Powered By Blogger

domingo, 27 de janeiro de 2013

Política



MIGUEL DE SOUSA DECIDIDO
A PROCESSAR JAIME RAMOS



...Mas, com toda a franqueza, o melhor é o vice da ALM voltar destes dias no estrangeiro com as ofensas de Jaime esquecidas. Se espera que os deputados testemunhem o que ouviram ou que 'Meio Chefe' deixe o Conselho Jurisdicional fazer justiça...


Por melhor confidente que Miguel seja de 'Meio Chefe', as coisas mudam quando no outro lado está mestre Jaime. (Foto GREGÓRIO CUNHA)



Está para breve a entrada de uma queixa de Miguel de Sousa nos competentes órgãos do PPD-Madeira. Ao que chegou de novo à 'Fénix', esses competentes órgãos dispõem de elementos indiciadores de que o vice da Assembleia Legislativa Regional avança mesmo com um processo interno contra o líder parlamentar Jaime Ramos, na sequência dos incidentes de que damos conta em artigo anterior.
Ao que se diz nos corredores do laranjal, os estatutos do PPD-M, que supostamente guiaram a recente expulsão de Costa Neves, nada impõem em termos de castigar eventuais atitudes de indisciplina. Mas os estatutos nacionais são claros na matéria e seria por essa via que Miguel de Sousa tentaria resgatar a sua honra explosivamente ofendida pelo secretário-geral em plena reunião do grupo parlamentar.

Da nossa parte, e embora seja certo que de momento a disposição de Miguel de Sousa vai no sentido de avançar mesmo com a queixa, julgamos que a questiúncula ficará por aqui.
Já repararam no silêncio dos deputados que ouviram os insultos ao vivo? O seu pavor de Jaime Ramos é de tal ordem que ninguém se manifesta. Nem uma voz solidária com Miguel!
Sim, teria muita graça que o processo avançasse, a ver que diriam aquelas vedetas quando chamadas como testemunhas.
- Quem ofendeu quem? Se calhar foi quando me dirigi ao WC... ou quando peguei no meu tablet à procura da previsão do tempo...

A crua realidade aconselha: se o vilipendiado não quer dar ainda mais espavento ao vexame que lhe caiu na carreira política, é esquecer o que se passou, engolir em seco todos os olhares e continuar como se nada houvesse acontecido.
É que ainda falta o posicionamento do 'Meio Chefe': tratando-se de Jaime, o raspanete ainda vai para o ofendido... 

Miguel de Sousa está no estrangeiro, estes dias. Pois que se divirta de modo a deixar para trás o que ouviu na ALM e concentrar-se em coisas mais interessantes do que alimentar processos em que, por mais razão que tenha, laboraria numa causa perdida. 
Miguel de Sousa é um dos ases do madeiranovismo, conhece melhor do que ninguém o funcionamento da engrenagem.



6 comentários:

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto

Enfim, os derradeiros estertores do jardinismo estão a ser demasiado dolorosos. O partido, se é que tal se lhe pode ainda chamar, está transformado num saco de gatos.
Quem semeia ventos...

Luís Calisto disse...

Saco de gatos mas, caro Coronel, sem ofensa aos bichanos. Esses, ao menos, quando escaldados... A propósito, tenho um gato que não vendo, nem por lebre.

jorge figueira disse...

Com a queda do Estado Novo duas coisas aconteceram: fiéis ao princípio de que lhes cabe dar a vida pela Pátria os militares lá cumpriram os seus deveres; surgiram, da congregação de esforços de diversos cidadãos, os partidos políticos. Os militares dão a vida pela Pátria. A militância política visa alcançar o bem comum, sem prejuízo para quem nisso se envolve e, também, sem desse serviço à colectividade tirar benefícios, escandalosamente,visíveis.
Em 1974 duas pessoas, depositando grande confiança entre si, envolvem-se na luta política.
No interior do PPD/PSD, ainda se vivia o período conturbado da indisciplina cívica, de 1976 até 1980, e cultivava-se a ideia de que o partido teria de ser um exército disciplinado. A grande confiança do auto-proclamado "general" no seu cabo cripto, conhecedor de todos os segredos daquele exército, com a agravante do "general" viver em pânico sonhando com sublevações, tornava difícil recrutar efectivos que quisessem servir e não servir-se.
Há sempre quem esteja disposto a ceder no campo dos princípios, por isso os efectivos cresceram desmesuradamente.
A vontade de servir-se e não servir a comunidade levou a que o nosso 1º cabo cripto, em alto e bom som, garantisse que o vencimento que auferia apenas chegava para uns wishkies e breves passagens pelo Elefante Branco. O "nosso general" não lhe fica atrás quando diz: a Madeira é uma prostituta cara têm de pagar.
Não se ouviu nada de crítico, nem "sargentos" nem "oficiais" disseram: alto e pára o baile um partido não existe para isto. Toda a gente esteve desatenta. Ninguém ousou ver que estavam o corroer os alicerces da sã convivência e da prossecução de objectivos dignos de um partido político.
Pergunto eu: qual o adjectivo a aplicar aos comissionistas dos negócios do sexo?
Segue-se, perante tudo aquilo que se vê, lê e ouve a balcanização.

Anónimo disse...

O auto intitulado "melhor aluno" esta no estrangeiro!?!!

Estará para acontecer alguma desgraça? Sim porque quando elas acontecem o "homem" nunca está por cá. Só aparece para os "prós e contras".

E ainda consegue "fabricar" pérolas como esta:"Choca ver alguns 'abutres' da política, sempre os mesmos, com preocupações teóricas absurdas e em momento inadequado." http://www.dnoticias.pt/impressa/diario/opiniao/199549-vencer-mais-uma-vez

Fernando Vouga disse...

Caro Jorge Figueira

Assim sendo, o tal Ramos não insultou ninguém. Limitou-se a dizer a verdade...

jorge figueira disse...

Nem mais nem menos, Fernando. É isso e apenas isso, pois quando no exercício de uma profissão, esquecemos a ética que lhe está associada, cava-se-lhe a sepultura. Basta, perante tudo isto, interpretar aquilo que dizem o "general" e o seu confidente 1º cabo cripto.