não fosse pelo crescimento económico". Isso é mentira. Na Antiguidade existiam outras soluções: diminuição da população (Passos Coelho pediu para emigrar), roubar outros países (guerra. Imaginemos o Golfo), tráfico de droga (RU que abastecia a China. Colombia), venda de escravos,...
Essa tentativa de parecer intelectual saiu-te mal.

Anónimo disse...

Ó das 17.45,
Diz lá então do alto da tua "intelectualidade" aguçada, mas demonstra-o com exemplos, onde é que há criação de riqueza que não seja pela economia, com investimento e crescimento.
Dizes que é mentira, então demonstra. Mas não com essas imbecilidades que elencaste. É que de intelectuais, os teus exemplos nada têm.
Porque a ti não te sai mal tentares parecer intelectual, porque mostras não o seres, nem tal é necessário para discutir o tema.
São precisos conhecimentos e dar exemplos que defendam os nossos pontos de vista.
Aguardo que no concreto nos mostres então os exemplos que contrariem o que escrevi às 14.52.
Esperemos.

Anónimo disse...

Ó das 14:52, argolada. Crescimento económico, sem desenvolvimento social é pouco. O verdadeiro governo, em democracia, tem de olhar para o social, para o bem comum.Tem de encontrar medidas e políticas, económicas e não só que possam esbater as desigualdades gritantes.O governo é para todos, todos votam e o dinheiro vem dos contribuintes.

Anónimo disse...

Também é preciso cumprir as Promessas feitas por parte do governo em relação as mascaras. Seria muito melhor não terem Prometido nada e pedir a população para que cada um comprasse a sua do que andar a MENTIR e a Defraudar com Falsas Promessas o povo que o elegeu. A grande maioria da população continua a espera. Deixem-se de Enganar as Pessoas.
VERGONHA.

Mas infelizmente vindo que vem, não é novidade.
Os outros é que são o Mentiras e o Falsas Promessas Não Cumpridas.
VERGONHA

Anónimo disse...

Ó das 22.19,
Deves ter algum défice que não te permite uma correcta interpretação.
Crescimento económico implica todas as vertentes que a envolvem, e, evidentemente que o desenvolvimento social é uma delas.
Ninguém escreveu o contrário.
Só que para existir desenvolvimento social, mais emprego, melhores salários, subida das pensões sociais, tudo isso implica...crescimento económico. É uma verdade de Lapalisse, fácil de compreender.
Não há governo algum no mundo que olhe para o bem comum se não tiver meios de o proporcionar. E, sem empresas, sem emprego, sem crescimento, não há impostos. E aí o bem comum transforma-se em mal comum, de que a Vemezuela é um exemplo flagrante.
Sem crescimento económico, medidas para esbater desigualdades, são mera demagogia. Uma autêntica, aí sim, verdadeira argolada.
Basta só dares um exemplo de um país que sem crescimento económico é possível dar benefícios às pessoas, sem que a médio prazo toda a situação se reverta num caos para a população, aumentando os índices de pobreza e desigualdade, onde só os ricos conseguem sobreviver melhor.
Dá só um exemplo. Um só.

23.37,
E daí?
Se as máscaras estão a ser distribuídas, 2 por habitação como indicado, vão chegar. Na minha freguesia também ainda não foram distribuídas, mas com certeza chegarão.
A menos que sejas carteiro, tens que esperar. Ou então faz como eu que comprei na farmácia a 80 cêntimos cada.
Podes por outro lado pedir ao Mentiras. Com o jackpot da assembleia, ele pode mandar fazer máscaras com o emblema do partido.
Dá-lhe a ideia.

Anónimo disse...

A tua dica vem tarde. Os ppd's adiantaram-se e já estão a distribuir, pelo menos no Caniço.
Nem toda a gente tem a sua dispinibilidade financeira para comprar as máscaras a 80 cêntimos-se gastar 2 ou 3 por dia são 2,4€ são cerca de 70 euros por mês.

Anónimo disse...

19.05,
Há máscaras reutilizáveis a 2€. Lavável, e o filtro pode ser mudado. Dizem os especialistas que esse filtro pode ser papel de cozinha.
É mais em conta para o teu bolso?

Anónimo disse...

Não é o meu bolso que me preocupa, é mais o nosso bolso. Entende?

Anónimo disse...

19.34,
Entendo. Não entendo é que o custo de 2€ da máscara e um rolo de papel de cozinha que dará para um mês, seja um rombo nas finanças de quem quer que seja.