Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Delírios da Lusitânia

 
 
 



O PROTESTO DA TROPA
PODIA SER FALSO

Pelo que o 'condecorador'

CEMFGA fez aos oprimidos
da Madeira, a família dos Suídeos
é que deve sentir-se ofendida
 com a comparação
















Seria um descaramento só comparável ao do 'Meio Chefe' se a tropa decidisse processar o PND por causa da sátira relacionada com a condecoração 'doada' ao dito 'Meio Chefe'.
Por isso, certo comunicado posto a circular não podia ser verdadeiro, como não é.
O Estado-Maior agora vai averiguar a origem do falso documento. Que consiga descobrir os espertalhões que o fabricaram, são os nossos votos. Mas que investiguem outra barbaridade: onde foi o tropeiro buscar a ideia do patriotismo de 'Meio Chefe'?
É que o ministro Aguiar Branco se deixou contagiar. "Tem dúvidas do patriotismo dele?' - disse a um jornalista.
A loucura generaliza-se e só vai parar quando, por divórcio definitivo do 'Meio Chefe' com Portugal, a Madeira "seguir o seu caminho" (palavras dele).
 
No essencial, o PND pretendeu manifestar publicamente o seu protesto contra uma ideia peregrina que havia de vir - vá lá o Diabo explicar porquê - do próprio chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas.
Ora, uma tropa criada para defender pessoas, para apoiar o povo... a condecorar aquele que há 36 anos não faz senão enxovalhar pessoas e espezinhar o povo!
A tropa que toma esta atitude nada tem a ver com a folha de serviços dos nossos quartéis, navios e aviões, ao longo da História de Portugal. Os nossos militares, à excepção dos reumáticos que aguentaram Salazar e Caetano, sempre mereceram a simpatia e o agradecimento dos portugueses. Os verdadeiros militares não bajulam políticos de pacotilha, muito menos os tiranetes que tratam a nação a pontapé e ao insulto.
Sendo exactamente este o caso da Madeira, só faltava chegar aí o CEMGFA para, depois do discurso viscoso de um tal Tiago Vasconcelos que comandou esta Zona Militar uns tempos, também todo ele subserviente aos pés do rei da tabanca - só faltava vir o topo da hierarquia dizer: bem feito, senhor presidente, cá está uma condecoração por ter ensinado os seus conterrâneos a viver de cauda entre as pernas!
 
Para o gozo não ter limites, o cavalheiro fardado fustigou a nossa dignidade considerando este soba 'de trazer por casa' um 'patriota', 'homem de honra e de uma só palavra'!
Porra!

Para verberar esse comportamento do tropeiro (felizmente há poucos como ele nos quartéis), o PND reproduziu a cerimónia da condecoração, fazendo representar o CEMGFA por um porco.
E de que havia de queixar-se a instituição militar? Acaso o porco não é um animal como os outros e até menos 'porco' do que muitos julgam?
Em última análise, dizemos que o bicho pelo menos não premeia quem reprime as populações e os intelectuais.

Pelo que, caros senhores, o PND merece reprimenda, sim, mas porque se calhar, com a comparação, ofendeu a espécie dos suínos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bela homenagem! Estimei muito! Ahahahahahahahah