Powered By Blogger

domingo, 29 de março de 2015

ELEIÇÕES


PSD SEGURA MAIORIA ABSOLUTA


Já parece bruxedo...


O grande vencedor destas legislativas, novo presidente do governo regional.
Se não houver novidade de última hora, como por exemplo uma eventual recontagem de votos detectar algum 'gato', temos novo governo laranja nos próximos 4 anos. Para já, são 24 deputados com a camisola laranja no próximo parlamento. Absolutamente.
O fenómeno JPP, que se estreia na ALM com o impensável número de 5 parlamentares, arrumou com a oposição tradicional. É ver-se que enquanto o PSD mantém a maioria com 24 assentos (perdeu um), o PP cai de 9 para 7 e o PS/Mudança terá de se contentar com 6. Alguém recebeu tais perdas.
Depois dos 5 do JPP, vem a CDU com 2 deputados e o BE com o saudado regresso ao parlamento e logo com a força de grupo. O PND mantém o seu assento, para garantir no activo aquele estilo a que os madeirenses se habituaram.

José Manuel Rodrigues 'recupera' o segundo lugar 
(que as sondagens davam como perdido), 
mas com queda notória.
A grande surpresa do dia, ou se calhar não.

Regresso ao grupo parlamentar.

O BE realmente fazia falta
no parlamento.
A injustiça da 'expulsão' da
ALM esteve à vista, mas os eleitores
reabilitaram-se à última hora.

12 comentários:

Anónimo disse...

Bruxedo? cá nada... incompetência da oposição.

Anónimo disse...

E a sopeira da Nivalda a se pôr em bicos de pés e toda torta, para ver se aparecia na televisão. Hahaha

Anónimo disse...

Parabéns ao miguel albuquerque e toda a estratégia que delineou mas é justo lembrar a elevação dos seus adversários internos em particular os apoiantes de Manuel António. Veja-se o caso de santo antonio com a equipa do rui santos, juntos conseguiram. Se todos não ajudassem o desfecho seria outro...

paulo disse...

Mesmo descalcos continuam de bandeira laranja na mao, depois de lhes darem a maioria, hoje ja vao comecar a reclamar e assim o Madeirense. Agora aguentem se!

Anónimo disse...

Bruxedo era se fosse o Meio Chefe a ganhar. Agora foi a competência e a renovação quer no PSD quer na esquerda. Os incompetentes do PS levaram pancada. A abstenção prejudicou o PSD. A governação de AJJ ia lixando o Albuquerque

Anónimo disse...

Este resultado deve-se em grande parte à união do partido. E aos operacionais do Manuel António e do Cunha e Silva que se fartaram de trabalhar, basta verificar o que eles estavam presentes. Sem eles, o Miguel levava uma malha.

Anónimo disse...

Meus caros amigos.
Não é tempo de andar a reclamar louros.
Somos agora unos e temos de trabalhar todos em conjunto sobretudo a nível de freguesias para ganhar os próximos combates.
Deixem-se de guerrear.
Vão por mim!

Anónimo disse...

A vitória do CDS é claramente uma derrota sendo que quem pode reclamar louros será em primeiro lugar a JPP e claro que a CDU;BE e PDN...tudo o resto são derrotas incluindo o PPD que foi eleito com 51% de abstenção e portanto cerca de 23% dos votos expressos e válidos. É muito pouco para ser representativo. O povo está farto desta gente é é perigoso manter tudo na mesma.

Anónimo disse...

Como refere o anonimo 16:23 o tempo para disputas internas acabou no dia 29 Dezembro. A vitoria de ontem foi do PSD. Nao foi de A, B ou C. Nao sejamos mais oposicionistas que a propria oposiçao.
Bom senso e responsabilidade é o que se exige agora. Foquemo nos proximos objetivos eleitorais.

Anónimo disse...

Isso de afirmar que a unidade saída das internas foi fundamental para este resultado é um pouco lirismo, especialmente quando sabe-se que, apesar de uma excelente mobilização, houve alguns elementos de outras candidaturas que pura e simplesmente, recusaram-se a participar na campanha eleitoral. Querem um exemplo? Analise-se os resultados na Ponta do Sol e a taxa de abstenção em algumas mesas de voto.
Houve certos comentários e acções pouco abonatórios para quem os praticou

Anónimo disse...

Agrada-me ver que a máquina do Jaime Ramos e filho esteve em força. O Rui Abreu, o eterno chefe de gabinete, nunca passará disso de um assessor, conseguiu nada. Este PSD ninguém acredita, será que aguenta o mandato todo? Já vejo o Jaiminho a preparar-se para atacar e ser o próximo presidente. Esta Madeira está perdida e sem rumo. Viva ao Jaime!

Anónimo disse...

O Dr. Rui está de parabéns.
E não, não foi uma vitória una, pois andaram uns afetos ao Cunha e Silva, ao Manuel António e ao próprio meio chefe a fazer campanha à força toda contra o Dr. Miguel Albuquerque. O intuito destes senhores sempre foi não haver uma maioria absoluta, para daqui a dois anos terem "moral" para fazer cair o PSD de Miguel Albuquerque.
E como tal, sem medidas opressoras, mas medidas inteligentes que se coloque as pessoas certas e competentes nos lugares certos, para que a população da madeira reconheça que fez um bom trabalho ao dar o voto de confiança ao Dr. Miguel Albuquerque.
Chega de paninhos quentes, é meter essa gente no seu lugar!
E que o Dr. Rui não ande com peninha de quem lhe tanto passou a perna nas várias freguesias. Que sejam feitas as analises com os vários intervenientes da campanha e se apure o que se passou.