Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de março de 2015

CAMPANHA ELEITORAL

Depois de afastar o PSD das autarquias, é tempo de fazer a Mudança no governo




Victor Freitas insistiu hoje na necessidade do próximo Governo de Mudança concentrar esforços na criação de emprego, não esquecendo os mais idosos, que tão penalizados têm sido pelas políticas de austeridade da direita. 

De visita a Santana, esta manhã, o cabeça de lista da Coligação Mudança (PS/PTP/MPT/PAN) lamentou a desertificação e envelhecimento da população do concelho onde cresceu, devido à falta de empregos e à consequente emigração, e sublinhou a necessidade urgente de inverter esta tendência. 

"Estamos num concelho em que, em 2013, faleceram 120 pessoas e nasceram só 29 crianças. Por aqui se vê que Santana está a regredir em termos populacionais e que é importante fixar pessoas no concelho". 

Para atingir esse objetivo, é fundamental desenvolver uma verdadeira política de emprego que potencie o concelho como destino turístico. Um destino que, defendeu Victor Freitas, não pode ser apenas de passagem mas com oferta de alojamento que faça com que os turistas pernoitem no concelho."Só assim se pode criar mais postos de trabalho", salientou. 


Simultaneamente à fixação dos jovens no concelho, através da criação de novos postos de trabalho, há que cuidar dos mais idosos, que nos últimos anos tão penalizados têm sido. 

"Estamos num concelho maioritariamente agrícola, em que as pensões dos mais idosos são extremamente baixas", notou Victor Freitas, explicando uma das medidas que a Coligação Mudança pretende implementar nos primeiros 100 dias de Governo. 

"Temos uma proposta, que já existe nos Açores, que consiste num complemento regional para os idosos. Este complemento de pensão permitirá que os nossos idosos com pensões mais baixas recebam mais 50 euros por mês".

Victor Freitas lamentou ainda que o CDS, que também fez a Mudança em 2013, em Santana, esteja agora disponível para se coligar e trazer o PSD de volta à governação. 
"O povo de Santana não mudou o concelho para agora ver, por parte de quem gere os destinados do concelho, disponibilidade para estar ao lado do PSD no Governo Regional", criticou.

"Não é esse o caminho. O caminho é o da Mudança. E a única força política capaz de fazer a mudança na região e pôr fim a 40 anos do mesmo partido, que nos arrastou para esta situação difícil de crise económica e de endividamento,é a Coligação Mudança", afirmou Victor Freitas.


(Texto e foto: coligação Mudança)

4 comentários:

Anónimo disse...

este quer fazer um governo igual á camara do funchal.
agora é que rebenta com o resto.

Anónimo disse...

Se a lista deste Senhor fosse para o governo, seria o suicídio da Madeira. Até os verdadeiros PS vão votar no PSD para enterrar de vez este Vitor.

Anónimo disse...

Os cartazes da coligação não têm a foto do coelhinho,o único que poderá dar uns votinhos ao vitinho !

Anónimo disse...

Isto é que é enganar as pessoas: andam a circular uns cartazes com o VF, a sindicalista, o do PAN e do MPT, mais o Bernardo Trindade (nem é candidato!) e escondem o Coelho e o Quintino, colocando no seu lugar o ex-vereador, que também não é candidato!
Aldrabice!
VF a ver a vida a andar para trás!