Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

 

NO ROCHÃO HÁ MAIS UM COLCHÃO... NA RUA


Sou utente dos transportes públicos (não apenas em dias assinalados como fazem muitos autarcas e governantes para registo das câmaras da televisão) e como tal disponho de vistas privilegiadas para observar a evolução da paisagem ao longo do ano.
Desloco-me com muita frequência de autocarro para o Santo da Serra, passando nalgumas viagens pelo Rochão e pelo Ribeiro Serrão, na freguesia da Camacha.
Junto à paragem de autocarros, localizada no cimo da íngreme rampa que permite o acesso aos dois sítios, há um ecoponto, habitualmente muito sujo.
Nesse ecoponto, mais de um mês antes das eleições autárquicas, foi depositado um colchão, que ali se manteve até ao dia da renovação da maioria absoluta sem que tivesse sido removido.
Na semana após as eleições outro colchão foi para ali atirado.
Esta manhã, pelas 11 horas, lá continuavam os dois, mais uns monstrozinhos, numa arrojada instalação artística, que julgo ter sido profusamente registada em fotografia e em vídeo, já que na outra faixa da estrada estavam estacionados dois autocarros a aguardar as dezenas de turistas que estavam percorrendo um troço da Levada da Serra do Faial, que as agências de viagens deveriam ter vergonha de intergrar nos programas de passeios a pé. 
Senhores Autarcas da Câmara de Santa Cruz, espero que desta vez não respondam com o triste argumento de que estou a fazer mais um número. Mais importante, muito mais importante, que quantidade de votos é a qualidade do Ambiente!



13.10.2021
Raimundo Quintal

1 comentário:

Anónimo disse...

Não há sem abrigos nesta zona