Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Delírios da Lusitânia



COELHO CONDENADO POR DIFAMAR O 'SANTINHO' DAS ANGÚSTIAS



São coisas sérias, mas esmorecemos de riso









'Meio Chefe' do PPD-Madeira deve impar de satisfação vingativa, agora que José Manuel Coelho recebeu condenação de 18 meses de prisão, com pena suspensa, por dois crimes de difamação agravada contra ele, 'Meio Chefe', e o vice-presidente do desgoverno regional, João Cunha e Silva.
São coisas sérias, mas eis-nos aqui à gargalhada. Ser alguém condenado por causa de difamação na pessoa do santarrão das Angústias, que havemos de fazer, somos atacados por uma risada convulsa que não há maneira de parar.
Se nos disserem que João Cunha e Silva merece trato respeitável, é verdade. O vice não exagera na linguagem, não ofende gratuitamente pelas palavras. Mas, no cargo em que foi investido, não pode esperar que os adversários políticos passem a vida a elogiar-lhe a postura, em vez de procurarem fraquezas de governação ou coisa que o valha para lhe tornarem a gestão oficial negra - são as regras da política.

Agora o gerente executivo do desgoverno! Alguém ser condenado por ofender aquela  índole zaragateira e ofensiva, por favor! Está bem que condenem. Mas dá-nos para rir, que fazer?
Um ditador de trazer por casa, instalado na cadeira lá de cima graças ao interesseirismo subsidiodependente dos patetas das luminárias, um pretenso mandão que achincalha os fracos, inventando-lhes pontos fracos, injuriando-lhes a alma, denegrindo as suas famílias, extorquindo dinheiro ao povo para manter um jornal onde vomita pelas goelas fora porcaria em cima da dignidade de quem está quieto - e então condene-se à guilhotina quem também falar áspero com ele ou se atrever mesmo a mandar sua excelência à m...!
Porra!
O condenado Coelho terá de pagar 2.500 euros ao rei da tabanca e 5.500 ao seu vice. Mas o melhor do banquete é o condicionamento imposto no estilo do arguido: agora precisa de andar calado, para evitar que lhe determinem cadeia efectiva na Cancela...

Obviamente, o tribunal julga o que está em cima da mesa, sem ter de saber se os queixosos e os réus vão à missa. Limita-se a aplicar as penas consoante os ditames da lei. Mas estamos em crer que o líder do PTP recorrerá da sentença. Qualquer tribunal de outra instância, actuando longe deste centro de altas pressões atlânticas, não aguentará ler o processo da difamação ao santinho das Angústias sem um ataque de riso como aquele que não nos larga da mão. Castigar quem ofende aquele má-língua produz tanta hilaridade como aquela de o tropa condecorar o 'homem honrado e de uma só palavra'!
A situação traz-nos de tanga, mas motivos para rir não nos faltam.



3 comentários:

jorge figueira disse...

Por falar em tropa no fim do seu texto, levantou-se uma dúvida no meu espírito. Há ideia de quando teremos o resultado do inquérito ao aparente recurso a tribunal pela paródia da medalha? Acho que a revisão da Constituição deve avançar para proibir os governantes de se estribarem nos tribunais como meio de amedrontamento dos cidadãos e de fuga às decisões políticas. Além disso têm ainda a bomba atómica à mão pois quando é público e notório que ofenderam refugiam-se no abrigo da imunidade.Assim vai a "democrácia"

Anónimo disse...

A mesma pena que o Isaltino Morais só que o outro é um maçon ladrão e o Coelho disse umas verdades!
Ah grande jUSTIÇA a nossa!
Luís Oliveira

Luís Calisto disse...

Tanta banda desenhada lemos em miúdos para aprender que o crime não compensa e, afinal...
Bem vistas as coisas, quem é que produz legislação na nossa vilipendiada Lusitânia?