PROPRIETÁRIOS REOCUPAM
TERRENOS NA PRAIA FORMOSA
Os frequentadores da Praia Formosa tentam conformar-se com a realidade: está perto do seu termo a contagem decrescente para a desocupação das áreas onde se encontram o parque de estacionamento, o campo de futebol, a pista de acrobacias e as instalações de bar e restauração.
"Os terrenos são deles (da família Welsh) e isto tinha de acontecer mais tarde ou mais cedo", é a opinião generalizada entre os habituais da popular zona balnear e de recreio. Todos conhecem as dissidências dos proprietários com o governo regional, relativas a vários espaços do Funchal expropriados e não pagos. Pelo que, com grande pena, os desportistas e os banhistas acham justo que a lei se cumpra pelo menos naquele espaço. Pois se as rendas e alugueres pagos nestes anos todos, por quem devia pagar, entravam nos cofres da Frente Mar em lugar de serem entregue aos donos!...
Como podemos ver pelas fotos, há já ferros de suporte desmontados. Tal como alguns equipamentos do campo de futebol. Os mastros das bandeiras de Portugal, da Região e azul já lá não estão. Segue-se, caso as previsões se confirmem, o derrube das instalações balneares junto ao parque de estacionamento, com cabinas, WC e bares (estes actualmente encerrados). O 'Barra Azul' obviamente está ameaçado. A própria estrada que desce para os estacionamentos deverá ser fechada, devendo os banhistas que fizerem questão de chegar ao calhau utilizar o acesso que passa ao lado dos terrenos onde esteve a Shell.
O ambiente na Praia Formosa é de desolação. Ainda houve quem tivesse esperança numa atitude do governo regional - que por uma vez na vida cumprisse as suas obrigações com quem de direito para não prejudicar a população. Mas essa esperança já morreu. Agora, é esperar a chegada da onda que levará uma doce tradição para as profundezas das fossas abissais.
3 comentários:
queria deixar uma retificação . Os desentendimentos são com o Governo Regional e também com a Camara do Funchal , como foi noticiado há alguns meses a família Welch reuniu com Cafofo que também fez promessas e não cumpriu . Cafofo é ainda pior que os outros , é mentiroso.
Já começo a dar razão ao "chefe de saída". Os ingleses acham que são donos disto tudo! Será que o Gil Canha vai intrepor uma providência cautelar para travar o impedimento do acesso ao mar por parte de um proprietário rico? Ou o Coelho vai fazer uma manifestação contra um tubarão que não é do regime? O que fará a CMF e o Cafofo? Vamos lá ver se eles estão do lado da população ou dos interesses.
O terreno tem dono. O terreno é muito útil aos madeirenses pois proporciona o acesso a uma das poucas áreas da costa não tomadas por hotéis. Para manter aquilo como acesso livre o governo ou a CMF teria de negociar um pagamento ao dono. Mas, como diz o povo, querem dado e arregaçado. Paciência.
Enviar um comentário