Powered By Blogger

terça-feira, 10 de março de 2015

Descontracção Política


Uma palavra de simpatia e encorajamento aos candidatos


Uma imagem vale mais do que mil palavras - o chavão continua bem verdadeiro. Vejamos então o visual da Madeira nesta fase eleitoral, numa modesta homenagem do 'Fénix' aos candidatos que aceitam sacrificar uns anos da sua carreira profissional para servirem desinteressadamente o povo da sua terra. Os que não são políticos de profissão e de carreira, claro está.


Perante a guerra do PP à maioria absoluta, imaginamos que, se Zé Manel soprasse o balão, a embriaguez pelo poder denunciaria mais do que o vodka laranja.

Vasco Cordeiro: "Concordo consigo, Zé Manel, quem governa sozinho não governa para todos. Vá lendo este livro sobre o Palácio de Santana. Será útil ver os Açores A-cores"

Quem é que tem cabeça para dar conta do cubo mágico engendrado pelo novo patrão do PPD?

São tantas as promessas de ligação marítima para o Continente que, depois do dia 29, iremos às lisboas tanto de ferry como de táxi.

"Desculpem, mas por que perguntam se o Zé Manel já passou por aqui?"

"Estou à espera de nova sondagem para escolher o tamanho do táxi."
Lopes da Fonseca: "A senhora costuma fazer uns fiados? É que as sondagens da coligação ameaçam-nos com o táxi e os lugares remunerados na Assembleia serão poucos..."


CDU: "Alguém nos arranja um táxi para a Assembleia?"

PND (1): "Nós vamos continuar a andar sem carro, por causa dos barbies terroristas."
PND (2) - E além de ajudarem a preencher o IRS, as sedes do PSD continuam cheias de muitos cães a um osso, segundo dizem os vigários nos sermões de domingo. Essa concorrência desleal ao PAN precisa da CNE." 


O JPP já encontrou o Funchal.

Albuquerque no Mercado Abastecedor, sem prévia autorização do secretário Manuel António: "Quando o senhor fala em abóboras, isso é coisa que dê nos poios da Madeira?"


Esta aqui é a brincar, para alguns matarem saudades.
Um comensal: "Minha mulher já está fula com os políticos. A partir do dia 29, lá vai ela outra vez para a cozinha fazer comer."

O orador: "Cuidado com os jantares da campanha, não comam gato por lebre, aceitem apenas o menu do nosso partido! Cozinhados há muitos..."
A militante: "O que será que aqueles homens estão a fazer no meio da terra?"
O activista: "Não vou lá perguntar, engraxei os sapatos há bocado."


Roberto Almada: "As saudades que eu já tenho daquela velha casinha..."


Miguel Fonseca, do Movimento de Cidadãos: "Dr. Óscar, acha que o Dr. Miguel Mendonça também aceita fazer parte do governo de salvação?"


Zé Manel prepara-se prudentemente para o pós-29 de Março: "Pelo sim pelo não, vou deixar prolongar o disfarce de carnaval... se não me meterem lá em cima."

Meio Chefe, no meio da balbúrdia propagandística, já se despediu do representante, despede-se agora do bispo, vai-se despedindo de inaugurar caminhos agrícolas - como o da Ponta do Sol, hoje, um caminho de cabras que não dá para voltar o carro - e prepara-se para se despedir da dacha no Porto Santo. Durante as férias da Páscoa.


Tudo a passar... dos carretos! O único cartaz no Funchal que fala verdade não tem a ver com eleições!
Esperamos que os nossos abnegados candidatos tenham desfrutado destes momentos de sorna. Serve de treino para os que forem eleitos.

5 comentários:

Anónimo disse...

de vodka e de Gin pecebe o José Manuel Rodrigues

Anónimo disse...

Fica claro nesta "descontracção política" o escárnio do Sr. Calisto pelo CDS e os seus simpatizantes...

Anónimo disse...

Excelente Calisto

Anónimo disse...

Uma descontracção política para rirmos um bocado era confrontar a CUligação, e nomeadamente o CUelho com esta notícia: http://www.dnoticias.pt/actualidade/politica/285943-trabalhistas-exigem-justica-fiscal-a-porta-da-suite-605

Anónimo disse...


Caminhos de "Cabras"!!!! Como é que
advinhou????