Powered By Blogger

terça-feira, 5 de maio de 2020



Governo felicita Nacional
pelo acesso à I Liga

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, e o seu Executivo, vêm congratular o Clube Desportivo Nacional, o seu presidente e demais direção, a sua equipa técnica, jogadores e demais membros que compõem o grupo de trabalho, como também a sua sempre presente massa associativa e simpatizantes, pela promoção à Primeira Liga, hoje concretizada. 
Foi um percurso que encheu de orgulho a Madeira e os madeirenses e porto-santenses, que comungam da satisfação de voltarem a ter mais uma equipa madeirense no principal campeonato profissional de futebol do País. E todos sabemos a importância do Desporto na vida dos madeirenses e dos porto-santenses, mas também o seu contributo para a Economia da Região. 
Uma subida que tem uma importância maior pelo momento que atravessámos, mas que é também símbolo da resistência do clube e da capacidade do mesmo em enfrentar, com sucesso, um desafio que não se afigurava fácil. Nos maus momentos é que se vê a fibra, a capacidade de superação. O Nacional voltou a demonstrar essa fibra que carateriza o clube. 
O Clube Desportivo Nacional está assim de volta ao lugar a que pertence, onde merece continuar. E fazemos votos de continuações de bons sucessos desportivos. 

Funchal, 5 de maio de 2020 

Presidência do Governo

8 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao Nacional pelo feito.
E todos sabemos a fatia que lhe é atribuída pelo ORAM e que tanta falta faz aos serviços públicos. Prioridades de quem nos governa. Shame on you

Anónimo disse...

13.46,
Shame em ti,
Não primas lá muito pelo descernimento intelectual. Se percebesses alguma do assunto, verias que o governo tem vindo a diminuir as subvenções ao futebol profissional. Por outro lado, com os impostos que as SAD pagam, IVA e IRS, entre outros indirectos, esse valor subvencionado dilui-se. Isto é, o governo dá com uma mão o que recolhe com a outra.
Por isso, essa conversa repetitiva, é só, e apenas, demagógica.
Fica-te pela filosofia...aquela que tu produzes!

Anónimo disse...

Não se irrite, não perca a calma. O facto é que todos pagamos impostos e não somos subvencionados. Apoiar o desporto profissional!! E se revetesse esse dinheiro para o desporto amador? Hum... Bem sei que gosta de bajular o seu dono, quem o acolhe e lhe alimenta o ego, fica bem apoiar o futebol domingueiro. Para si e para o seu intelecto lembrei-me de que à uns dias ouvi o Sérgio Godinho que, numa das suas canções, dizia "pode alguém ser quem não é". Baixe a crista e largue o argumento dos fracos - o insulto, pois a vergonha fica com quem pratica a ação, não o destinatário.Que no caso concreto, gosta de estímulos e é detentor de grande saúde mental para se deixar abalar por tamanha tacanhez. Quanto a questões filosóficas, penso que confunde discurso político com discurso filosófico, que são como não sabe, informo-o que são distintas. Sempre aprendemos alguma coisa, mesmo com aqueles que nada têm para nos esclarecer, turvados com uma cartilha memorizada e distante da critica que se impõe. Shame on you

Anónimo disse...

O clube não recebe fo governo à dez meses..

Anónimo disse...

16.49,
Shame em ti,
Irritar-me, eu? E perder a calma? Isso parece que é o que se passa contigo quando te contradizem. Mas avante.
Não és subvencionado directamente, és de forma indirecta. De várias formas.
Na saúde, educação, transportes, etc, etc. Todos somos subvencionados. Deporto amador, é bom ser apoiado, mas não gera receita, nem impostos. Daí que não tenha esse retorno. Entendes?
Sei que gostas de bajular a demagogia e o populismo bacoco, mas, mesmo para um filósofo de retrete, há coisas básicas que devem entrar nessa cabeça de intelecto pequeno.
Mas, se tens argumentos fortes, não os consegues explanar. Pelo que se conclui que não os tens.
Consideras-te insultado com coisa pouca. E não precisas distinguir discurso filosófico de discurso político. É mais uma daquelas coisas de Lapalisse em que pareces especializado.
Sempre aprendemos qualquer coisa, é verdade, mas contigo parece difícil, nessa tua cartilha patética, memorizada e populista.

Anónimo disse...

Num dia o Governo felicita o Nacional pela subida à I Liga e no outro o Presidente do clube começa a vociferar contra o Governo a exigir o que este não lhe pode dar, sobretudo agora nesta altura de crise aguda, ou seja, mais e mais dinheiro. Onde é que eu já vi este filme?...

Anónimo disse...

Julgo que deve sofrer de sanitofobia, ou talvez pior, vive confinado (aprendi esta palavra nova) no estádio adolescente caracterizado pelo autodeslumbramento, "me, my self, and I". Atrevo-me a aconselhá-lo a rever o conceito de "populismo" e "demagogia", por agora.
Ainda posso discordar dos apoios dados ao futebol profissional, não? E igualmente discordar dos benefícios para a economia desta "indústria"? Se me permite, o retorno não vale o investimento nas subvenções, os custos dos apoios dados à construção dos estádios que estão vazios. IVA E IRS pagamos todos. Somos todos subvencionados pelo governo, concordo no sentido de o encarar como o exercicio e usufruto dos direitos presentes na constituição. As subvenções aos clubes profissionais estão presentes como direitos constituicionais. Shame on you

Anónimo disse...

Mas tem beneficiado opiparamente do ORAM durante dezenas de anos.