Powered By Blogger

domingo, 29 de março de 2015

INCIDENTE ELEITORAL


ALBUQUERQUE DE PÉS ASSENTES

A imagem do cabeça-de-lista do PSD, Miguel Albuquerque, a disputar hoje as legislativas regionais, deixou de esvoaçar ao sabor do vento: o painel que ontem sofreu danos assumidos pelo PND, partido insatisfeito por ver propaganda eleitoral extemporânea, apareceu esta manhã recuperado.
Eis a sequência dos factos:


O painel da 'Renovação' social-democrata continuava firme na parede da sede laranja mesmo em dia de reflexão. O PND queixou-se (ontem) à CNE, que não viu ilegalidade na situação.

Activistas do PND, insatisfeitos, compareceram à noitinha no local e, impossibilitados de retirar o cartaz, cortaram-lhe as 'amarras'... 
...Deixando Albuquerque à deriva.
Esta manhã, ao passarmos no local, reparámos que o painel está normalíssimo, depois de um conserto que imaginamos operado durante a noite.

Pelo que sabemos, o assunto não ficará por aqui. Pelo menos o PND anunciou que apresentará uma queixa em tribunal contra a CNE, acusando aquele órgão de ter permitido um crime contra a legislação que regula os actos eleitorais. Não se sabe se o PSD fará o mesmo contra o PND, pelos danos no painel.

3 comentários:

Anónimo disse...

O PSD não precisa disto para ganhar estas eleições. Porquê? Não é óbvio que se tem algum efeito esta confusão com a tela é negativo para o PSD. O que vale é que tanto faz...

Fernando Vouga disse...

Se há coisa que me deslumbra na Madeira é a retirada da propaganda eleitoral no período da reflexão. Algo louvável e oportuno numa terra de turismo (e mesmo sem ele).
Mas penso que tal não é obrigatório por lei. Pelo menos, no resto do país, a propaganda mantém-se até cair de podre. O que dá um péssimo aspecto.

Anónimo disse...

Louvo aqui o testemunho correcto e sério de Fernando Vouga. Bem haja.

Duarte