PARTIDOS FLORIDOS NO DIA DA MULHER
Albuquerque e Rodrigues cruzaram-se em Gaula na disputa de eleitoras
Não salientamos o facto com segundo sentido, porque isso de coligações é do domínio partidário. Fazemos a referência porque o encontro de duas das principais candidaturas esta manhã na Igreja da Graça, Achada de Gaula, simbolizou o empenho dos partidos e das coligações na operação de charme com oferta de flores por estarmos em Dia da Mulher. Miguel Albuquerque e José Manuel Rodrigues dirigiam as caravanas laranja e popular em terreno gaulês, mas a estratégia alastrava pelo resto da Região.
Elementos de todas as candidaturas andaram à porta das igrejas, como pudemos constatar em diversos sítios, com panfletos e flores na mão esperando pelo fim das missas, tratando de captar as atenções das mulheres que saíam dos templos. Com maior actividade nos sítios que visitámos, encontrámos equipas do PSD, da coligação 'Mudança', do BE e do PP.
Guida Vieira, Marisa Matias e Roberto Almada no convívio do Bloco alusivo ao Dia da Mulher. |
Uma nota que diferencia esta de anteriores campanhas eleitorais é a quase ausência de bandeiras partidárias e de efeitos sonoros. Cada grupo é reconhecido pelas caras que o integram ou pelo tímido cachecol usado por algum activista.
PP começou a festejar de véspera com a sua "Força Madeira"
Como avançámos noutra peça, os populares fizeram entrar ontem à noite mais de duas mil mulheres no Estádio dos Barreiros, para dar sequência a uma tradição com cerca de década e meia - as celebrações do Dia da Mulher, neste caso em cima da véspera. Com a particularidade de, ontem, cada mulher pagar um bilhete de 5 euros para participar no jantar que se seguiu à concorrida manifestação na bancada do 'Caldeirão'.
Ovacionado, José Manuel Rodrigues prometeu pôr cobro à violência doméstica e lutar pela igualdade salarial entre o homem e a mulher.
1 comentário:
o Sousa também encheu jantaradas no Caniçal e isso não se refleti-o em votos
e quanto ao bloco , cada vez que vem alguém de lisboa ele afunda aqui
Enviar um comentário