Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Porto Santo




FECHA-FECHA ATACA NA PEQUENA ILHA 



Alguns negócios abrem e fecham,
outros nem chegam a abrir...
 
A ilha do Porto Santo, que os desgovernantes utilizam para gozar férias na Páscoa e no Verão, esquecendo-a no resto do ano, vive uma situação extremamente delicada.
Chegou à 'Fénix' a citação de alguns aspectos da actualidade porto-santense bem reveladores do abandono a que os responsáveis votam perto de 5 mil cidadãos que pagam impostos como todos os que habitam na Região.

Para mais agravar a economia local e os níveis preocupantes do desemprego, há restaurantes a fechar:
- o popular 'Forno', bem perto dos balneários
- o 'Solar do Infante', também na baixa da cidade - que também dizem manter as portas fechadas por motivo de férias, e oxalá seja verdade
- o castiço 'Turkeys Bar', no Campo de Cima
- o prestigiado 'Calhetas' continua fechado e suspira-se pela reabertura, se é que se pode ser optimista no caso

Mas os motivos de preocupação não morrem por aqui.

- Colombo Resort: a presidente da Câmara prometeu em 29 de Dezembro, nas páginas do DN, que as obras se reiniciariam na primeira semana de Janeiro. Como se sabe, estamos a concluir a segunda semana e nada. "Promessas e areia para os olhos", reage com justificada indignação um porto-santense.

- Não só o Colombo Resort: a construção civil no Porto Santo está deveras moribunda

- O 'Lobo Marinho' interrompeu as viagens, para manutenção em doca seca. Acips, Câmara, desgoverno regional, alguém se explicou sobre o assunto? Durante um mês e uma semana, os madeirenses que queiram ir àquela ilha não o podem fazer; assim como os não-residentes estão sem acesso aos lugares no avião da Sata a preços do 'Lobo Marinho', como é propiciado nos 50 lugares diários reservados aos porto-santenses. A vida comercial obviamente sofre.

- Campos de golfe, ténis e futebol de praia: todos desertos, à disposição das moscas.

O nosso informador espanta-se: "Não entendo como é que o director do campo de golfe, hoje em dia um tacho do PSD, pode dizer no... ex-JM... que o golfe no Porto Santo em 2012 gerou receitas de 3,5 milhões de euros! Deve ter sonhado ou fez as contas sobre o joelho."

O que podemos garantir aos nossos Amigos porto-santenses é que, já na Páscoa, certos importantões do Funchal arribarão aí na ilha para 15 dias de boémia com charuto e uísque.
Achais que eles também sofrerão por falta de restaurantes, se acaso se confirmar o fecho de alguns dos que citámos? Ora, a Santagro sabe o que tem a fazer...

Porto-santenses não acreditam nos chorudos lucros anunciados para o golfe na ilha.


1 comentário:

Anónimo disse...

10.000 de receita por dia???