Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de outubro de 2021


ASSEGURAR A CONTINUIDADE 

DOS GENES



DONATO VARES MACEDO                                                                                  




Caro amigo Calisto, nada disto é novo. Já vimos noutros carnavais de cores distintas, mas para aqueles que acreditam ainda no Pai Natal, e de que os tristes pajens socialistas/bloquistas que foram recentemente varridos dos Paços do Concelho do Funchal eram "diferentes", desenganem-se!
Como popularmente se diz: só o CHEIRO é que é diferente.
Como tal, estes desventurados procuram assegurar que os seus correligionários tenham um ganha-pão na estrutura, que até há pouco tempo mandavam e desmandavam como uma coutada privada. Estes socialistas "envergonhados" andam mais famintos que as falsas donzelas no tempo pascal...
Vejamos o seguinte documento público no portal da CMF:



A senhora que aqui se presenta assinalada é esposa do vereador Rúben Abreu - a sombra do presidente apeado que deverá regressar à EEM, o feudo desta solitária ex-presidência bi-céfala. 
A assinatura do presidente do júri, tem data de 29 de Setembro... três dias após as eleições.
Sim, como diz o "outro", a assinatura poderia ser anterior ao dia 26 de Setembro, mas não era a mesma coisa...
Assim reza o dicionário Priberam da Língua Portuguesa:

per·pe·tu·ar 

Conjugar
(latim perpetuo, -are, fazer sem interrupção, perpetuar)
verbo transitivo e pronominal

1. Tornar(-se) perpétuo ou perdurável.

2. Dar ou obter fama duradoura. = ETERNIZAR, IMORTALIZAR

3. Dar ou ter sucessão por muito tempo.


Boa sorte!...

3 comentários:

Anónimo disse...

Agora vão acabar os concursos à medida para a Câmara do Funchal. Se ainda assim os houver, hão de ser culpa do Miguel, do Cafofo, do Costa, da Merkel ou apenas más línguas invejosas dos invejosos que perderam as eleições.

Anónimo disse...

Agora acabaram-se os Concursos pois os Salteadores do Frango Congelado nem o fazem visto já terem fila enorme para preenchimento e enchimento de todos os espaços na Camara durante os próximos anos referente aos seus apoiantes dos Perfis Falsos lambotistas e denegridores da Causa Pública.

Anónimo disse...

Mais um concurso viciado pelo Gouveia, pelo amigo vereador do RH e pela chefe de gabinete.

Esta última meteu o irmão nos quadros da CMF, no serviço da proteção civil, longe dos olhares da CMF. O Gouveia com a colaboração dos júris dos concursos lá meteu nos quadros a sua secretaria Sara e adjunta, sua protegida mesmo até o momento da saída, tem um gabinete reservado sob alçada do amigo e diretor Leonel e da amiga chefe de divisão Maribell, terá um gabinete melhor do que tem alguns chefes de divisão ou de chefes que nem gabinete têm.

O vereador do RH à sua saída deixa o caminho aberto para a sua esposa, neste concurso já combinado com os júris, os amigos ocultos César Rosa e Maribell Freitas, mas está à vista de todos, não vê quem não quer: - Composição do Júri: Presidente – César Martim Aguiar Batista Rosa, Diretor do Departamento de Recursos Humanos e Modernização Administrativa. Vogais efetivos – César Esmeraldo Fernandes, Diretor do Departamento Águas do Funchal, que substituirá o presidente nas suas ausências e impedimentos, e Maribell Rodriguez Freitas, Técnica Superior. Vogais Suplentes – Carlos Miguel Nóbrega Faria, Chefe da Divisão de Planeamento Controlo e Inovação, e Francisco Nélio Faria Barradas, Chefe da Divisão de Águas Residuais Urbanas