Powered By Blogger

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Política



NO DIA EM QUE COELHO VESTE A RIGOR, O PPD ABANDONA O PARLAMENTO!



Surpreendeu a retirada estratégica do PPD, anunciada pelo fogoso Jaime Ramos, com o argumento de que o trabalhista José Manuel Coelho trajava em inconformidade com a dignidade daquela casa.
Ora, o que é um traje, comparado com as cenas a que já se assistiu na 'casa de loucos'? ('Meio Chefe' dixit)
Mas o que nos espanta na decisão drástica do grupo parlamentar de Jaime é isto:

- O PPD costuma dizer que manda no hemiciclo porque o povo soberano é quem vota e portanto eles têm carta branca para legislar (e governar e enxovalhar)

- O povo soberano costuma identificar o Parlamento como 'casa de ladrões'.

- Nesse caso, se é o povo soberano quem o diz, o Dr. Miguel Mendonça devia era mandar fazer fardas para as puras donzelas que hoje se ofenderam com a 'charge' de Coelho à Justiça que o condenou por ofender as cúpulas do desgoverno - imagine-se!

Em nossa opinião, só Coelho deu voz ao povo naquilo que o povo pensa sobre aquela casa... sobre a maioria naquela casa, sejamos precisos.



9 comentários:

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto

Na minha modesta opinião, J. M. Coelho é o único deputado que percebeu que não é com panos quentes que se faz oposição na ALM.
Gostei!

Anónimo disse...

Sem dúvidas...

jorge figueira disse...

Imaginemos que a ALM é uma fotografia daquelas do passado. Como sabemos havia a foto e o negativo, ou "chapa", a partir da qual se reproduziam mais fotos. Os deputados, politicamente correctos, são a foto o Sr. deputado Coelho é o seu negativo. Não gostam do negativo? Corrijam comportamentos! Promova Coelho aquele traje de gala e pelos visto S. Exa. o Sr. Pres. nunca mais tem quórum.

Luís Calisto disse...

Com panos quentes não vai, realmente, meus Senhores. Seja o retrato em negativo ou positivo.

Anónimo disse...

Ainda vamos ter uma assembleia à moda da Ucrânia..pancadaria!

Fernando Vouga disse...

Pancadaria? Se calhar é o que vai acontecer. Só que a maioria é escassa e terá pela frente demasiados deputados para a vitória ser garantida. E, nessa modalidade, não será propriamente de esperar que os tempos de intervenção sejam respeitados...

jorge figueira disse...

O pessoal político realmente anda a pôr-se a jeito para cenas de pancada. As cervejas voadoras não são bom presságio nos tempos que correm, onde o governo esgota a sua função no simples acto de se manter a boiar.
Tivemos a distribuição, há pouco, do bodo autárquico com legislação a derramar uma pipa de massa por todo o lado, bola incluída. Oxalá me engane, mas creio que entre a publicação das decisões e a chegada da massa às contas decorrerá mais tempo do que os 9 meses que nos separam das eleições. Isso pode ser um teste para o qual a paciência já esteja esgotada. O tempo dirá.

Anónimo disse...

Subscrevo inteira e plenamente as afirmações do primeiro comentador, eu tenho de fazê-las ao abrigo do meu anonimato, porque tenho as cuecas húmidas e as minhas canetas tão a faquejar por não ter me alimentado bem esta manhã. Desculpem a boca fugir-me para a verdade, apesar da pobreza latente que grassa por aí, só resta escarnecer. Riam desalmadamente, esbracejem aos céus por terem políticos que desgraçaram esta República mais violada que uma boa puta de bom calibre. Não diria melhor que o CDS, no período do PREC, "putas ao poder que os filhos já lá estão". Belo slogan...

Paulo disse...

Na minha opiniao os deputados do PSD nao abandonaram a sala, fugiram, nao por verem o Coelho vestido a metralha, mas sim com o medo que um dia tenham de vestir aquela farda la pra zona da Cancela.