Powered By Blogger

terça-feira, 5 de maio de 2020



Pesca lúdica continua proibida

Os aficionados da pesca lúdica na Região têm suscitado dúvidas sobre se esta atividade se mantém proibida mesmo depois de terminado o estado de emergência e na vigência do atual estado de calamidade, no âmbito da contenção da pandemia Covid-19, em que foram aliviadas algumas das medidas restritivas.
De acordo com a resolução n.º 274/2020, de 30 de abril, e publicada a 4 de maio no JORAM, anexo 1, ponto 4, a pesca lúdica está proibida por um período de 15 dias, a partir de 3 de maio.
Assim, a secretaria regional de Mar e Pescas, esclarece que, no âmbito do estado de calamidade, e em conformidade com a resolução do Governo Regional, “estão proibidas as atividades em espaços abertos, espaços e vias públicas, ou espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, salvo a prática de atividade física em contexto não competitivo e ao ar livre.”

SRMar

5 comentários:

Anónimo disse...

Um governo de lunáticos e incompetentes! Numa altura que a fome aperta, e alguns se socorriam da linha de pesca para matar a fome à família, esta corja de lunáticos proíbe uma actividade saudável, e sem problemas para a saúde pública! Só com choques à moda do Saturnino!

Anónimo disse...

Conccordo plenamente, devem manter nos fechados mais quinze dias. Nem pesca ludica, nem praia, nem passeios, e tudo o resto que já nos é possível, com distanciamento social. É tudo fácil, falta pouco para que parte da população madeirense sobreviva com anti depressivos.

Anónimo disse...

Falta pouco é para o número de infectados com o Covid começar a subir outra vez.
E quando começar a aumentar o número de voos e passageiros, pode ir tudo para a pesca, que é indiferente.
Muitos mais serão infectados.

Anónimo disse...

Anóno das 15:16. Não se trata de ser indiferente ou não. Näo podemos ficar confinados infinitamente, temos voltar à normalidade, diferente do passado, com responsabilidade pra connosco e pra com aqueles que nos rodeiam. O ficar fechado em casa já não é soluçao.

Anónimo disse...

17.49,
Por isso mesmo digo que é indiferente.
Não podemos ficar indefinidamente confinados, as pessoas vão aos poucos deixar de cumprir certas regras, e, com uma maior movimentação, o número de infectados vai subir. Isso é, acho eu, uma evidência.
E também já percebemos que para uma imunidade de grupo, será necessário maior número de infectados, muitos deles possivelmente asintomáticos. E isso vai acontecer.
É ver o caso de Simgapura, considerado um sucesso no combate ao Covid19, que dez dias despolis do desconfinamento já tinha números de infectados em crescendo. E há dois dias esse número de aumento de um dia para outro atingiu já os 500 casos.
Ficar fechados não é solução, até porque a economia não aguenta isso, e a única atitude que temos é cumprir com as directrizes de utilização de máscaras, lavagem correcta de mãos, e distanciamento social. Pelo que tudo o que sejam eventos de aglomeração de pessoas devem ser proibidos.