SENHOR VEREADOR, TENHA JUÍZO
Hoje, com um misto de espanto e indignação, li, na página 2 do Diário de Notícias, declarações dum vereador do PS na Câmara de Machico, apelando a uma intervenção na estrada de terra das Funduras com o objectivo de facilitar uma maior visitação. Na falta de fundamentação científica, vem com o estafado argumento de ser natural da localidade, adicionando o exemplo dos Açores que me parece conhecer pouco. Perante mais esta aleivosia contra a Laurissilva, proponho ao senhor vereador que mobilize os seus vizinhos e correligionários para ações de voluntariado com o objetivo de erradicar as espécies invasoras que estão a colocar em perigo um dos raros núcleos de Laurissilva na vertente sul da Madeira.
23.02.2021
Saudações ecológicas,
Raimundo Quintal
11 comentários:
O Sr. Prof. Raimundo indiscutivelmente é um Homem culto e entendido sobre alguns temas, mas também por vezes cai no exagero
Ele nunca foi bombeiro nem nunca queimou as barbas a apagar lume nas serras, senão aconselhava ao Governo soltar as ovelhas na serra.
Tanto malandro que tem saúde para dar e vender, a receber subsídios, porque razão não será pastor nas serras e a conduzir os rebanhos para comerem as ervas da floresta.
No inverno desciam para as encostas para resistirem ao frio e à neve e no verão subiam às montanhas que tenham erva
Os seus donos seriam os melhores vigilantes da Natureza e bombeiros também.
Porque há dinheiro para tudo, porque não aconselha a Srª. Secretária do Ambiente a mandar pôr a mesma vadiagem a arrancar as plantas infestantes(Mato de giesta e caraqueija)
As cabras não, porque descem para as encostas rochosas e vão desprender pedras etc.,
Qualquer dia as serras entregues à sorte e á mão inimiga dos fogueteiros acaba-se com a floresta e degrada-se a paisagem e o ambiente
De qualquer modo muito obrigado pelo seu excelente trabalho em muita coisa positiva
Bem haja....
A imbecilidade é transversal aos partidos, do governo às câmaras, sem esquecer as juntas e respectivas casas do povo.
Obrigado Prof. Raimundo Quintal pela sua elevada participação cívica!
Concordo plenamente com o sr. Vereador da Câmara de Machico. A Estrada das funduras deveria ser alcatroada
E nem só, é aproveitar a bazuca e alcatroar também o caminho que vai desde o Pico das Pedras às Queimadas abrindo aí uma estrada até ao Caldeirão do Inferno. Com um teleférico a ligar este local ao Pico Ruivo.
Convém também não esquecer uma estrada entre a Achada do Teixeira e o Pico Ruivo e daqui dois troços com ligação um à Encumeada e outro ao Pico do Areeiro.
São empreendimentos importantes para o combate aos incêndios, às plantas invasores e que vão fomentar o turismo, pois no estrangeiro é cada vez mais raro haver betão e alcatrão.
Se ainda restar algum dinheiro dos frugais é fazer um hotel com umas 200 camas no Pico Ruivo e ceder a exploração por 100 anos a alguém.
Uma pista de formula um no Paul da Serra também não estava mal pensado, pois complexo balnear já temos, se aquele poço aguentar a água.
Outra cena espetacular era continuar a "limpar" e cimentar as ribeiras, uns tabogans também são importantes para cativar o turista radical.
A estrada das Funduras deveria ser alcatroada e ladeada por edifícios de 60 andares todos envidraçados. A vilhoada (indígenas) iria agradecer e ficar feliz para todo o sempre...
Com sócios destes no PS, o AFA e o Jaime Sanitas nunca terão problemas para escoar cimento e betão pelas encostas da Ilha... Talvez por esse amor ao betão, até o Presidente do Governo de vez em quando se escapa para o Dubai. Mas lá era tudo areia e deserto, aqui o que se destrói é floresta classificada e paisagem natural que se vende (já vendeu mais) a turistas, que tanta falta fazem numa economia sustentável.
Acho muito bem que a ideia da Câmara de Machico, aquela estrada assim só serve os meninos do Funchal para brincar com os seus jipes
Por favor façam uma estrada bem asfaltada para os vilhões de Machico levarem todos os seus popós para a serra.
quando não convêm os que sempre defendem o Professor Raimundo viram contra ele
Enviar um comentário