Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Delírios da Madeira Nova



Zaragateiro-mor a fazer de moderador é impossível

Chega-nos à mesa de trabalho uma notícia que nos custa engolir. 'Meio Chefe' a recomendar sensatez a beligerantes? Sejamos sérios!

'Não há problemas, arranjam-se' - eis o lema de Jaime que o fez merecer a simpatia de Jardim.


O conteúdo desta informação parece tão bizarro que a passamos aos Leitores sob reserva. Ora, pode lá ser!
Transpirou dos corredores das Angústias que 'Meio Chefe' tratou de intervir na contenda já do domínio público entre Jaime Ramos e Miguel de Sousa. 
Intervir de que forma? 
Reunindo com ambos, separadamente. 
Pelo que nos contam, o homem da vice-presidência da ALM e alto gerente da cervejeira madeirense passou efectivamente pelas Angústias para reunião com o número um do 'meio partido' laranja.
Garantem-nos igualmente que o líder parlamentar PPD, autor da bronca durante uma reunião dos seus deputados, com enxovalho público a Miguel, também apareceu na presidência das araras por convocação do 'Meio Chefe'.
Antes do mais, o 'afecto' de Jaime por Miguel de Sousa é ancestral e evidenciou-se até aos píncaros no congresso de 1989, quando ele, Jaime, foi o único a ficar sentado na sala de congressos do casino enquanto milhares aclamavam de pé o delfim - Miguel de Sousa - que chefe Jardim acabava de anunciar.
Três ou quatro dias depois, 'Meio Chefe', então ainda chefe por inteiro, desmentiu quem interpretou as suas palavras como anúncio da sua sucessão.
Jaime Ramos era um hércules, à época. Agora, qualquer 'Meio Chefe' o manda para 'canto' e o substitui por Machadinho, como por exemplo nas decorrentes reuniões a caminho das autárquicas.

A situação é esta: não vamos desmentir a nossa fonte segundo a qual os dois tão discutidos políticos foram à casa das araras. Mas precisamos de uma interpretação particular.
Assim: o das Angústias... deitar água na fervura quando são outros a torrar no braseiro?! Nem pensar! Quando muito, ele falou com Jaime para atiçar:
- É assim mesmo! Esse Miguel sempre teve a mania de... À primeira oportunidade, prega-lhe mais umas bojardas das tuas, para ele aprender!

Depois, já com Miguel de Sousa pela frente, certamente deu palpite:
- Muita lata precisa de ter esse Jaime para ofender em público um dos homens da minha máxima confiança. Não te deixes ficar, porque se continuas calado então não te larga mais. Diz-lhe que o que ele te fez em 89 está a acontecer-lhe agora, provoca-o claramente, a ver o fôlego dele...
Enfim, recordam-se como se fazia na adolescência para ajudar a ferrar uma briga?
- Kssss Kssss, sejam amigos, Ksss Ksss!

E agora, Amigos e Inimigos da 'Fénix', o resto das leituras é convosco.


5 comentários:

jorge figueira disse...

Extrapolando comportamentos, pelo que se conhece dos actores em palco, subscrevo a informação da "bola de cristal", consultada pelo Calisto. Mantenho,face às cenas em exibição, a afirmação de ontem: a sempre temida balcanização aproxima-se em alta velocidade.
Aguardemos os próximos capítulos

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto

No meio disto tudo, há uma coisa que me deixou deveras perplexo. A que propósito esse tal Ramos chamou chulo ao outro?
Será mesmo que há chulice no jardinal?

Luís Calisto disse...

Tentar adivinhar o que vai naquelas cabeças é como sonhar com o euromilhões, meus Amigos.

Anónimo disse...

O auto intitulado "melhor aluno", provou do seu próprio veneno. É dessa forma que trata tudo e todos, com a certeza de quem se julga intocável.

Já o que o Jaime Ramos lhe chamou, jaime melhor do que nós sabe porquê. E desconfio que não andará muito longe da verdade.

Fernando Vouga disse...

Desconfia, caro anónimo? Pode ter a certeza!