Powered By Blogger

terça-feira, 17 de março de 2015

Descontracção Política (revisto e aumentado como nos impostos)


BAIXA DE VULTO NA CAMPANHA
DE MIGUEL ALBUQUERQUE














Com certos amigos, o ex-CMF e Passos Coelho estão metidos em bonitas alhadas


Hoje é um dia 'não' para o candidato à presidência do governo regional pelo PPD: o promotor da campanha laranja nas páginas do JM despede-se nesta edição. Não é bem despedida. Trata-se de 'interrupção', já que o autor dos artigalhos na última página ameaça que a secção não está propriamente defunta, pode até voltar.
O homem decidiu auto-suspender-se no dia em que perfaz 37 anos na chefia do governo. Para o que, como sempre, expectora pelo texto abaixo as suas façanhas neste tempo tão longo e penoso: eu fiz isto, inaugurei 1 milhão de obras (com aquele dinheiro, qualquer um faria 2 milhões de obras, além de que, delas, metade não servem para nada e custaram 'obras a mais' de arrepiar) - eu mandei aquilo, eu decidi aqueloutro, eu bojardei, eu aconteci... (da-se!)
Quem deve estar preocupado é Miguel Albuquerque, obrigado a mudar a estratégia da campanha a esta curta distância do dia 29. É certo que o futuro ex-Rei da Tabanca não fala em interromper o programa de inaugurações de veredas e papeleiras que engendrou para garantir tempo de antena e propaganda pró-Miguel. Como se sabe, o ex da CMF ia com 38% mas, com os insultos do ex-patrão à sua pessoa, ascendeu aos 43-44%. Se perde os artigalhos e as imbecilidades do outro nas inaugurações, é capaz de cair para baixo da maioria relativa, quem sabe.


Cavaco também prejudica o náufrago Passos

Na outra província lusa - o Continente -, vive-se uma situação inversa. O primeiro-ministro, que já anda com a popularidade pelas vielas de Alfama, não se vê livre dos elogios do Cavaco. Ou seja, uma epidemia de sarna no saco de gatos do Laranjal peninsular.
O cara-de-pau eleito para governar Portugal durante 10 anos e para mais 10 como presidente da República - parabéns pela escolha, bravo povo lusitano - agarra-se a um Passos Coelho que mal consegue respirar à tona do charco! Então, para Cavaco, é que a saga da fuga do PM ao fisco é um aproveitamento político; é que Portugal cresceu como um gigante em 2014; e que terá novo crescimento de 2% este ano; é que se calhar vem aí a lotaria...
Ora, um povo que, descapitalizado pelos impostos inventados por Passos, vê o malandreco fugir aos seus; um povo que passa fome e sofre com os desempregados e os emigrados da família, e ouve o PR citar revistas que metem Portugal nos 30 países mais prósperos do [julgamos que Terceiro] Mundo; imagina-se que esse povo em Outubro, por mais essas razões, não votará Passos Coelho. Se tiver uma centelha de inteligência, por uma vez na vida.
Enfim, não se auguram dias de glória para Miguel Albuquerque e para Passos Coelho. São amigos um do outro, que se amparem mutuamente.

PS - Claro que a ideia tanto do Meio Chefe como do Cavaco é imporem sucessores ainda piores do que eles.

7 comentários:

Anónimo disse...




Pior que AJJ é a sarna que anda em volta de MA , Sousa, Ramos e etc!!!!!...e não dão a cara!!!... no caso das coisas não correrem bem , lavarem as mãos como Pilatos.

Anónimo disse...



Será que o AJJ , vai inaugurar, a vereda de Lizorte,a levada da Fonte coxo,a da serra, a das Cruzes. na PS, ainda antes do dia 29????

Eu, o Santo disse...

Fiquei com a sensação que Passos quer provocar a sua própria demissão para que o timing das eleições lhe seja mais favorável...
Mais ainda em matéria de ataques pessoais com insinuações de corrupção nada há contra Passos (que maior prova da sua alegada incorruptibilidade que dividas pagas a prestacoes à segurança social e ao fisco?).. No entanto, o mesmo não consegue dizer Antonio Costa...

Anónimo disse...



Patuscadas na PS...Jm em reportagem fotográfica c AJJ sexta feira na casa do dr Pita PS , até o esfomeado do Tó do bailinho , depois de perder a casa para o fisco,tenta arranjar tacho , mais três mulheres , uma delas a dos 3 tachos , duas são competentes....segundo dizem...até levou à demissão do adjunto, tal era a desarrumação!!!!!

Trindade Pereira disse...

Sim? E o Adolfo Brasão que deve 900 mil euros? Será que sempre vamos ter um Presidente da Assembleia com ordenado penhorado e alvo do Coelho em todos os plenários?

Trindade Pereira disse...

Vou dar uma ajuda ao dr. Miguel Albuquerque - em quem não votarei porque sou do CDS - tenha ou não maioria absoluta:
Presidente da Assembleia - Tranquada Gomes
Lider dos deputados - Sérgio Marques
Vice-Presidente da Assembleia - Adolfo Brasão
Concelho - Não escolha o Ramos filhote nem nenhum dos sopeiros e sopeiras dele. Eles estão a fazer a cama ao dr. Albuquerque. Dizem mal dele pela calada. Há testemunhas

Anónimo disse...

Dia negro para a região, afinal a coluna de Jardim no pasquim pago pelo erário público era um espectáculo de comédia standup que rivalizava com os melhores.
Volte e divirta-nos com os seus disparates e teorias da conspiração