Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

CAMPANHA EM MARCHA


HUMBERTO VAI SER EXPULSO




Jardim já está descansado. Uma acusação de que o antigo presidente da Câmara de S. Vicente fez campanha pelos independentes permite ao chefe deliciar-se com um processo no Conselho Jurisdicional com que havia muito sonhava. A nota de culpa está pronta. Mais uma história da Madeira irreal onde o chefe delira. 



Está consumado o desejo que Jardim não escondia desde há muito: entrou no Conselho Jurisdicional (CJ) do PSD-M uma queixa contra Humberto Vasconcelos que, prevendo-se já o lógico resultado final, acabará na sentença de expulsão do partido.
Militantes social-democratas nortenhos terão avistado aquele antigo presidente da Câmara de São Vicente proceder ao que consideraram campanha eleitoral a favor da lista de independentes do concelho, encabeçada por José António Garcês. Ou seja, um PSD a trabalhar "contra o próprio partido".
Surgiu assim a oportunidade de o CJ satisfazer uma obsessão do chefe Jardim, que é expulsar Humberto. O que ele, Jardim, exigia acontecesse mesmo sem qualquer motivo legal que o justificasse.
Aí está o processo para correr seus trâmites e consumar o objectivo superior.

Humberto Vasconcelos caiu em desgraça com o chefe do governo quando, na qualidade de presidente da câmara, decidiu governar a autarquia independentemente das pressões de alguém com influência junto de Jardim.
Humberto saiu da Câmara. Mais tarde, apareceu como apoiante de Miguel Albuquerque na corrida interna contra Jardim.
O chefe nunca mais deixou de atacar o antigo edil, intensificando as críticas agora durante a pré-campanha e já na campanha para as eleições autárquicas. 
Pronto: aí está o processo para expulsão de Humberto Vasconcelos. Nada que o líder Jardim não tenha prenunciado nas insistentes visitas eleitoralistas que tem feito ao Norte.
À uma, vingança consumada e menos um voto para Albuquerque em Dezembro de 2014.
Se ainda não recebeu, Humberto Vasconcelos deve receber ainda esta quinta-feira a nota de culpa.

13 comentários:

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto

Nos meus tempos de estudante, verifiquei que eram sempre os piores professores que expulsavam mais alunos. Era muito raro um bom professor recorrer a esse triste expediente para manter a ordem na sala.
Na política não será muito diferente, "penso eu de que"...

Luís Calisto disse...

Feliz analogia, Caro Coronel.
Eu acrescentaria esta: quando o árbitro gesticula muito e quer ser o centro do espectáculo, geralmente acaba mostrando cartões amarelos e vermelhos às pastas.
E fica explicada a baixa qualidade da criatura.

Anónimo disse...

Decerto que o Dr. Humberto Vasconcellos debería estar grato pelo facto de,realmente,nao ter nada a ver com uma seita de anormais.Foi usado,é enxovalhado,mas nota-se que a porcaria nao se mistura bem com idoneidade,bem haja,principalmente por não ser sabujo de gente rasca!!!!!

Anónimo disse...

O Sr. Vasconcelos, também, não é sinónimo de coisas boa. Levou mais de 100 pessoas à conta da câmara (de todos nós) a visitar a Venezuela. Lá foi o regabofe total à conta do mesmo "patrocínio". Motoristas, carros, prostitutas, almoços e jantares. Nada faltou. Pagou a câmara. Ideólogo duma estrada inusitada com tudo de impertinência e obsoleto (entre a vila e o laranjal, passando pelas Grutas). A zona da frente mar (a sua paixão, como dizia) como estava quando ele entrou, como estava quando ele saiu. Fez a festa dos queijos e enchidos no calhau em sao vicente mas o negócio quem o fez foi lá o amigo dele da Calheta. O seu assessor tinha viagens pagas pela camara todas as semanas de ida e volta a lisboa e sabe-se lá que despesas mais. o rally de sao vicente, o primeiro, pago quase totalmente pela camara municipal, teve o seu jantar de entrega de prémios no Funchal... e a lista continua. Agora eu pergunto " quem é este tipo para aparecer armado em solução?" um déspota esbanjador que não fez nada de concreto. Muita festa, muito barulho, muita despesa. quando foi, nada ficou. Apenas os amantes do "popularucho". Mas parece que é contagioso. Que o guardem e o aproveitem no Funchal, por favor. Não mais. O "fulaninho" pode bem deixar de aparecer em São Vicente por mais 20 anos. A malta agradece. Na altura, se calhar, ainda vamos estar a apagar as patifarias dele.

Anónimo disse...

Os ditadouros sentem prazer em fazer o mal aos que lhe serviram, o ultimo a rir ri melhor não tarda muito.

Luís Calisto disse...

Caro Sr. Comentador das 20h47
Sem querer interferir no debate em curso e sem pôr a sua palavra em dúvida, parece-me que levar à Venezuela "mais de cem pessoas à conta da Câmara" seria empreitada impossível - digo eu. Acho que o Dr. Humberto ou outro qualquer edil já teriam dificuldade em levar 50 à festa do Loreto, quanto mais à Venezuela!
Mas isto sou eu a pensar alto.

Anónimo disse...

Ainda nào percebi onde é que o Dr Humberto,segundo o comentador das 2047,se apresenta como solução....Só falta este comentador dizer que também fretou um avião para acomodar essas 100 pessoas,mais um hotel para os bacanais.A tal estrada insusitada,passando pelas grutas,era fácil a solução,igual à frente mar,não se fazia.Não me lembro de estar ele na CMF quando se fez aquele chavascal a que se chama jardim,na estrada "insusitada",mais a instalação da iluminação desse tal chavascal.A presença dele incomoda em São Vicente,mas é só para quem está a ver a festa a acabar,veremos no dia 29....

Anónimo disse...

Caro Humberto: Força!!!..... estar dissociado de certo tipo de gente só te fica bem; não precisas disso. Um abraço

Anónimo disse...

Caro Humberto: Força!!!..... estar dissociado de certo tipo de gente só te fica bem; não precisas disso. Um abraço

Anónimo disse...

o erro de Humberto Vasconçelos foi dizer a uma funcionaria , entretanto transferida para uma direção regional , que na camara quem mandava era ele , e que ela era igual aos outros funcionarios. com bruxelas em risco lá se foi o humberto.

Anónimo disse...

Que o aproveitem no Funchal já que é tão bom. Em São Vicente não faz falta. O maior bluff de sempre. Um menino que sempre teve vergonha de dizer que era de São Vicente. Já quando estudávamos no Funchal, não se misturava conosco. Dizia que era do Porto Santo e da Ribeira Brava, de tão fino que era. Tinha vergonha de dizer que era de São Vicente e fingia que não nos conhecia.

Anónimo disse...

A funcionária que trabalhou na câmara de S. Vicente e foi transferida para a Direcção de Finanças não será a que acompanha meio chefe a Bruxelas nas viagens de trabalho? Está previsto viagem no início do mês de Outubro deve ter direito a ajudas de custo a mando do REI DA MADEIRA.

Luís Calisto disse...

Sim, essa viagem está prevista. Mas antes há uma outra de reconhecimento, para treinar, durante a próxima semana. Com as confortáveis ajudas de custo, óbvio.