Powered By Blogger

sábado, 2 de maio de 2020




Medidas de apoio do Governo permitiram atenuar impacto 
da pandemia na economia do Porto Santo


O Grupo Parlamentar do PSD Madeira elogiou, hoje, o comportamento exemplar dos porto-santenses que permitiu que o Porto Santo seja agora uma ilha livre do Covid-19.
Uma realidade que, segundo o deputado Bernardo Caldeira, também se deve às medidas atempadas do Governo Regional, que, desde a primeira hora, e "em articulação com as autoridades locais, Câmara Municipal e Junta de Freguesia, delineou apoios específicos para a ilha do Porto Santo".
O deputado destaca a linha de crédito Invest RAM 2020 Covid-19, "onde, mais uma vez, por parte do Governo Regional, foi definida a especificidade da ilha do Porto Santo, contendo duas diferenciações fundamentais em relação à ilha da Madeira": o facto de a quebra da faturação ser registada nos 15% ao invés dos 40% para a ilha da Madeira e dessa quebra poder ser avaliada, comparativamente, ao período homólogo referente ao ano de 2019.
"Consideramos que esta discriminação positiva é fundamental para uma economia frágil e sazonal e é fulcral para a manutenção de postos de trabalho", disse Bernardo Caldeira, que referiu ainda as "importantes reuniões realizadas pela Vice-Presidência com os empresários porto-santenses, por videoconferência, onde foram esclarecidas algumas questões e recolhidos importantes contributos".
"É uma política de proximidade, num evento ímpar, à qual entendemos ser importante dar continuidade", salientou Bernardo Caldeira, realçando também as medidas de apoio excecionais relativas à Covid-19, implementadas pela Segurança Social, assim como o contrato-programa realizado entre a Secretaria Regional de Inclusão e Cidadania e a Fundação Nossa Senhora da Piedade, relativamente ao Fundo de Emergência Social, para fazer face às consequência socioeconómicas resultantes desta pandemia, apoiando-se, assim, as família mais afetadas por esta situação.
O deputado manifestou ainda a esperança de que se continue a registar uma evolução positiva relativamente à Covid-19 para que o Porto Santo se possa abrir, numa primeira fase, ao mercado regional, por forma a que o tecido empresarial sinta esse impacto. "Mesmo não resolvendo tudo, será, sem dúvida, um contributo importante", adiantou.

Grupo Parlamentar do PSD Madeira

5 comentários:

Anónimo disse...

Só maravilhas... Assim sendo, não precisam que vá aí este ano, de férias, gastar dinheiro. Já que está tudo bem, irei para outra “freguesia”! É curioso os Donos da Ilha ainda não terem cramado... Mas deve estar quase pois o primeiro milho é para os pardais.

Anónimo disse...

O nosso deputado falou e falou limpinho não sendo necessário ter atrás dele uma estante carregada de livros para se fazer passar por doutorado de leis, como muitos também do partido dele fazem no Funchal.

Anónimo disse...

Esta terra não tem solução.

Anónimo disse...

Ele não sabe ler.

Anónimo disse...

Estantes e livros pra quê? Mas este sabe ler!?