Mudança quer resgatar autonomia da Madeira
Victor Freitas não deixa cair a necessidade premente de reconquistar a Autonomia da Madeira perdida nos últimos anos e hoje sob sequestro em Lisboa. |
Victor Freitas garantiu hoje que o projeto político da Coligação Mudança vai permitir resgatar a autonomia que a Madeira perdeu nos últimos anos, fruto da dívida gigantesca que o PSD criou e que levou ao pedido de resgate.
"Com a assinatura do Plano de Ajustamento, a 27 de janeiro de 2012, a Madeira entregou a autonomia a Lisboa", lamentou o Candidato a Presidente do Governo Regional pela Coligação Mudança, durante uma ação de pré-campanha em Câmara de Lobos.
"O que pretendemos fazer é resgatar a autonomia. Mas para resgatar a autonomia temos de ter autonomia financeira", explicou Victor Freitas.
O único caminho para atingir esse objetivo, acrescentou, é renegociar a dívida, fazendo com que os prazos de pagamento sejam estendidos de 15 para 30 ou 40 anos.
"Só assim teremos dinheiro para viver. Passamos a ter autonomia e a poder governar para as pessoas, implementando as nossas propostas sem as indicações de Lisboa".
O outro caminho, insistiu Victor Freitas, é o proposto pelo PSD e pelo CDS.
"Há outros que querem continuar as políticas desenhadas em Lisboa e aplicá-las na Madeira. São as políticas da austeridade do PSD e do CDS. Nós queremos um caminho de mudança e de esperança, com a renegociação da dívida e com o resgate da autonomia".
Para o líder da Coligação Mudança - que integra o PS, o PTP, o MPT e o PAN - os madeirenses merecem decidir o seu futuro, as suas políticas, aquilo que querem para os seus filhos.
(Texto e foto: coligação Mudança)
6 comentários:
Queres é rasgar a autonomia. O que é que fizeste pela Madeira? Os militantes socialistas têm vergonha de ter o Coelho como figura de destaque desta coligação. Parabéns Vitinho, se o PS já estava moribundo, conseguiste acabar com ele. Depois de 29 de março vão desaparecer!!
Senhor Calisto, procure informar-se s.f.f. junto do senhor Vitor Freitas se ele continua a manter o contrato de prestação de serviços com uma empresa (dele) que ele adjudicou a si próprio quando há uns anos era o líder da bancada do PS na Assembleia Regional?
Caro sr. Calisto, diga-me por favor porque razão o sr. Vitor Freitas esconde o Coelho do PTP? Tem vergonha? Então há oportunismo na coligaçao? Não se entendem? Então a coligação é uma trampa politica. São partidos independentes? Então a coligação é uma farsa de caça aos votos para depois valer a lei do mais forte (e do mais mafioso politico) como aconteceu na CMF
Caro sr.Calisto, sobre a notícia acerca do mecenato que meteu antes deste comentário, sobre esta mafia que descobriu a Madeira, sobre este mecenato cultural, recomendo-lhe que procure o casal Vitor Freitas-Célia Pessegueiro que eles prestarão os esclarecimentos necessários. Ou não sabe sr. Calisto quem são os sócios deste italiano mafioso na Madeira a vender livros e outras porcarias do género? E há outro nome bem mais "forte" que estes dois que também tem ligações com este mafioso agora que o dito deixou de vender medicamentos fora de prazo na Guiné Equatorial. Trocou pela intriga na CMF e pelo abusiva utilização dos gabinetes dos vereadores socialistas. Esse MM anda por lá a dar ordens aos funcionários fazendo coro com o Iglésias - queria ser deputado... - e o Bento
A Gorda que é comadre do Victor e o coitado do pesquito Amandio mais que grupinho mais fraco
O ps já abandonou estes
Sugiro também e ainda que tente saber porquê e como é que o Rui Alves foi parar a um organismo público que já andava en dificuldades para sobreviver, quase sem actividade, e agora ainda tem de pagar mais un "ordenadinho". Houve concurso? Esse senhor tem curriculo que chegue? (Aqui avanço que é retórica, a pergunta). Quem tratou desse processo?
Enviar um comentário