Powered By Blogger

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Delírios da Madeira Nova


SEGUREM-SE: NÃO É O FIM DO MUNDO, MAS PARECE


A 'Meio Chefe' deu para fazer concorrência à extrema esquerda.


Há coisas inadmissíveis! Uma indivídua da Serra d'Água, só porque tem um cartão de 'filiada' no PSD, arvorou uma 'peixeirada' numa reunião, com o argumento de que tinham sido 'beneficiadas' com habitação para desalojados das intempéries, pessoas 'de outros partidos', no dizer dela. Como se não houvesse igualdade de direitos e deveres!... Continua a existir gente no PSD, por interesse, e que já lá não devia estar há muito tempo.

Antes do mais, um ponto de ordem: a prosa de abertura deste artigo não é de autoria nossa. Não, também não saiu da pena do bloquista Roberto Almada. Nem de Hélder Spínola, do PND. Muito menos do kamarada Leonel Nunes ou do socialista  Carlos Pereira.
Podia ser de qualquer um deles, uma vez que no texto se denuncia manifestamente para que tem servido a militância no PPD ao longo de quase 40 anos. Mas não. Aqueles gatafunhos passados a letra de forma pertencem nada mais nada menos do que ao 'Meio Chefe' das Angústias - como alguns dos nossos mais perspicazes Leitores perceberam pelos pontapés na gramática da escrita, começando logo pela colocação das vírgulas.

Mas que é que é isso? 'Meio Chefe' a confessar que no 'partido do Lazareto' entrou gente apenas à procura de direitos e dispensa dos deveres?! Que na Rua dos Netos alapou escumalha apenas "por interesse"?!
Se não estamos perto do fim do mundo e às portas do Inferno, não deve faltar muito. Custa-nos acreditar que aquele post-scriptum na catarse de sua excelência no ex-JM desta terça não haja sido aposto clandestinamente por algum comuna infiltrado, com a sinistra intenção de meter mais pedra na engrenagem do regime. 
O facto é que, até agora, não colocaram nenhuma nota no 'on line' do ex-JM a desfazer a tomada de posição do soba.

Percebe-se evidentemente que o artigo antes do arrasador P.S. (salvo seja) traduz a verdadeira linha do pensamento jardineiro, que como todos sabem não é linha recta.
Desta vez, antes de falar na tal "igualdade de direitos e deveres", o rei da tabanca bate com toneladas de maniqueísmo anacrónico em cima da cabeça dos madeirenses [que aguentam ler aquilo]. Ele acha que de um lado estão os puros social-democratas (os tais 'interesseiros') e do outro lado quem não pensa como ele, rei da tabanca.
No mesmo artigo, o raio do velhote condena o diário da Casa Blandy mais a RTP/RDP, por, a seu ver, trabalharem ambos ao serviço do 'pensamento único' - no contexto da mundialização económica e política.
Desta baralhada, podemos retirar talvez que só há um 'pensamento único' democrático e amigo da Madeira: o dele.

Caros Leitores, a ideia de 'Meio Chefe', com mais este artigalho cheio de incongruências e palha para burros, é mostrar a pureza do partido dos 'interesseiros' social-democratas perante os opositores que ensaiam a coligação no Funchal. 
Mas, por favor, quem quiser que vá ler a estapafúrdia peça. Já ultrapassámos os limites da nossa paciência. Peguem no ex-JM e leiam. Não há pachorra. Dêem-nos uma folga.


3 comentários:

jorge figueira disse...

Uma de duas, meu caro Calisto, pode sair deste belo naco de prosa.
1ª A maçonaria, definitivamente, instalada no interior da fortaleza do ex-JM, publica textos em que a responsabilidade de s.exª é tanta quanto a que tem na dívida regional que - como sabemos é mentira pois foi o TIM-TIM que a contraiu - alguns mal intencionados dizem pertencer ao denominado Pres.do GR.
2ª Os militantes procuram servir-se e não servir.

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto

Com essa gente já nada de bom é de esperar.
Mas o que me faz escrever estas modestas linhas é a minha rotunda ignorância. Eu não fazia a mínima ideia de que "indivíduo" tinha feminino. Verdade!

Luís Calisto disse...

E só existe, caro Coronel, em sentido arcaico-pejorativo - prato forte da gramática do rei da tabanca.